Atos em 20 cidades do Brasil -

Manifestações a favor do impeachment da presidente Dilma ocorrem pelo país

Um série de atos a favor do impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, foram convocados neste domingo (13) em diversas cidades do país.

Até as 12h, pelo menos 20 cidades do país registraram atos, algumas do interior dos estados de São Paulom Minas Gerais e Paraná. As maiores manifestações ocorrem em Belém (PA), em Brasília (DF), e em Uberlândia (MG).

Pará
Belém - Em Belém, de acordo com a PM, o ato reúne cerca de 600 pessoas. Segundo os organizadores da manifestação, são 2 mil. Um carro de som da Central Única dos Trabalhadores (CUT) divulgava informações a favor da presidente e houve encontro dos dois grupos.

Brasília (DF)
Barreiras foram montadas pra revistar mochilas, bolsas e bolsos dos manifestantes. Até as 11h50, a estimativa da PM é de havia entre 5 mil e 6 mil pessoas no local. Às 11h55, a organização falou em 30 mil.

Alagoas
Maceió - grupo de manifestantes se reuniu na na orla com trio elétrico, cartazes e alguns "pixulecos", bonecos infláveis do ex-presidente Lula.

Amapá
Macapá - grupo se reuniu em praça para caminhada

Minas Gerais
Uberlândia- 2 mil pessoas participaram do ato, segundo os movimentos Vem Pra Rua, Movimento Brasil Livre (MBL) e Nas Ruas. A PM diz que foram mil.
Juiz de Fora - passeata, com concentração em praça, reuniu 2 mil pessoas, segundo os organizadores.
Araxá - Houve carreata com carro de som

São Paulo
Jundiaí - cerca de 90 pessoas se reuniram com faixas e carrosde som, cantando o Hino Nacional.
Ribeirão Preto e Jaboticabal - atos reuniram 2,5 mil pessoas em uma passeata em Ribeirão Preto e 200, em uma praça de Jaboticabal.

Fonte: Com informações de G1

Comentários

Trabalhe Conosco