180graus

Eleições 2014 em destaque - 13/02/2014 às 15h43

JVC diz ter certeza que Wilsão sairá para ser seu adversário: 'Preparado'

Petebista afirma que tem convicção na candidatura de Wilsão. Chapa oposicionista segue indefinida

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) durante entrevista ao programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, apresentado pelo Jornalista Amadeu Campos, afirmou mais uma vez que está preparado para o embate que terá contra o governador Wilson Martins (PSB) em busca de uma vaga no senado em Brasília. Segundo JVC, o governador será sem dúvidas o candidato ao senado da chapa governista.

"Estamos na certeza que o governador Wilson Martins será o candidato da base, e que já está tudo certo para que ele entregue o cargo para o vice Zé Filho em Abril. Isso ele mesmo já anunciou, só que de forma indireta. Eu, particularmente acredito na saída do governador, mas, de fato, sua candidatura ao senado só as convenções poderão dizer em Junho", disse o senador.

João Vicente Claudino afirmou ainda que a chapa formada pela oposição segue em formação, porque ainda não chegou o tempo oportuno para o anúncio da chapa concretizada, e que quando este período chegar, todos saberão quem será os componentes majoritários do grupo.

joao-vicente-claudino-e-wellington-dias-222252.jpg

Neste pleito, JVC está concorrendo a reeleição, e conta com o apoio dos senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP). A chapa formada pela oposição no estado mesmo com a não concretização, também já tem um grupo pré-definido, onde W. Dias será o candidato ao governo, e JVC o candidato ao senado. A grande questão que ainda circula está em relação a definição do nome para assumir uma candidatura ao cargo de vice governador. Nomes como o da deputada Margareth Coelho (PP), Elmano Férrer (PTB) e até mesmo o da deputada federal Iracema Portela (PP) foram postos em discussão, mas ainda não foi fechado nenhum acordo, mas, ao que tudo indica, a vaga de vice governador ficará com a deputada estadual Margareth Coelho.

IMG_0535.JPG

Por outro lado, a chapa da base segue em ritmo forte de pré-campanha, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) já anunciou que é o nome que disputará o governo, tendo como vice o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). A chapa se forma com o governador Wilson Martins, que será o nome concorrente a vaga de senador. Marcelo e Sílvio já tiveram o sinal positivo de seus partidos a nível nacional e também já tiveram seus nomes postos como os preferidos e apoiados pelo então governador Wilson Martins.

5a9544ccf075b391f2160c9ae1fa9a8e.jpg

Resta saber agora quem dos pré-candidatos terá mais força política para montar um palanque consistente, e disparar na frente neste início de pré-campanha. Nas últimas pesquisas realizadas, tanto pelo Instituto BrVox, como pelo Amostragem, o governador tem aparecido na frente, com a preferência de pelo menos 70% do eleitorado.

Já JVC que não tem conseguido formar um bom discurso em Brasília para assim conseguir atrair a preferência do eleitorado piauiense, vê as poucos seus últimos dias como senador se passarem. O petebista que é filho de um dos empresários mais ricos do estado, 'seu' João Claudino Fernandes, está em uma chapa que tem-se mostrado indefinida. O senador terá muito o que fazer para conseguir concretizar sua reeleição.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Informática para concursos
Vem pro Podium
Matemática e Raciocínio Lógico
Últimas Notícias
17h05 Por 'segurança', empresa Águas de Teresina substitui uso de cloro gás 17h03 Inscrições para Fies começam nesta terça-feira; 75 mil vagas oferecidas 17h02 PRF informa que não há previsão para liberar BR-135 16h54 Jovem é esfaqueado dentro de casa e suspeito escapa; polícia investiga caso 16h46 Acidente de motocicleta mata jovem e mãe é hospitalizada em Parnaíba 15h29 Houve inclusão de mais pessoas no rumoroso Caso IDEPI 15h22 Em julho encerra meta do TJ para julgamento de ações por improbidade 15h20 Programação festiva do Arena Shows em Campo Largo do Piaui no Festejos de São José 15h15 Solto, ex-prefeito tem que se recolher todo dia às 21 horas 15h11 Campo Largo estréia com um empate na Copa Norte de Futsal Sub-20 14h21 Alunos da primeira turma de Educação Física se forma em Cocal 13h09 Médicos são condenados por falsidade ideológica na 8ª Vara Criminal de THE 13h00 Regina teme, que maioria de direita, puna senadoras e não descarta até mesmo a cassação dos mandatos 12h57 Brasil feminino bate Bulgária e disputa o quinto lugar no mundial do México 12h47 THE: Pai de santo é morto a facadas dentro de casa no Bairro Piçarreira 12h44 Projetos culturais terão apoio de R$ 12 mi do BNDES de agosto até dezembro 12h34 Atletas brasileiros sobem ao pódio no campeonato Meeting de Colônia 12h27 Ferramenta de consulta informa produtividade mensal de tribunais 12h19 Cauã Reymond nega ter recusado novela por Grazi Massafera 12h18 Advogado tributarista radicado em SP será homenageado pela APLJ 12h13 Associação Atlética Banco do Brasil assina convênio com Clinilab e sócios do clube ganhaM descontos 11h47 Lei da Ficha Limpa para as ruas, diz colunista sobre o PL de Silas Freire 11h33 Morre garoto de 12 anos que estava na UTI após ferir-se numa explosão 11h29 MPF-PI seleciona estagiários em Direito, Administração e Comunicação Social 11h21 Tatá Werneck admite tensão extra ao entrevistar Neymar

Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Polícia Civil
    Raciocínio Lógico
    Podium - Professor Atualidades
    Polícia Civil
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional