Tragédia aconteceu em 1999 -

Marden Menezes cobra pensão para vítimas da Chacina da Meruoca, de 99

Quinze anos depois da chacina da Meruoca, dia 16 de janeiro de 1999, quando agentes de segurança pública perseguiam assaltantes que praticaram roubo a agência do Banco do Brasil, na cidade de Altos, e deixou três mortos, o deputado Marden Menezes apresentou Indicativo de Projeto de Lei com pedido de indenização e pensão às famílias das vítimas.

Na justificativa o parlamentar informa que tramita um processo na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública com o objetivo de decidir o valor das indenizações a ser paga pelo Estado do Piauí. A indenização, pensão especial e individual deverá beneficiar Maria do Carmo da Silva Barreto, Marchiel Barreto de Souza e Mikail Barreto de Souza.

Também deverão ser beneficiados Maria Inês Cronemberg, Sabrina Borges Cronemberg, Rodrigo, Paulo e Samanta Cronemberg, ldemara Raquel da Cunha, Valdenia da Silva, Kenia Marcilia da Silva, Carla Priscila da Silva, Pamella Laisla da Silva e Debora Caroline da Silva. Todos, esposas e filhos das vítimas.

História - O deputado Ismar Marques (PSB) apresentou um Indicativo de Projeto de Lei aprovado na Assembleia Legislativa em 2009, vetado na época pelo então governador Wellington Dias (PT) com pedido de indenização e pagamento de pensão decorrente de responsabilidade civil do Estado às famílias das vítimas da Chacina da Meruoca.

A proposta do deputado Marden Menezes irá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para indicação de um relator, depois, será votado nas comissões técnicas. Caso seja aprovado, irá a votação no plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco