180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

COLEGIO CEV
PARAIBA
SHOPPING POTY
Dantas Imobiliaria
ED NEUTON OSORIO
MELHORES IMOVEIS

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
22h54 Carro roubado em Brasília é recuperado em São João do Piauí 22h49 Brasil arrecadou 58,1 mil acessos com TV por assinatura em Fevereiro 22h44 Copa do Brasil: Futebol piauiense vai competir ou apenas participar mais uma vez 22h39 Carro roubado em Brasília é recuperado em São João do Piauí 22h31 Piauí fatura 23 medalhas na 1ª Etapa do Brasileiro de Badminton 22h23 Esclarecendo crítica ministro diz ter 'enorme afinidade' com presidenta 22h07 Contribuintes têm apenas um mês para Declarar seu Imposto de Renda 22h03 Receita recebeu 6,15 milhões de declarações do Imposto de Renda 21h49 Excesso de todas as commodities causa êxodo de investidores 21h43 Mulher é agredida a pedrada pelo marido em Paulistana 21h32 Mulher é agredida a pedrada pelo marido em Paulistana 21h26 Buracos na BR 316. DNIT ou DER de quem é esse abacaxi? 21h22 Dólar fecha em queda após Levy e Dilma mostrarem discurso alinhado 21h18 Anatel registra 19,7 mihões de domicílios com serviços de TV por assinatura 21h16 Criação de municípios leva debate sobre pacto federativo à CCJ 21h15 SERVIDOR de prefeitura é morto a tiros por conta de R$ 20 21h13 Defensoria torna pública inscrições para Semana Nacional do Júri 21h08 OAB divulga aprovados para a 2ª fase do XVI Exame de Ordem; veja o listão! 21h04 Dez dicas de decoração para deixar a cozinha moderna e funcional 21h04 Collor propõe limitar a quatro anos mandato de procurador-geral da República 21h01 Muito mato e calçamento arrancado pela chuva no TENHA FÉ na zona sul da capital. 20h53 'Quase um truísmo': comenta Joaquim Levy de frase sobre Dilma 20h53 JN diminui intervalos após nova novela da Record estrear 20h43 Suspeito de envolvimento em crime contra empresário é preso no HUT 20h42 Município empossa agentes de trânsito e outros aprovados em concurso
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
ISLAMAR NOITE
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Qual cidade do Piauí tem a melhor programação na Semana Santa?

    Total de Votos: 51

    Válida de 30/03/2015 a 06/04/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram