180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

Casa do Cartucho
Kangaço
Kangaco
Vestibular

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
08h10 Procurador Rodrigo Janot da aval para Dirceu cumprir pena em casa 08h05 STJD reduz só em um jogo suspensão de Guerrero, e ele está fora do clássico 08h05 Cinco plantões policiais funcionarão durante o 2º turno das eleições na capital 08h05 Garoto apontado nos EUA como atirador em escola aparece com arma 08h05 Parnaíba terá concurso público para Educadores Físicos 08h01 Adolescentes são flagrados pela Polícia Militar com drogas 07h56 Clássico é último duelo de Messi e C. Ronaldo antes do Bola de Ouro 07h55 Prefeitura prepara implantação do sistema de biometria facial 07h52 Lavrador é encontrado morto no Piauí e polícia investiga; corpo com marcas 07h46 Muricy já decidiu quem ele quer como substituto de Rogério Ceni em 2015 07h45 Eleitores antecipam a viagem para votar no interior do Maranhão 07h41 Caracol reabre concurso público com salários de até 7,8 mil reais 07h40 Eleição em 6 estados do país aponta empate técnico no segundo turno; veja 07h35 HOMEM É ASSALTADO e bandidos levam mais de R$ 5 mil 07h30 TRE prepara locais de votação em São Luís para o segundo turno 07h19 Andressa dispara:'Na cama sou sem vergonha e adoro ouvir sacanagem' 07h15 Sem perder a oito jogos, Sampaio pega o Vila Nova hoje 07h11 Ibope: Em duas semanas, Dilma sobe e Aécio cai entre os eleitores de Marina 07h05 Projeto do MPMA desenvolvido em Imperatriz é apresentado em Brasília 07h02 Rally do Pirão reserva fortes emoções aos pilotos 07h00 Movimento Você e a Paz será realizado em Brasília nos 06 a 09 de novembro 06h55 Prefeitura garante inserção de jovens com deficiência no mercado de trabalho 06h45 Firmino apresenta obras da Ponte da Gil Martins para vereadores 06h30 Unibanco indenizará oficial de justiça que teve nome falsificado 06h15 Município de Ribamar inova na confecção da decoração natalina
TRE

Mais lidas

    Enquete

    Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

    Total de Votos: 1,291

    Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

    180graus no Instagramno Instagram