Usando recursos públicos -

MÃO SANTA processa W. Dias por usar verbas do Senado

Os advogados da coligação do ex-senador e candidato ao governo, Mão Santa (PSC) afirmaram que irão ao TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral), onde pedirão a impugnação da candidatura do senador Wellington Dias (PT).

Segundo eles, o senador petista utilizou recursos públicos, do Senado em favor de sua campanha aqui no Piauí.

"Vamos entrar o pedido de impugnação da candidatura do senador Wellington Dias, mostrando que ele tem usado a verba pública do Senado em favor de sua campanha", disse o advogado Tiago Amorim Gomes.

Ainda de acordo com ele, W. Dias estaria usando vários servidores e recursos do Senado para custear a estadia, transporte e alimentação dos mesmos durante eventos políticos na região Sul do Piauí.

O advogado Tiago ressaltou que é possível visualizar e mostrar provas que condenam a ação do candidato.

"Temos várias fotos onde é possível ver os assessores com ele durante a viagem, além das planilhas de gasto no site do Senado", afirma.

VIAGEM AO INTERIOR
O valor mensal é disponibilizado para o parlamentar custear atividades relacionadas ao mandato. No entanto, os servidores acompanharam o senador em viagem para realização de campanha política nas cidades de Corrente, Sebastião Barros, Cristino Castro, Picos, São João do Piauí e Piripiri, dentre outras.

Procurada pelo 180grausa assessoria jurídica da coligação de Wellington Dias, através do advogado Daniel Oliveira, não atendeu as ligações.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco