180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

LA BELLE

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
08h58 Torcida apedreja o ônibus do Palmeiras após vexame 08h50 No segundo turno vai ser diferente, diz Marina Silva durante comício no AM 08h49 Jogadores minimizam atuação e exaltam a vitória: 'É o que importa' 08h45 Seca faz prefeitura usar carro-pipa para abastecer comunidades em Piripiri 08h44 Aécio canta 'repente' citando o avô Tancredo em evento no Rio 08h41 Globo: Dilma diz que mudança na economia brasileira depende dos EUA 08h36 Reforma e ampliação da Creche Tia Consuelo 08h35 Após derrota, Bernardinho fala: 'fizeram gato e sapato da gente' 08h31 Começam nesta terça-feira (23) as inscrições para a 17° Mini Maratona Davi Henrique 08h27 Fábio Novo cumpre agenda política em vários municípios do Norte do Estado 08h26 Fred prevê G-4 mais longe e reclama: 'Jogamos sem opções de velocidade' 08h23 Confira aqui como enviar mais de cinco fotos pelo Mail do iOS 08h17 Nicki Minaj exibe bumbum estranho em show e é detonada na web 08h17 Neymar marca e sai machucado; Barça goleia Levante para continuar invicto 08h15 Carros são incendiados em revendedora em São Luís 08h09 Jogadores se envolvem em bate-boca em rede social após clássico 08h05 Globo veta cenas de afeto entre gays de 'Império' e irrita autor e elenco 08h03 Brasileiro está combatendo pelo Estado Islâmico há dois anos 07h58 Falso tombo de Sandra Annenberg vira hit na internet e piada na Globo 07h55 Hospital Dutra promove campanha de doação de órgãos de hoje a domingo 07h54 Estudante brasileiro do Ciência sem Fronteiras morre em trilha nos EUA 07h53 Políticos que dividiam palanques em 2010 polarizam a disputa nos Estados 07h51 Oposição de divide e Andrea Murad leva multidões a comícios 07h50 Bombeiros alertam banhistas sobre riscos de afogamentos 07h49 Estresse na infância pode agravar depressão na vida adulta
Mesário Voluntário