180graus

Corrida eleitoral de 2014 - 26/05/2014 às 12h25

Marcelo se reúne com 'Sinduscon' e fala sobre como o PMDB o apoiará

Pré-candidato diz que partidários queriam Zé Filho, mas a 'situação está superada'

Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Teresina Participativa





O deputado federal e pré-candidato ao governo, Marcelo Castro (PMDB), esteve reunido na manhã desta segunda-feira para um café com integrantes do SINDUSCON (Sindicato da Indústria e Construção Civil de Teresina), presidido por André Baía. O café aconteceu no Metropolitan Hotel, no centro de Teresina, e a pauta da reunião foi a falta de investimentos no setor industrial do estado.

“O SINDUSCON é um dos setores mais dinâmicos, que mais empregam e que mais dão renda para o Piauí. Estamos reunidos com esse grupo para ouvi-los e o que eles mais pedem é sem dúvidas uma infraestrutura de qualidade, para que as empresas possam se instalar no Piauí e gerarem renda, empregos e dividendos para o estado”, disse Marcelo Castro.

Marcelo Castro disse ainda que assim como uma grande parcela da população, o que se pede são serviços públicos de eficiência, que realmente atendam as demandas, pois segundo ele, nem mesmo licenças ambientais, e alvarás concedidos junto ao Corpo de Bombeiros são conseguidos.

“Eles pedem apenas serviços de qualidade, que possam atender as demandas. Não esqueço dos manifestos realizados em junho passado, quando a população foi para as ruas e pediu melhorias nos setores públicos. O SINDUSCON pede uma licença ambiental e dificilmente recebem, pedem uma licença dos bombeiros dificilmente recebem, querem a instalação de uma rede de energia elétrica da Cepisa, eles não fazem a rede. Muitas vezes os empresários é quem fazem tudo, e a Cepisa precisa apenas ligar as canelas, e não resolvem passam de seis meses para bater uma canela”, ressaltou.

DSC_0431.JPG

IMPASSE DENTRO DO PMDB
Uma das questões que tem deixado em evidência a consolidação da chapa da base, diz respeito ao nome que encabeçará o grupo. Marcelo Castro já está definido como o pré-candidato, tendo Sílvio Mendes (PSDB) como vice, mas o próprio pré-candidato, afirmou que houve impasses dentro do PMDB e algumas resistências.

“Houve algumas intranquilidades, instabilidades, uma insegurança entre alguns partidários, no que diz respeito ao meu nome como candidato, pois apareciam pessoas dizendo que o candidato seria o Zé Filho, mas o próprio Zé Filho já disse que me apoia, a última vez foi na sexta-feira durante o evento do PSD aqui em Teresina. Ele olhou pra mim e disse que eu sou o candidato e que me apoiaria”, destacou.

DSC_0452.JPG

Agora com uma chapa definida, Marcelo Castro diz que o grupo entra em uma nova fase, em um céu de brigadeiro, uma fase de calmaria, de tranquilidade, de ajustes, que segundo ele já não era sem tempo.

“Vamos para uma fase de céu de brigadeiro, de calmaria, já não era sem tempo. Agora é ajustar o discurso e ouvir as demandas do povo”, disse.

PESQUISA BRVOX: MARCELO CONTINUA COM 21%
Após reafirmar que é de fato o pré-candidato da chapa da base, Marcelo Castro comentou sobre os números da pesquisa BrVox, divulgados neste domingo (25), onde ele aparece com 21%, contra 52% de Wellington Dias (PT). Para o peemedebista, os números não importam e quanto mais candidatos, melhor para o eleitor.

“Eu não brigo contra números, a pesquisa foi positiva. Eu só lamento porque não perguntaram conforme o eleitor deve votar, pois não se vota em um candidato só, mas sim em uma chapa. E o Sílvio é um grande nome aqui em Teresina, ajuda bastante. Quando o eleitor for votar, ele não vai votar no Marcelo Castro, mas sim no Marcelo e no Sílvio Mendes. Assim como o Wellington, quem for votar vai votar nele com a Margarete de vice, e assim com todos”, afirmou.

DSC_0435.JPG

O pré-candidato destacou também que quanto mais candidatos, melhor será para o eleitor e para a democracia. “Mão Santa foi bastante atuante, tem todo o direito de concorrer, e enriquece a disputa, vamos disputar. Quanto mais candidatos melhor para o Piauí e para a democracia”, disse.

‘AO LADO DE SÍLVIO JÁ TEMOS 30%’
Marcelo Castro foi bastante categórico ao afirmar que se os institutos de pesquisa perguntarem ao eleitor em quem votariam, apontando a chapa formada com Sílvio Mendes e Wilson Martins, os números já estariam na casa dos 30%. Segundo ele, a situação já ocorreu em diversas oportunidades e um nome forte na vaga de vice enriquece e potencializa a força da chapa.

“Se perguntarem ao eleitor em quem eles votariam, e falassem meu nome ao lado de Silvio Mendes, os números vão lá pra 30%, porque em 2010, nesse mesmo período o Wilson Martins estava com 13%; em 2006, o Wellington Dias estava com 23% e era governador e estava indo para reeleição. Então ter 21% só em Teresina já é algo muito positivo”, relatou.

DSC_0430.JPG

DSC_0433.JPG

DSC_0443.JPG

DSC_0444.JPG

DSC_0446.JPG

DSC_0447.JPG

DSC_0448.JPG

Blogueiro: Manoel José

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Teresina Participativa
Podium PMPI
Últimas Notícias
13h02 'Enade 2017' será aplicado no dia 26 de novembro; veja quais cursos avaliados 12h36 Prefeito Léo Leite faz recuperação de estradas vicinais 12h27 Cem dias da administração de Hermes Teixeira em Regeneração 11h59 Prefeito Joel participa de Encontro dos Municípios em Brasília 11h56 Rei da Cacimbinha fará show em Passagem Franca do Piauí 11h55 Floriano: prefeito realiza reunião para discutir os primeiros 120 dias de gestão 11h53 PM impede arrombamento de agência dos Correios no PI 11h48 Água Branca: prefeitura está construindo uma creche no bairro São Judas Tadeu 11h42 Prefeitura de Água Branca realiza a 10° Conferência de Assistência Social 11h36 Em Alegrete, atividades religiosas marcam primeiro dia de festividades 11h28 Filho encontra mãe de 70 anos morta e com sinais de violência sexual 11h23 SAMU de Colônia do Gurguéia foi inaugurado pela gestão anterior sem funcionar. 11h19 Após fechamento da fábrica em Fronteiras economia local é afetads 11h18 Onda de assaltos a mão armada assusta população esperantinense 11h08 Filhos fazem aniversário surpresa para mãe com o tema 'supermercado' 11h04 Adolescente em motocicleta morre em colisão com caminhão no Piauí 11h02 Campo Maior sediará de 27 a 29 Convenção Estadual de Pastores da Assembléia de Deus 11h00 Cabeceiras completará 25 anos de emancipação política com grande festa 11h00 Greve geral é 'choro' de sindicatos que vão perder dinheiro para manter regalias, dizem movimentos 10h56 Objeto no céu chama atenção dos moradores em Pedro II 10h53 Mulher morre em acidente de moto na PI 116, em Luis Correia 10h49 Polícia impede arrombamento dos Correios em Beneditinos 10h41 Homem mata irmão com facada no pescoço na cidade de Piripiri 10h37 Alegrete: 1° dia de festividades é encerrado com missa no município 10h29 Wall Ferraz desenvolve projeto contra mosquito Aedes Aegypti

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 841

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram