Às 16h na Frei Serafim -

Movimentos Sociais fazem Ato nesta sexta (21) pela reforma política em THE

O intenso debate que tem sido feito em todo o país com relação a reforma política vem ganhando espaço nas ruas com atos públicos. Em Teresina o Ato organizado pelos Movimentos Sociais pela reforma política acontecerá hoje (21), às 16h na Avenida Frei Serafim com Coelho Resende.

A Central dos Trabalhadores do Brasil - CTB/PI, está a frente dessa organização juntamente com entidades do movimento sindical, comunitário, estudantil, professores e de juventude, além da população interessada no assunto. O dirigente nacional de movimentos sociais da CTB, Rogério Nunes (foto), que acompanha a organização do Ato esclarece que: "O grande desafio dos movimentos sociais, é consolidar o ciclo de mudanças que a população reclama desde o atos em 2013, e que é a reforma política é a consolidação deste anseio", diz.

Dentre as propostas que são levantas pelas entidades, o financiamento de campanha é uma das principais temáticas, o presidente estadual da CTB/PI, professor Elton Arruda, coloca que: "somos contra o financiamento de empresas, acreditamos que isso gere um favorecimento financeiro nas campanhas que provoca desigualdade na concorrência do pleito eleitoral", firma. Outra proposta colocada é com relação ao voto em lista, que ocorreria com eleição em dois turnos.

Durante o ato haverá faixa, panfletagem e falas dos participantes. De forma ampla com participação democrática de todos os interessados em opinar sobre o tema.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco