180graus

Foi indicado pelo PMDB - 25/11/2010 às 12h40

Marcelo Castro pode até ser o novo ministro de Dilma Rousef

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional após indicação do seu partido

Vestibular
Kangaco
Kangaço

O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) teria sido escolhido pela bancada do PMDB na Câmara, após reunião em Brasília (DF), como piauiense para assumir um ministério do Governo Dilma Roussef (PT) a partir de 2011.

Marcelo Castro ocuparia o Ministério da Integração Nacional. A bancada do PMDB na Câmara indicou ainda o nome de Vagner Rossi para ser ministro a Agricultura. O PMDB já foi chamado para uma conversa com Dilma em Brasília.

A indicação do piauiense para assumir um ministério teria sido feita pelo atual presidente da Câmara e vice-presidente eleit Michel Temer (PMDB). Em entrevista, Marcelo Castro deixou bem claro que está disposto: "Se depender de mim, serei ministro. Meu nome foi indicado pelo PMDB".

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o PMDB ainda deve ter como ministro na cota a ser oferecida pela presidente Dilma, o maranhense Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia e Eunício Oliveira em um outro ministério a ser definido. Outro piauiense a ser indicado é o de Wellington Moreira Franco, que pode assumir a superintendência da Caixa Econômica Federal. Ele é piauiense, mas atua pela política do Rio de Janeiro.

"Até se confirmar, muita coisa ainda tem para acontecer. Outros partidos reivindicam, querem essa vaga, mas eu saio na frente com essa indicação do PMDB. Estou, vamos dizer assim, na 'pole position'. É claro que assumir um ministério, que é importante para o Brasil inteiro, não é tão simples. O meu nome está colocado pela nossa bancada e a presidente Dilma claro precisa analisar essa possibilidade, se ela vai existir ou não".

LEIA AINDA: FRANK AGUIAR E OUTROS DO PI PODEM SER MINISTRO

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
13h14 Cilada? Presa na mansão dos Medeiros, Du recebe proposta estranha de Marta 13h12 Possível affair de Neymar é ex-Big Brother e curte muito se exibir 13h10 Cearenses são acusados de instalar 'chupa cabras' nos terminais do BB 13h05 Presos provisórios começam a usar tornozeleiras eletrônicas 12h57 Prefeito Celso Amorim promete que adutora de Queimada Nova estará pronta em 8 meses 12h54 Moradores da zona rural de Queimada Nova compram água para beber com dinheiro do Bolsa Família 12h47 Prazo para renovação semestral do Fies é prorrogado; vai até dia 30/11 12h41 Veja como foi a 8ª novena dos festejos de São Benedito em Beneditinos 12h25 Nossa Sra dos Remédios: 6 bandidos explodem banco e ateiam fogo em carro 12h24 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT" 12h22 Quadros de valores artísticos e culturais somem misteriosamente do Hospital de Barras 12h16 Câmara de Curimatá encerra inscrição para concurso nesta sexta (31);confira 12h11 Apaixonados por vaquejada beneditinenses formam equipe para o dia do vaqueiro 12h10 Magistrados e servidores recebem capacitação para oitiva de crianças e adolescentes 12h02 Jovem é morto com tiro nas costas e pedradas na cabeça em bairro de THE 11h54 Uma multidão e gente bonita, acompanhou a tradicional corrida dos vaqueiros em Beneditinos,veja 11h46 Jaques Wagner, governador da Bahia, pode assumir Petrobras 11h46 Cemitérios Municipais estão prontos para a visitação do Dia de Finados 11h43 Curso de extensão para professores e monitores do Esporte na Escola 11h34 Deficit de pelo menos 20,4 bilhões no Governo Central 11h32 180 mostra sequência de homicídios em São Miguel do Tapuio;veja mapa 11h30 Polícia prende 2 homens portando arma de fogo e cocaína em Oeiras 11h22 Agespisa envia novos veículos para manutenção da rede de esgoto em Oeiras 11h21 Tragédia em São Miguel do Tapuio é destaque no programa 'Ronda', da TV Meio Norte 11h21 Educação de Barras é destaque nacional

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 916

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram