Foco é na candidatura própria -

Luciano diz que PSDB insiste: Sílvio é o candidato e buscará Mão Santa

Depois de uma reunião que teve iniciou na tarde da terça-feira (03/05) e que terminou apenas na madrugada desta quarta-feira (04/05), os tucanos do Piauí decidiram manter o nome do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), como pré-candidato ao governo do Estado. O deputado Luciano Nunes falou ao 180graus e descartou o retorno do PSDB a base governista. Luciano chegou a ser cotado para assumir a vaga de vice do governador Zé Filho mais descartou a possibilidade e garante ‘ o foco do PSDB é a candidatura de Sílvio’.

A preocupação dos tucanos é conseguir apoio para montar uma chapa forte. Sem o apoio do PMDB e do PSB do ex-governador Wilson Martins, o PSDB busca alianças com o PV, que poderá indicar a vereadora Teresa Britto como vice. O candidato ao senado na chapa de Sílvio Mendes deve ser o ex-deputado Mainha (SDD).

“O foco do PSDB neste momento é a candidatura de Sílvio Mendes. Agora vamos trabalhar em busca de aliados e mobilizar a nossa militância no interior do estado. Realizamos uma reunião ontem à tarde e nem chegamos a cogitar a possibilidade de indicarmos um vice do governador Zé Filho. O cenário mudou e agora teremos candidato próprio”, disse.

Os deputados do PSDB querem garantias que não serão prejudicados com a decisão do partido de lançar candidato próprio. Eles temem perder duas vagas após a decisão do TSE- Tribunal Superior Eleitoral que reduziu para 24 o número de cadeiras na Assembleia Legislativa.

“Em 2006 o prefeito Firmino foi candidato ao governo e o PSDB seguiu sozinho. Mesmo assim conseguimos eleger três deputados. Então nós não tememos essa situação. O PSDB tinha um compromisso com Marcelo Castro, que foi desfeito e agora assumimos a responsabilidade de lançarmos Sílvio Mendes”, disse.

Luciano se reuniu com o ex-senador Mão Santa (PSC) que também é pré-candidato ao governo. O deputado afirma que os dois partidos buscam uma aproximação. “Não sabemos como será essa aproximação. Se será agora ou em um eventual segundo turno, mas vamos manter o diálogo”, explicou. Ele negou que o PSDB possa indicar o vice de Mão Santa.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco