180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

Kangaço
TECNIQUIMICA
CEV
LB Fitness
Artcores

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
03h57 Senado aprova aumento de mistura de etanol e biodiesel em combustíveis 03h31 Ministério Público do Trabalho inicia sexta-feira Peticionamento Eletrônico 03h09 MPF-PI convoca instituições de ensino superior para fazer convênio de estágio 02h18 Os ex-deputados Eduardo Campos e Pedro Valadares, mortos em a acidente de avião 02h09 Câmara não consegue votar nenhuma matéria no primeiro dia do esforço concentrado 01h53 Show de Ofertas da Casa do Frango. Confira! 01h27 César Menotti nega briga com Luan Santana em Barretos 01h05 Grávida, Taís Araújo revela que já escolheu o nome da filha 00h30 Miss Rio Janeiro vai a cirurgião, pensa em pôr silicone e mexer no nariz 00h03 Sem maquiagem, Ivete Sangalo passeia com o marido Daniel Cady 23h59 River foi ‘Garfado’ no jogo contra o Moto Clube em São Luís/MA 23h55 Ouvidoria do Judiciário atende à população em novo endereço 23h43 Feijoada com Louvor neste 21 de Setembro 23h35 Rodrigo Simas revela que é assediado em festas de debutantes: 'Apertam meu bumbum' 23h35 TJMA determina que Prefeitura de Barra do Corda dê continuidade a concurso público 23h31 Escolas de Oeiras participam de solenidade da Semana da Pátria 23h29 Organização divulga resultado preliminar da prova de títulos do concurso de Oeiras 23h19 'Vai ser maravilhoso', adianta Adriana Birolli sobre volta ao elenco de 'Império' 23h15 Maranhense participa de missão pedagógica aos Estados Unidos 23h05 Secretário José Raimundo fiscaliza pavimentação de vias urbanas em quatro municípios 22h55 Secma realiza Ciclo de Palestras sobre Políticas Públicas Culturais 22h35 Governadora Roseana entrega obras de infraestrutura em Estreito 22h15 Estado Islâmico divulga vídeo de decapitação de refém norte-americano 22h15 Abertas inscrições para o curso de Direito Notarial e Registral para magistrados 22h10 Alexandre Pato faz 25 anos e leva ovada após o treino do São Paulo
Mesário Voluntário

Enquete

Com o início de setembro, começa também o período mais quente para os piauienses: o chamado B-R-O-Bró. Com temperaturas castigantes, o que há de pior pra você neste período do ano?

Total de Votos: 347

Válida de 01/09/2014 a 08/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram