Política

Lançamento do Projeto UCA · 17/01/2012 - 22h28

Lançado o Projeto UCA para atendimento em Oeiras e região

Mais de 150 mil foram investidos para atender 500 alunos U. E. Armando Burlamarqui


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) realiza, dia 23 de janeiro, o lançamento do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), no município de Oeiras. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), através do Programa Nacional em Tecnologia Educacional (Proinfo) e com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Centro de Educação Aberta e a Distância que faz a capacitação dos formadores do programa.

Para a implantação do Projeto UCA, a Unidade Escolar Armando Burlamarqui, que tem 436 alunos, foi dotada de conexão wireless para acesso à internet pelo MEC e a Seduc investiu um total de R$ 154.106,71 na construção e climatização de uma sala, troca de todas as carteiras da escola, revisão da rede elétrica e compra de armários especiais de forma a permitir o acondicionamento dos 543 laptops que a instituição recebeu para uso de todos os professores, alunos, coordenação e direção.

O governador Wilson Martins, o secretário da Educação, Átila Lira, e autoridades locais inauguram a sala e fazem a entrega oficial de 14 armários especialmente preparados para carga e armazenamento dos laptops. Esse armário, especialmente projetado para o Projeto UCA, possui dispositivo de alarme, estabilizadores e capacidade para carregamento de 45 aparelhos simultaneamente.

Alzira Coelho, coordenadora do CTE/Seduc (Coordenação de Tecnologia Educacional), afirma que os 39 professores da escola já estão sendo capacitados de forma continuada pelos formadores do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 8ª Gerência Regional de Educação. “No início do ano letivo, os alunos dessa e de outras escolas do projeto terão mais esse recurso que amplia as possibilidades de aprendizagem e de interação com o mundo, através da internet e das ferramentas educacionais do equipamento”, ressalta.

O município de Oeiras possui cerca de 36.000 habitantes, que serão beneficiados indiretamente pelo Projeto UCA, já que o Projeto prevê também a inclusão digital de pais e comunidade em geral.


Fonte: Com Informações Do Governo Do Estado