Joaquim Levy -

Ministro da Fazenda procura por Dilma Rousseff para reclamar de isolamento

Joaquim Levy, ministro da Fazenda, procurou a presidente Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, nessa quarta, dia 2, para reclamar de isolamento e falta de apoio no governo.

O chefe da Fazenda, após falar pelo telefone com Dilma Rousseff, recebeu um apoio público da chefe de Estado dizendo que ele "não está desgastado nem "isolado no governo. "Isolado de mim ele não está", disse Dilma, após cerimônia no Palácio do Planalto.

Levy, no entanto, não falou em pedir demissão, mas deixou claro o seu descontentamento com a falta de apoio dada pelo Planalto, dando sua permanência em risco caso a situação não se altere.

O ministro da Fazenda, nos últimos meses, foi derrotado em diversos embates na condução da política econômica do governo. A última vez foi no envio ao Congresso da proposta de Orçamento para 2016 com um inédito déficit primário de R$ 30,5 bilhões. Levy defendia cortes de gastos maiores, porém, Nelson Barbosa, ministro do Planejamento, preferia o Orçamento com déficit. Dilma manteve a posição de Barbosa.

Interlocutores do ministro Levy disseram esperar uma mudança no clima político. Segundo eles, agora é momento de aguardar que o apoio da presidente não fique apenas no discurso, mas, também, seja posto em prático dentro do governo.

Fonte: Com informações de Notícias ao minuto

Comentários

Trabalhe Conosco