180graus

Projeto vai entrar em votação - 21/09/2013 às 08h16

Jogar lixo no chão pode render multa de R$ 100 para os teresinenses

Os recursos financeiros, da arrecadação com as multas aplicadas, devem ser destinados à educação

VANGUARDA
INOCOOP
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR





O projeto de Lei nº 159/2013, de autoria dos vereadores Rosário Bezerra (PT) e Dr. Pessoa (PSD), que institui o programa 'Lixo Zero' na capital piauiense , deve entrar em votação nas próximas semanas na Câmara Municipal de Teresina. O programa 'Lixo Zero' tem por finalidade evitar o acúmulo de Lixo nos logradouros públicos, sob pena de multa de R$ 100 reais aos infratores, podendo o valor ser dobrado, em caso de reincidência.

Os recursos financeiros, provenientes da arrecadação com as multas aplicadas, devem ser destinados em favor da educação e demais áreas de interesse social, bem como outras destinações estabelecidas pela Prefeitura. De acordo com o texto do projeto, a norma, caso entre em vigor, será efetivada inicialmente no Centro de Teresina. Para o cumprimento da Lei, o Poder Executivo municipal deverá adotar todas as medidas necessárias, como a contratação de agentes responsáveis pela fiscalização e execução das multas, se necessário.

O projeto dos parlamentares teresinenses segue os parâmetros da norma estabelecida em agosto deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, mas que já existe, também, em Porto Alegre, São Paulo e Manaus. De acordo com a coautora do projeto, vereadora Rosário Bezerra, a norma, além de beneficiar diretamente a população, irá contribuir na proteção ambiental da cidade.

"É comum as pessoas pensarem que um papel de bombom jogado na calçada não tem nenhum efeito. No entanto, o acúmulo desses resíduos é um dos maiores fatores de poluição. Esse projeto visa a conscientização das pessoas em relação à preservação do meio em que vivemos", finaliza a vereadora.

Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte

Publicado Por: Fábio Carvalho

VANGUARDA
INOCOOP
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
02h01 Após nova cirurgia, 'Andressa Urach está ótima', diz médico 01h35 Carro atropela ciclista ao tentar desviar de outro carro 01h32 Superintendência de Cultura organiza 13ª Semana Nacional de Museus 01h27 Diretores e coordenadores da rede municipal participam da segunda formação de 2015 01h23 OAB aponta irregularidades durante vistoria na Penitenciária de Parnaíba 01h20 Motoqueiro com excesso de passageiro fura bloqueio policial 01h11 Promoção da Semana no Paraíba 01h06 Colisão entre carros mata dois homens na BR-343 00h56 Acampamento militar para crianças indisciplinadas gera grande polêmica 00h55 Acidente nos Cruzamentos da Rua Samuel Santo com Tabajara 00h39 Os mais novos engenheiros civis Bruno e Layza realizam baile de formatura na AABB de Teresina 00h36 Muricy Ramalho culpa mudanças no time por fraca atuação em empate 00h29 Marcos Pasquim comenta personagem gay na novela 'Babilônia': 'Está no armário' 00h09 Cristiano Ronaldo marca de pênalti, porém, termina empatado com Villarreal 23h56 Professores da rede municipal de Lago dos Rodrigues decidem paralização por 72 horas 23h47 Apesar da alta no preço, ano pode ser difícil para os produtores de leite 23h41 Protesto de caminhoneiros provoca prejuízos aos agricultores pelo Brasil 23h40 Flávio faz apronto em treino fechado e diz que só anuncia titulares na preleção 23h03 Agricultores tentam salvar plantações inundadas após cheias de rios 22h55 Agricultores investem na construção de armazéns coletivos 22h44 Saiu no 'Fantástico': Garota que fez doação a Zacarias não perdoa golpe 22h30 Governo vê 'diminuição' do movimento dos caminhoneiros 22h09 Veja 4 truques para apagar os tuítes dos quais você se arrepende 22h06 Sisteminha, construindo um tanque de papelão na Ilha Grande - PI na casa do Regis 22h06 Luiz Paulo e amigos de fé aventurando em Ilha Grande
Vanguarda
VANGUARDA
ABC
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 147

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP