Situação do -

Mais de 330 servidores e magistrados do TJ-PI participam de cursos da EJUD

Tanto em Teresina como em Picos, a Escola Judiciária do Piauí está promovendo cursos de qualificação para servidores e magistrados. São sete cursos ocorrendo nesta semana e mais três para acorrerem na semana de 13 a 18 de abril, nas mais diversas áreas, envolvendo as metas do CNJ, Mediação, Gestão Judiciária, Direito Civil, Informática, GFIP e Suprimentos de Fundo, Defesa Pessoal, Direitos e Deveres dentre outros.

São mais de 15 instrutores envolvidos e cerca de 330 participantes.

Segundo o Diretor Geral da EJUD/PI, Des. JOSÉ JAMES GOMES PEREIRA, a meta é em 2015 certificar mais de 3.000 servidores e magistrados, cumprindo assim a Resolução 192 do CNJ, de 8 de maio de 2014, que recomenda que os cursos devem atende aos seguintes princípios: formação e aperfeiçoamento como processos de educação permanente fundamentados em valores éticos, na prática da cidadania e na melhoria da prestação jurisdicional para atender as demandas da sociedade brasileira; integração permanente da educação com o planejamento estratégico do Poder Judiciário, com o desenvolvimento de competências necessárias para o cumprimento da missão, alcance da visão e execução da estratégia; responsabilidade compartilhada entre o servidor, o gestor, a unidade de formação e a alta Administração; educação voltada para a formação do servidor como agente de inovação e aperfeiçoamento institucional; educação voltada para a valorização da gestão do conhecimento.

Ele destaca que com o aperfeiçoamento de magistrados e servidores, os serviços judiciários prestados à sociedade tendem a melhorar sensivelmente.

O Conselheiro da EJUD, Willame Carvalho, destaca que os cursos promovidos pela Escola Judiciária tem como fim último a promoção do intercâmbio de conhecimentos entre servidores e magistrados, além da democratização das informações presentes no espaço do judiciário piauiense.

Confira abaixo os cursos em andamento:

Metas do CNJ – Leandro Rodrigues Sampaio (6 e 7 de abril – EJUD) – 28 INSCRITOS

GFIP / Suprimento de Fundo – André Cardoso J. Batista (TJPI) – 25 INSCRITOS

MEDIAÇÃO - MODULO I – 8, 9 e 10 de abril – Dra. IRIS MARY VICTOR ALENCAR / RAFAEL DE MELO QUEIROZ /PATRICIA MELO DE CARVALHO - TJPI - 25 INSCRITOS

OFICINA DE ESCRITA ACADÊMICA – DRA KALINA SARAIVA (8 de abril) – EJUD – 23 INSCRITOS

MBA DE GESTÃO JUDICIÁRIA – DR LUIZ LOURENÇO DE MELLO FILHO 10 E 11 DE ABRIL – 45 INSCRITOS

ASPECTOS TEÓRICOS DE DEFESA PESSOAL PROFISSIONAL – TENENTE FRANCISCO DE AGUIAR SILVA – CFAP / POLÍCIA MILITAR – 33 INSCRITOS

DIREITOS E DEVERES – DR WILLAME CARVALHO E SILVA – PICOS – 28 INSCRITOS

SEMANA DE 13 A 18 DE ABRIL

Viviane moura – licitação e pregão – 16 e 17 (quinta manhã e sexta manhã e tarde) 39 INSCRITOS

TOPICOS AVANÇADOS DE DIREITO CIVIL 13, 14 E 15 ABRIL– RENILDO BARBOSA ESTEVÃO – 50 INSCRIÇÕES – EJUD

INTERNET E WRITER – DAIANE DA SILVA ALGARVES – 23 INSCRITOS – EJUD

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco