Política

É a estrada que virou lagoa · 04/03/2009 - 14h24

Jornalista Efrém Ribeiro, da Meio Norte, se afoga na \'lagoa Tabuleta\'

Ele provou que o local é fundo e perigoso entrando na água que forma uma lagoa na região


Compartilhar Tweet 1



Há algum tempo o 180graus e toda a imprensa piauiense têm feito matérias sobre a estrada que virou lagoa na região da Tabuleta, zona Sul de Teresina. Sempre que chove, o balão que liga as BRs 316 e 343, nas proximidades ao lado da avenida Getúlio Vargas, transforma-se numa verdadeura lagoa. Aliás, já ganhou até o apelido de \'Lagoa da Tabuleta\'.

Mas de bonita a \'Lagoa da Tabuleta\' não tem nada. Pelo contrário: É até periogosa! Uma obra que está sendo feita há algum tempo fez com que a água não escoasse e ficasse acumulada na avenida. Como ali é muito movimentado por caminhões, ônibus e outros veículos, torna-se um problema que paralisa todo o trânsito da região diariamente.

Para mostrar os riscos que a \'Lagoa da Tabuleta\' pode causar, o intrépido jornalista Efrém Ribeiro, do Sistema Meio Norte de Comunicação, tomou coragem e resolveu entrar nas águas para ver até aonde poderia chegar. As imagens foram gravadas pela TV Meio Norte e exibidas no programa Agora  Desceu tanto que se afogou. \"Nossa, quase morro afogado\", disse Efrém Ribeiro.

O jornalista quis mostrar o quanto aquela \'lagoa\' pode ser perigosa e causar um transtorno maior. Ele entrou com o microfone na mão e ficou coberto de água até depois da cabeça. \"Como fiquei encharcado, não me levaram no banco do carro. Só me deixaram entrar se fosse no porta mala\", brincou Efrém Ribeiro ao final da matéria.

VEJA AS IMAGENS

\"\"

IMAGENS: Reprodução da TV Meio Norte