Eleições 2014 em destaque -

JVC diz ter certeza que Wilsão sairá para ser seu adversário: 'Preparado'

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) durante entrevista ao programa Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, apresentado pelo Jornalista Amadeu Campos, afirmou mais uma vez que está preparado para o embate que terá contra o governador Wilson Martins (PSB) em busca de uma vaga no senado em Brasília. Segundo JVC, o governador será sem dúvidas o candidato ao senado da chapa governista.

"Estamos na certeza que o governador Wilson Martins será o candidato da base, e que já está tudo certo para que ele entregue o cargo para o vice Zé Filho em Abril. Isso ele mesmo já anunciou, só que de forma indireta. Eu, particularmente acredito na saída do governador, mas, de fato, sua candidatura ao senado só as convenções poderão dizer em Junho", disse o senador.

João Vicente Claudino afirmou ainda que a chapa formada pela oposição segue em formação, porque ainda não chegou o tempo oportuno para o anúncio da chapa concretizada, e que quando este período chegar, todos saberão quem será os componentes majoritários do grupo.

Neste pleito, JVC está concorrendo a reeleição, e conta com o apoio dos senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP). A chapa formada pela oposição no estado mesmo com a não concretização, também já tem um grupo pré-definido, onde W. Dias será o candidato ao governo, e JVC o candidato ao senado. A grande questão que ainda circula está em relação a definição do nome para assumir uma candidatura ao cargo de vice governador. Nomes como o da deputada Margareth Coelho (PP), Elmano Férrer (PTB) e até mesmo o da deputada federal Iracema Portela (PP) foram postos em discussão, mas ainda não foi fechado nenhum acordo, mas, ao que tudo indica, a vaga de vice governador ficará com a deputada estadual Margareth Coelho.

Por outro lado, a chapa da base segue em ritmo forte de pré-campanha, o deputado federal Marcelo Castro (PMDB) já anunciou que é o nome que disputará o governo, tendo como vice o ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB). A chapa se forma com o governador Wilson Martins, que será o nome concorrente a vaga de senador. Marcelo e Sílvio já tiveram o sinal positivo de seus partidos a nível nacional e também já tiveram seus nomes postos como os preferidos e apoiados pelo então governador Wilson Martins.

Resta saber agora quem dos pré-candidatos terá mais força política para montar um palanque consistente, e disparar na frente neste início de pré-campanha. Nas últimas pesquisas realizadas, tanto pelo Instituto BrVox, como pelo Amostragem, o governador tem aparecido na frente, com a preferência de pelo menos 70% do eleitorado.

Já JVC que não tem conseguido formar um bom discurso em Brasília para assim conseguir atrair a preferência do eleitorado piauiense, vê as poucos seus últimos dias como senador se passarem. O petebista que é filho de um dos empresários mais ricos do estado, 'seu' João Claudino Fernandes, está em uma chapa que tem-se mostrado indefinida. O senador terá muito o que fazer para conseguir concretizar sua reeleição.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco