Crise na área da saúde -

MÉDICOS exigem saída de nomeado por Zé Filho pro Iapep

Categorias médicas estão contra a nomeação de Aloisio José da Luz para diretor geral do Iapep. O Conselho Regional de Medicina (CRM) tem uma série de restrições ao nome dele. Isso porque, como indicação do médico Cerqueira da Humana, representa uma concorrência ao Plamta, seguro de saúde destinado aos servidores médicos.

O presidente do CRM Emmnuel Fontes, diz que Aloisio representa os planos 'Medplan' e 'Humana'. "É como uma raposa cuidando do galinheiro”, alfineta Emmanuel em entrevista ao O Dia. Para quem não conhece Aloisio é dono da Biomax, que teve um contrato que tinha feito com a secretaria estadual de Saúde (Sesapi) suspenso por supostas irregularidades.

Ligado ao médico Cerqueira, da Humana, isso também faz com que as entidades médicas se revoltem. Há um bom tempo que as indicações para o Iapep passam por uma espécie de acordo com a cúpula de médicos que administram o Hospital São Marcos. O ex-deputado estadual Flávio Nogueira (PDT), último gestor do órgão, fez parte desse acordo na gestão do ex-governador Wilson Martins (PSB).

ZÉ FILHO JÁ NOMEOU
O novo governador, Zé Filho (PMDB) fez a nomeação de Aloisio José da Luz no último dia 8 de abril, terça-feira passada. Médicos representando o Conselho Regional de Medicina e o Sindicato dos Médicos do Piauí se reuniram na manhã de quinta-feira com o secretário de Governo Freitas Neto (PSDB). Ficou acertado que, assim que Zé Filho chegar de Brasília (DF), vai se reunir com eles para uma nova conversa e saber que providências tomar.

CONFIRA ABAIXO A PORTARIA QUE NOMEIA ALOISIO

MÉDICOS EXIGEM A SUA SAÍDA
Em outubro do ano passado o contrato da Biomax, empresa de Aloisio, com a Sesapi foi suspenso por recomendação do Ministério Público, onde este apontou diversas irregularidades no procedimento licitatório. Segundo o MP, muitos dos preços oferecidos pela empresa estavam além dos registrados na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), e as especificações dos itens não estavam claras e detalhadas com clareza. Emmanuel alega que as entidades médicas não têm outra indicação a fazer, mas não querem esta indicação. Aloísio José da Luz nega que represente os planos de saúde privados e que de alguma maneira prejudique o Planta.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco