180graus

Projeto vai entrar em votação - 21/09/2013 às 08h16

Jogar lixo no chão pode render multa de R$ 100 para os teresinenses

Os recursos financeiros, da arrecadação com as multas aplicadas, devem ser destinados à educação

Vestibular
Casa do Cartucho
Kangaco

O projeto de Lei nº 159/2013, de autoria dos vereadores Rosário Bezerra (PT) e Dr. Pessoa (PSD), que institui o programa 'Lixo Zero' na capital piauiense , deve entrar em votação nas próximas semanas na Câmara Municipal de Teresina. O programa 'Lixo Zero' tem por finalidade evitar o acúmulo de Lixo nos logradouros públicos, sob pena de multa de R$ 100 reais aos infratores, podendo o valor ser dobrado, em caso de reincidência.

Os recursos financeiros, provenientes da arrecadação com as multas aplicadas, devem ser destinados em favor da educação e demais áreas de interesse social, bem como outras destinações estabelecidas pela Prefeitura. De acordo com o texto do projeto, a norma, caso entre em vigor, será efetivada inicialmente no Centro de Teresina. Para o cumprimento da Lei, o Poder Executivo municipal deverá adotar todas as medidas necessárias, como a contratação de agentes responsáveis pela fiscalização e execução das multas, se necessário.

O projeto dos parlamentares teresinenses segue os parâmetros da norma estabelecida em agosto deste ano, na cidade do Rio de Janeiro, mas que já existe, também, em Porto Alegre, São Paulo e Manaus. De acordo com a coautora do projeto, vereadora Rosário Bezerra, a norma, além de beneficiar diretamente a população, irá contribuir na proteção ambiental da cidade.

"É comum as pessoas pensarem que um papel de bombom jogado na calçada não tem nenhum efeito. No entanto, o acúmulo desses resíduos é um dos maiores fatores de poluição. Esse projeto visa a conscientização das pessoas em relação à preservação do meio em que vivemos", finaliza a vereadora.

Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
04h25 Malala Yousafzai recebe a medalha da liberdade nos Estados Unidos 04h04 Maria Zilda fala sobre casamento com Ana Kalil: 'Não me preocupo com o que pensam' 03h57 FMCMC levará atrações culturais para o Viva Bairro no Renascença I 03h31 ProJovem Urbano abre inscrições para seleção de educadores no estado do Piauí 03h13 Autoridades piauienses debatem o tema da adoção no Piauí 01h47 Desfile aberto no Lagoas do Norte mostra beleza das meninas de Teresina 01h17 Timão, Fla, Fluminense e o Grêmio vencem pelo brasileirão; veja tabela 01h07 Prefeitura de Teresina reforma monumento ao Motorista Gregório 00h56 Muita gente no sepultamento do Parafuso 00h36 Rebeca Gusmão discorda de Padre Marcelo: 'Só a medicação pode ajudar' 00h12 Caio Castro conta que fará filme nos EUA e revela o desejo de ser pai 00h03 Cerca de 30 mil pessoas participam da 'Missa da Misericórdia' em THE 23h58 Piauí sedia treinamento sobre entrega matutina nos Correios 23h55 Inscrições para exposição fotográfica do Fórum de São Luís seguem até sexta 23h35 Município de Ribamar recebe etapa do projeto “Pró-Catadores” 23h31 Rodadas de futebol movimentam o Estádio Pedro Alelaf nos Jogos Olímpicos Estudantis 23h15 Prefeitura discute com educadores realização dos Jogos Estudantis e da Juventude 23h10 Picos Pro Race garante a liderança do Campeonato Brasileiro a carioca 23h05 Justiça em Pedreiras determina que concursados sejam nomeados 22h55 Promotoria do Consumidor pede intervenção na SMTT 22h52 Criadores se unem ao Governo para garantir maior feira do Piauí 22h35 Governo entrega Projeto de Lei do Sistema Estadual de Cultura e do Plano de Cultura à Assembleia 22h31 Seminário de Extensão e I Colóquio do PIBID tem grande público em Teresina 22h15 Honraria “Palmas Universitárias” será entregue ao TRE-MA pela UFMA 22h07 Coral Boa Semente ensaia para apresentações no IX Festival de Cultura de Oeiras
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 595

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram