Para cuidar de seu escritório -

Juiz autoriza José Dirceu a passar duas semanas em São Paulo

O ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu conseguiu autorização da Justiça para passar duas semanas em São Paulo. O juiz Nelson Ferreira Júnior, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, atendeu ao pedido de Dirceu para viajar entre São Paulo e Vinhedo - no interior, onde tem residência num condomínio - entre os dias 18 de novembro a 2 de dezembro.

No pedido à Justiça, Dirceu argumentou que precisa viajar para cuidar de seu escritório. No pedido, o ex-ministro aproveitou para pedir também passar o Natal em Passa Quatro, no sul de Minas, onde vivem sua mãe e irmãos. O Ministério Público se pronunciou contra as duas viagens, mas juiz autorizou a ida a São Paulo e disse ser ainda cedo para decidir sobre viagem no período natalino.

"Tenho como suficientemente motivado e justificado o pedido de viagem do apenado, por ser de conhecimento público o seu desligamento do anterior emprego, mostrando-se necessária sua ida a São Paulo para tratar de assuntos administrativos da empresa por ele constituída" - disse o juiz na sua decisão. Ele determinou, porém, que ao chegar em São Paulo e Vinhedo, Dirceu deveria se apresentar imediatamente às autoridades policiais.

Fonte: Com informações do O Globo

Comentários

Trabalhe Conosco