Violência grande contra classe -

Lei vai obrigar passageiro a apresentar identificação ao pegar táxi em Teresina

Um projeto de lei da vereadora Teresa Brito (PV), determina que todos os passageiros de táxis deverão apresentar documento de identificação ao entrarem no veículo.

Segundo a parlamentar, a medida visa garantir mais segurança aos motoristas e até mesmo aos passageiros, que constantemente são alvos de assaltos, sequestros e homicídios.

"O projeto segue os modelos adotados por companhias aéreas, por exemplo, em que os passageiros precisam se identificar. E por que não com os taxistas? Temos visto uma onda de crimes contra esta categoria, que fica a mercê dos assaltantes. Espero que entre logo em vigor, pois são muitos crimes em Teresina", argumentou a vereadora.

O projeto da vereadora Teresa Brito já tramita na Câmara Municipal de Teresina e deve ser apreciado e aprovado na próxima semana. Após isso, seguirá para a sanção do prefeito Firmino Filho e até junho, já deverá está em virgor.

TAXISTAS APROVAM A LEI
Para Pedro Ferreira, do Sindicato dos Taxistas de Teresina, o projeto é importantíssimo para a categoria, uma vez que vem trazer um mecanismo de segurança para os taxistas.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco