180graus

Corrida eleitoral de 2014 - 26/05/2014 às 12h25

Marcelo se reúne com 'Sinduscon' e fala sobre como o PMDB o apoiará

Pré-candidato diz que partidários queriam Zé Filho, mas a 'situação está superada'

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





O deputado federal e pré-candidato ao governo, Marcelo Castro (PMDB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira para um café com integrantes do SINDUSCON (Sindicato da Indústria e Construção Civil de Teresina), presidido por André Baía. O café aconteceu no Metropolitan Hotel, no centro de Teresina, e a pauta da reunião foi a falta de investimentos no setor industrial do estado.

“O SINDUSCON é um dos setores mais dinâmicos, que mais empregam e que mais dão renda para o Piauí. Estamos reunidos com esse grupo para ouvi-los e o que eles mais pedem é sem dúvidas uma infraestrutura de qualidade, para que as empresas possam se instalar no Piauí e gerarem renda, empregos e dividendos para o estado”, disse Marcelo Castro.

Marcelo Castro disse ainda que assim como uma grande parcela da população, o que se pede são serviços públicos de eficiência, que realmente atendam as demandas, pois segundo ele, nem mesmo licenças ambientais, e alvarás concedidos junto ao Corpo de Bombeiros são conseguidos.

“Eles pedem apenas serviços de qualidade, que possam atender as demandas. Não esqueço dos manifestos realizados em junho passado, quando a população foi para as ruas e pediu melhorias nos setores públicos. O SINDUSCON pede uma licença ambiental e dificilmente recebem, pedem uma licença dos bombeiros dificilmente recebem, querem a instalação de uma rede de energia elétrica da Cepisa, eles não fazem a rede. Muitas vezes os empresários é quem fazem tudo, e a Cepisa precisa apenas ligar as canelas, e não resolvem passam de seis meses para bater uma canela”, ressaltou.

DSC_0431.JPG

IMPASSE DENTRO DO PMDB
Uma das questões que tem deixado em evidência a consolidação da chapa da base, diz respeito ao nome que encabeçará o grupo. Marcelo Castro já está definido como o pré-candidato, tendo Sílvio Mendes (PSDB) como vice, mas o próprio pré-candidato, afirmou que houve impasses dentro do PMDB e algumas resistências.

“Houve algumas intranquilidades, instabilidades, uma insegurança entre alguns partidários, no que diz respeito ao meu nome como candidato, pois apareciam pessoas dizendo que o candidato seria o Zé Filho, mas o próprio Zé Filho já disse que me apoia, a última vez foi na sexta-feira durante o evento do PSD aqui em Teresina. Ele olhou pra mim e disse que eu sou o candidato e que me apoiaria”, destacou.

DSC_0452.JPG

Agora com uma chapa definida, Marcelo Castro diz que o grupo entra em uma nova fase, em um céu de brigadeiro, uma fase de calmaria, de tranquilidade, de ajustes, que segundo ele já não era sem tempo.

“Vamos para uma fase de céu de brigadeiro, de calmaria, já não era sem tempo. Agora é ajustar o discurso e ouvir as demandas do povo”, disse.

PESQUISA BRVOX: MARCELO CONTINUA COM 21%
Após reafirmar que é de fato o pré-candidato da chapa da base, Marcelo Castro comentou sobre os números da pesquisa BrVox, divulgados neste domingo (25), onde ele aparece com 21%, contra 52% de Wellington Dias (PT). Para o peemedebista, os números não importam e quanto mais candidatos, melhor para o eleitor.

“Eu não brigo contra números, a pesquisa foi positiva. Eu só lamento porque não perguntaram conforme o eleitor deve votar, pois não se vota em um candidato só, mas sim em uma chapa. E o Sílvio é um grande nome aqui em Teresina, ajuda bastante. Quando o eleitor for votar, ele não vai votar no Marcelo Castro, mas sim no Marcelo e no Sílvio Mendes. Assim como o Wellington, quem for votar vai votar nele com a Margarete de vice, e assim com todos”, afirmou.

DSC_0435.JPG

O pré-candidato destacou também que quanto mais candidatos, melhor será para o eleitor e para a democracia. “Mão Santa foi bastante atuante, tem todo o direito de concorrer, e enriquece a disputa, vamos disputar. Quanto mais candidatos melhor para o Piauí e para a democracia”, disse.

‘AO LADO DE SÍLVIO JÁ TEMOS 30%’
Marcelo Castro foi bastante categórico ao afirmar que se os institutos de pesquisa perguntarem ao eleitor em quem votariam, apontando a chapa formada com Sílvio Mendes e Wilson Martins, os números já estariam na casa dos 30%. Segundo ele, a situação já ocorreu em diversas oportunidades e um nome forte na vaga de vice enriquece e potencializa a força da chapa.

“Se perguntarem ao eleitor em quem eles votariam, e falassem meu nome ao lado de Silvio Mendes, os números vão lá pra 30%, porque em 2010, nesse mesmo período o Wilson Martins estava com 13%; em 2006, o Wellington Dias estava com 23% e era governador e estava indo para reeleição. Então ter 21% só em Teresina já é algo muito positivo”, relatou.

DSC_0430.JPG

DSC_0433.JPG

DSC_0443.JPG

DSC_0444.JPG

DSC_0446.JPG

DSC_0447.JPG

DSC_0448.JPG

Blogueiro: Manoel José

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Mestrado | Vem pro Podium
Informática p/ Concurso
Informática para concursos
Matemática Básica
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
03h19 Brasil recebe da Justiça da Espanha uma ordem de prisão para Ricardo Teixeira 00h22 Pedreiro despenca de torre em construção e morre no litoral do PI 22h21 Idoso cai de bicicleta e morre ao ser atropelado por caminhão em Piripiri 22h07 A Equipe futsal de Eliseu Martins participa do torneio de férias na cidade do Rio Grande do Piauí 22h02 Em Alto Longá, Vivo lança 4G e mantém liderança no mercado nacional 20h50 Polícia Federal já pode retomar emissão de passaportes 20h46 Provas para candidatos surdos do Enem já estão sendo produzidas 20h42 Capacitação para profissionais de atendimento socioassistencial em Floriano 20h42 Em rodovia no Ceará, placa sinaliza o perigo: 'poste a 100 metros' 20h39 Prefeitura realiza manutenção em praça para adequá-la para Festival Cultural 20h36 Ônibus pega fogo na BR-343 e fica completamente destruído 20h34 Teresina tem quase mil leitos em rede de hospedagem, aponta IBGE 20h32 Aparelho deverá coibir poluição sonora nos festejos em Demerval Lobão 20h21 Município de Demerval Lobão recebeu decibelímetro para ser usado nos festejos 20h13 Prefeitura de Caracol faz seletivo com 97 vagas 20h12 Ana Maria Braga confunde casca de madeira com barata gigante e agita a web 20h09 Miss Piauí sonha em abrir um salão especializado em cabelo cacheado 20h09 Prefeitura e secretaria de Simões promovem baile dos idosos 20h03 Domingos Mourão vai receber 1.500 m de asfalto urbano nas vias da cidade 20h01 Fies abre 75 mil vagas para o segundo semestre; inscrições iniciam terça (25) 19h52 Juliana Paes bate cabelo e recria vídeo que bombou na web; Confira vídeo 19h49 Bandas nacionais vão movimentar a Festa da Melancia em Jatobá do Piauí 19h40 PRF apreende maconha escondida na carroceria de veículo no interior do PI 19h31 Município de Lagoinha do PI receberá obras de pavimentação asfáltica 19h30 1ª etapa do C. Brasileiro de Basquete 3x3 está sendo disputada em Brasília

Informática para concurso
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium!
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional