180graus

Seguem as investigações - 14/06/2017 às 12h10

Joesley Batista volta ao Brasil e presta novo depoimento a procurador

Segundo a PGR-DF, o empresário prestou esclarecimentos adicionais ao procurador Ivan Cláudio

Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Imagem de reprodução

Imagem de reprodução

O empresário Joesley Batista, um dos donos do grupo J&F, informou que retornou ao Brasil no último domingo (11), e prestou novo depoimento à Procuradoria-Geral da República no Distrito Federal (PGR-DF) na manhã de segunda-feira (12). As informações constam de uma nota divulgada na noite de ontem (13) pela assessoria do empresário.

Segundo a PGR-DF, o empresário prestou esclarecimentos adicionais ao procurador Ivan Cláudio Marx, dentro do inquérito que apura o suposto recebimento de recursos ilegais no exterior pelo PT, por intermédio do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

“Os recursos, originários de contratos com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], Funcef e Petros [fundos de pensão estatais], teriam contas no exterior como garantia, cujos extratos seriam mostrados por Mantega aos ex-presidentes Lula e Dilma”, diz a nota da PGR-DF.

Os repasses foram relatados em depoimentos anteriores feitos por Joesley ao Ministério Público Federal (MPF), e do executivo Ricardo Saud, diretor do frigorífico JBS, uma das empresas do grupo. As informações foram então repassadas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que remeteu as investigações à primeira instância da Justiça.

Segundo informações repassadas pelo MPF ao Supremo, os delatores informaram que cada um dos ex-presidentes tinha uma conta distinta no exterior. Do total, US$ 50 milhões teriam sido destinados a Lula e US$ 30 milhões a Dilma.

China
A nota da assessoria do empresário informa que, após a divulgação de sua delação premiada, Joesley Batista viajou para a China e não para “passear na Quinta Avenida, em Nova York, ao contrário do que chegou a ser noticiado e caluniosamente dito até pelo presidente da República”.

Segundo a nota, o empresário participou de reuniões de trabalho em Brasília, na segunda-feira, e em São Paulo, na terça. O texto informa que Joesley continua a morar e a criar seus filhos no Brasil.

O empresário saiu do país em um jatinho particular pouco depois da divulgação de gravações feitas por ele de uma conversa com o presidente Michel Temer. O áudio motivou a abertura de um inquérito contra o presidente no STF.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
23h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 22h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 22h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 22h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 20h40 32ª Vaquejada de Paraibano 20h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 20h26 Parada LGBT 2017 20h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 20h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 20h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 19h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 19h53 Construsonhos Imobiliária 19h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 19h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 19h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 19h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 19h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma 18h24 Secretário participa da inauguração de novo centro para tratamento de dependentes químico 17h48 Feminicídio: Tenente do Exército é indiciado pela morte da namorada 17h45 Prefeito de Aroazes compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 17h28 Vereador Dijalma Mascarenha fala sobre projetos em entrevista ao Portal 180 graus 17h21 Falsos carteiros tentam assaltar agência dos Correios no litoral do PI 17h17 Rede recorre do pedido que arquiva a cassação de Aécio Neves; acompanhe

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional