Eleições 2014 em destaque -

'Não vou agredir uma mulher', diz Marina sobre Dilma no DF

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, disse neste domingo (14) que não vai "agredir uma mulher" durante a campanha eleitoral. A declaração foi dada em um comício do partido em Ceilândia, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília, no Distrito Federal. Marina esteve acompanhada do candidato a vice na chapa, Beto Albuquerque, e dos candidatos ao governo do DF, Rodrigo Rollemberg, e ao Senado, Antônio Reguffe.

Durante discurso a militantes do PSB, Marina Silva se referiu às críticas que diz sofrer da presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT. Ao citar o nome de Dilma, Marina disse que ela pode ficar "tranquila" porque não irá "mentir a seu respeito".
"Fique tranquila, presidente [Dilma]. A senhora não vai receber de mim o que a senhora está fazendo comigo. Eu não vou agredir uma mulher, não vou mentir a seu respeito. Eu vou lhe tratar com todo o respeito, mas isso não significa que vou deixar de dizer as verdades", afirmou a ex-senadora.

Logo em seguida, Marina Silva voltou a criticar o fato de que foi a única entre os três principais candidatos a lançar um programa de governo. Segundo ela, Dilma e Aécio Neves querem ganhar as eleições "com um cheque em branco".

"A verdade é que nós temos um plano de governo [...] Nós temos um programa e, infelizmente, nem ela nem o Aécio têm. Querem ganhar a Presidência com um cheque em branco. Não assinem cheque em branco", pediu Marina aos eleitores presentes no evento.

Marina também disse que "eles [os adversários] sabem que estão mentindo" quando dizem que, caso ela seja eleita, acabará com programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida. Segundo ela, por ser de origem pobre e entender a realidade da população, os programas serão "mantidos e ampliados".

Neste sábado (13), ao lembrar da morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que completava um mês, a candidata do PSB havia pedido "um dia de trégua" na campanha.

No mesmo dia, Dilma Rousseff declarou que nesta eleição "tem gente com muito ódio". Marina também afirmou que o presidente da República está sujeito a críticas e que sofre pressão "24 horas por dia". Para Dilma, quem ocupa o cargo "tem de aguentar a barra".

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco