180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

Kangaco Show
GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa na praia

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
20h54 Apagão em Teresina deixa vários bairros da zona Leste na escuridão 20h38 'Serra da Capivara' aparece em lista de 'santuários' com pouca visitação 19h52 Confrontos no leste da Ucrânia deixam 6 mortos nas últimas 24 horas 19h45 Eduardo Cunha é eleito o presidente da Câmara dos Deputados; números 19h43 ONU diz que violência matou 1.375 pessoas no Iraque apenas em janeiro 19h12 Premiê diz que Síria quer expulsar todos os terroristas do país em 2015 18h53 Explosão de ônibus no centro da capital deixa mortos na Síria 18h34 Novos confrontos no Sinai matam 3 terroristas e deixam 6 policiais feridos 18h34 Flora quer fortalecer direitos das mulheres em novo mandato 18h33 COM VITÓRIA de Themístocles, W.Dias e Firmino 'perdem' 18h23 Manifestantes pró-democracia voltam a protestar nas ruas de Hong Kong 18h23 Juliana Moraes Souza toma posse em seu segundo mandato 18h10 Prefeitura de Sigefredo Pacheco reabre seleção com 15 vagas; veja aqui edital 18h08 São José derrota o Expressinho no Dario Santos e é lider do Maranhense 17h54 Após duas derrotas, W.Dias precisa urgente, rever comandos e 'aliados' 17h53 Rejane toma posse na Câmara, mas irá deixar o cargo em breve rumo a Seduc 17h48 Vitória de Themístocles tira o PT da mesa da Assembleia 17h46 Deputado Fábio Abreu já chega na Câmara Federal com três projetos de lei 17h43 Indonésia retoma busca por corpos de vítimas do voo da AirAsia 17h35 Corpo de nutricionista é encontrado no passeio do Delta;vítima de afogamento 17h32 Sarney deixa política e ataca governo Dilma: 'desprezo e ingratidão' 17h25 Dana critica Vitor após rejeição a Lyoto e brasileiro rebate em seguida 17h24 Ministro francês diz que Grécia não tem futuro fora da zona do euro 17h16 'Estou há tanto tempo sem sexo que já estou no limbo', diz Amanda 17h13 Com 49 dos 81 votos, Renan Calheiros é reeleito presidente do Senado
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 478

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram