CPI da Petrobras -

Mota ignora partidos e indica sozinho sub-relatores de CPI

O presidente da CPI da Petrobras, Hugo Mota (PMDB-PB) resolveu ignorar os protestos de deputados de PT, PSOL, PSB e PPS e indicou os nomes que irão ser sub-relatores para esvaziar os poderes do deputado Luiz Sérgio (PT-RJ), relator da CPI.

Os nomes indicados foram Altineu Côrtes (PR-RJ) – sub-relatoria de Superfaturamento e Gestão Temerária na Construção de Refinarias; Bruno Covas (PSDB-SP) – Constituição de Empresas; Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) – Superfaturamento e Gestão Temerária na Construção e Afretamento de navios de transporte, navios-plataforma e navios-sonda; e André Moura (PSC-SE) – investigar a Sete Brasil e a venda de ativos da Petrobras na África.
O deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) acusou o presidente da CPI de “molecagem”.

Vários deputados criticaram a iniciativa por ela não ter passado pelo plenário da CPI. Rubens Bueno (PPS-PR) e Júlio Delgado (PSB-MG) destacaram que seus partidos não foram consultados.

Para o deputado Ivan Valente (PSOL-SP), a iniciativa atropela o regimento interno da Câmara: “Todos os partidos deveriam ter sido consultados. Não podemos aceitar isso. Não é regimental; não foi feito o acordo (com todos os partidos) e não conheço a posição do relator”, criticou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco