Por meio de nota fez afirmação -

Marcus Vinicius nega que é candidato à vaga para ser o novo ministro do STF

Cotado nos últimos dias como favorito para assumir a vaga deixada por Joaquim Barbosa como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, negou através de nota à imprensa que seja candidato á vaga.

“O presidente da OAB Nacional não é candidato a vaga de ministro do STF. Está preocupado com a valorização da advocacia para fortalecer o cidadão, e com a atuação da OAB em defesa dos valores constitucionais", dizia a nota.

A coluna Radar on-line, da Revista Veja, chegou a divulgar que Marcus Vinícius Furtado Coelho era o candidato mais forte a ocupar a cadeira deixada por Joaquim Barbosa , pois tinha a simpatia de Ricardo Lewandowski e de Renan Calheiros, que tem o poder de derrubar a indicação no Senado.

Marcus Vinícius Furtado Coelho é maranhense, mas fez carreira no Piauí era um dos nomes mais fortes para a vaga no STF, pela sua experiência jurídica. O fato de não ser candidato, não impede sua indicação por um dos poderes.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco