Revolta no Dia dos Professores -

João Cláudio falta à festa com 2.000 professores e empurram pé de serra

Por Rômulo Rocha - De Floriano

INFELIZ DIAS DOS PROFESSORES
* Foi o que desejou a Prefeitura de Teresina

____________________

- A origem de tudo, se é que assim se pode dizer, vem do acúmulo do conhecimento adquirido e transmitido, nesse meio tempo de civilização, pelo homem, através das gerações. De modo que uma figura central e basilar, veio se aperfeiçoando nesse processo de transmissão do saber, que é o professor.

- Mas no Brasil, essa figura não é respeitada. Muitos até acham que sem eles existiriam médicos, advogados, jornalistas, odontólogos, outros professores... O problema é que no Brasil, caro leitor, eles dão sempre um jeito de estragar tudo mais ainda, tornando as coisas piores do que são. Poderia ter sido qualquer festa, de qualquer categoria profissional, mas logo dos professores, desses mestres?

- Houve quem reclamasse que professores substitutos não tiveram o direito de ir à festa comemorativa da Prefeitura de Teresina. Mas que festa?
_____________
“CONTRATO NÃO HONRADO”
O secretário de Educação da Prefeitura de Teresina, Kléber Montezuma, que vez ou outra, ou quase sempre, é acusado de perseguir professores municipais, usou sua página no Facebook para lamentar a ausência do humorista João Cláudio Moreno no show em comemoração ao Dia do Professor, previsto para ocorrer último sábado (15), no Atlantic City Club, para cerca de 2.000 professores.

“Pois bem, às 17h do sábado (duas horas e meia ante do show começar) o empresário do humorista João Claudio Moreno liga para comunicar que (...) Moreno decidiu não comparecer ao local do evento e, consequentemente, não faria o show. Cerca de 2.000 professores foram ao evento para assistir ao show do humorista”, informou o secretário.

“À Secretaria Municipal de Escola coube a ingrata missão de informar aos professores da decisão do humorista João Cláudio Moreno, lamentar a ausência e pedir desculpas aos mais de dois mil professores”, acrescenta.

_Forró 'Pé de Serra' sentado: e 'tomi xote'

“Por outro lado, queremos agradecer ao Gonzaga Lú que de ‘ultíssima’ hora concordou em fazer um show de forró pé de serra para os presentes. Aos professores nossas mais profundas e sinceras desculpas pela ausência do humorista... (contrato não honrado)”, complementou.

CRÍTICAS
As desculpas não pareceram ser o suficiente para por fim à colossal onda de críticas ao secretário e até ao prefeito Firmino Filho nos grupos de redes sociais.

Houve professores que chegaram a dizer que sempre tinham evitado ir a eventos da prefeitura, mas dessa vez resolveram sair de casa, para a frustração geral.

Firmino não teria comparecido à 'homenagem', tamanho o vexame.

As desculpas do secretário...

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco