Relatora comenta o projeto -

Lei de Diretrizes Orçamentárias será votada na próxima semana na Alepi

A Lei de Diretrizes Orçamentárias 2106 deve ser votada pela Assembleia até o dia 15. A relatora do projeto, deputada Liziê Coelho (PTB) informou que deverá entregar o relatório para apreciação na segunda-feira (13). Liziê é presidente da Comissão de Fiscalização e Finanças.

O relatório da deputada será votado nas comissões e depois segue para o plenário. O recesso parlamentar, previsto para iniciar dia 15, só acontece depois da aprovação da LDO.

Em entrevista ao programa Bom Dia Piauí, concedida nesta terça-feira (30), Liziê explicou que como se dará o processo. A deputada disse que, por enquanto, vê na elaboração do orçamento restrições no Legislativo, no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado, que terão redução de recursos no orçamento no próximo ano.

"Daí começam as discussões maiores porque ninguém quer perder recursos, que já são poucos. O executivo tem que defender porque é lá onde estão as maiores despesas do estado. O governo tem que defender a parte do executivo. Esse tempo é de muitas discussões, mas, no final das contas, são equiparados e os poderes saem satisfeitos", destaca Liziê.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco