Briga política -

JUSTIÇA manda prefeito de Curimatá pagar salário da vice

As desavenças políticas entre o atual prefeito de Curimatá, Reidan Kléber (PMDB), e a vice-prefeita Maria das Neves Nunes Vogando Jacobina (PDT) foram parar na Justiça. O prefeito mandou cortar os vencimentos de R$ 6 mil da sua vice. Ela impetrou um Mandado de Segurança e, no dia 07 de outubro, o juiz Elvio Ibsen Coutinho determinou que a Maria das Neves fosse novamente incluída na folha de pagamento, sobe pena do prefeito Reidan Kléber pagar uma multa no mesmo valor do salário.

Segundo ação movida pela vice-prefeita, a justificativa dada pelo gestor para cortar o seus vencimentos é de que ela estaria acumulando ilegalmente três cargos públicos, um de professora municipal, um de professora estadual e o de vice-prefeita. Porém, ela conseguiu comprovar que no Poder Público Municipal estaria recebendo só a remuneração de vice-prefeita.

De acordo com Maria das Neves, tudo foi motivado por causa da disputa política entre os dois. A briga iniciou ainda em 2013, após as eleições. Maria das Neves sempre reclamou de ter sido “deixada fora” da administração de Reidan Kléber. As promessas de campanha e os acordos políticos não teriam sido cumpridos.

O prefeito já foi afastado duas vezes do cargo pela Câmara Municipal. As acusações foram de fraude em licitações dos contratos de veículos e nos serviços de limpeza, além de superfaturamento no aluguel de tratores.

O Ministério Público foi notificado as se pronunciar sobre o corte de salário, mas o parecer do promotor Hugo Eugênio foi de que o processo não aponta caráter social que demandasse a presença do MP.

Quando aos pagamentos retroativos, o juiz Elvio Ibsen, declarou que a vice-prefeita deverá ingressar com uma ação ordinária específica.

Trecho da decisão:

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco