180graus

Planilhas apreendidas - 28/03/2016 às 14h33

Moro encaminha investigações da 23ª e 26ª fases da Lava Jato ao STF

Entre os documentos estão planilhas apreendidas com Benedicto Barbosa

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância, decidiu enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) as investigações da 23ª e 26ª fases da Operação Lava Jato, batizadas de Acarajé e Xepa. O despacho com a decisão foi assinado por Moro na manhã desta segunda-feira (28).

A 23ª fase da operação deu origem à 26ª. As investigações de documentos apreendidos chegaram a ser divulgadas pela imprensa, mas depois foram colocadas em sigilo pelo juiz.

Entre os documentos estão planilhas apreendidas na residência de Benedicto Barbosa da Silva Júnior, presidente da Construtora Norberto Odebrecht, e alvo da 23ª fase. Segundo Moro, os documentos identificam pagamentos a autoridades com foro privilegiado, mas ainda é prematura qualquer conclusão sobre a natureza ilícita, ou não, dos pagamentos que fazem parte da planilha.

"De todo modo, considerando a apreensão e identificação de tal planilha com Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que retratam pagamentos do Grupo Odebrecht a autoridades com foro privilegiado, talvez lícitos, é o caso de remeter este processo", argumentou o juiz.

Ao G1, a Odebrecht informou que "Benedicto Junior prestou todos os esclarecimentos em sua oitiva".

Moro disse ainda que "o ideal seria antes aprofundar as apurações para remeter os processos apenas diante de indícios mais concretos de que esses pagamentos seriam também ilícitos. A cautela recomenda, porém, que a questão seja submetida desde logo ao Egrégio Supremo Tribunal Federal".

Ao enviar as investigações, Moro pediu ainda urgência para a análise dos documentos e disse que o material apreendido deverá permanecer na sede Polícia Federal (PF) em Curitiba, à disposição do STF, Ministério Público Federal (MPF), defesas e autoridades policiais.

Fonte: Com informações do G1

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
01h13 CRAS realiza Gincana com o tema: "João Costa, quem te ama, não te esquece" 00h53 Loc. Cambraia está recebendo energia de qualidade 23h26 Pinheirense é o campeão Brasileiro Feminino A-2 de 19h57 Triste de uma sociedade cujos jornalistas são reprimidos pela polícia 19h40 Greco não combate a corrupção e atua no furto de energia 19h32 Projeto quer coibir venda de bebida alcoólica para menores em Teresina 18h59 Por que não trocar o nome do Teatro 4 de Setembro ou do Karnak, para Esperança Garcia? 18h58 Juros básicos da economia voltam a um dígito depois de quatro anos 18h54 MP entra com ação para impedir construção em área de proteção de Jericoacoara 18h32 Nova gestão da AABB de Simplício Mendes está trabalhando para melhor comodidade de seus sócios 18h30 Capitão da PM é morto com tiro na cabeça durante assalto 18h20 Saúde e educação são os clusters com mais destaque em Teresina 18h09 Liminar é derrubada e volta a valer a alta de imposto sobre combustíveis 17h56 Ex-prefeito Marcos Bona no EugenioShow fala do que pensa sobre o turismo 17h55 Em reunião com o BNDES, governo do PI trata sobre alongamento da dívida 17h49 Prefeito Lan realiza grande festa em praça publica em homenagem ao dia do Vaqueiro 17h41 Aprovados em concurso serão empossados pela prefeitura de União 17h36 Jovem é baleado na cabeça próximo ao TJ-PI; Samu encaminhou ao HUT 17h35 Vídeo conecta referências de A Torre Negra com livros de Stephen King 17h34 Aprovados em concurso no ano de 2015 serão empossados pela prefeitura em União 17h27 Expojoca será realizada em agosto e promete atrair grande público no PI 17h09 Prefeitura no PI lança novo Processo Seletivo com 167 vagas; veja o edital 17h01 Equipe do PI viaja para Copa Nordeste de Natação; competição será no Recife 17h00 Para reforçar segurança em escola prefeitura de Santa Cruz dos Milagres constrói muro 17h00 Prefeitura realiza recuperação de estradas em Santa Cruz dos Milagres

Podium
Informática para concurso
Matemática Básica

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional