Apresentou requerimento -

Marden Menezes quer que esclareçam denúncias sobre compra de alimentos

O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse, nesta sexta-feira (09/10), que apresentou requerimento pedindo informações ao secretário de Desenvolvimento Rural, deputado Francisco Limma (PT), sobre compras de gêneros alimentícios realizadas pelo Governo do Estado através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) mantido em convênio com o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Marden Menezes afirmou que existem denúncias de que estariam ocorrendo irregularidades no PAA, que é conhecido no Piauí como Compra Direta Local (CDL), tendo em vista que as compras são realizadas sem licitação. “Queremos com o envio dessas informações à Assembleia, esclarecer se essas reclamações em relação ao programa são verdadeiras ou não”, acrescentou ele.

Declarou o parlamentar do PSDB que Francisco Limma deve encaminhar ao Poder Legislativo a relação individual dos municípios atendidos pelo PAA no período de janeiro a outubro de 2015, os valores aplicados na aquisição dos alimentos, a relação dos agricultores familiares que fornecem os produtos, com endereço e CPF, discriminando a quantidade dos alimentos e o valor pago a cada um deles.

Marden Menezes informou que os produtos adquiridos pela Secretaria de Desenvolvimento Rural através do PAA são entregues a instituições a título de doação para distribuição com a população. Ele pediu ainda informações sobre as instituições beneficiadas pelo PAA no Piauí e qual a quantidade de produtos fornecida a cada uma delas.

Fonte: Alepi

Comentários

Trabalhe Conosco