180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

Kangaço
Vestibular
MUNICIPIO CONTABILIDADE
Kangaco

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
14h30 'Museu Egípcio' traz múmias e jóias na ampliação do Teresina Shopping 14h25 Filha agride e tenta matar a própria mãe em JF 14h24 Direito e Tecnologia em debate na X Jornada Jurídica da UNDB 14h22 Semana da Agricultura discute ações para melhorar vida de agricultores e pescadores 14h19 Divulgados selecionados para a exposição fotográfica do Fórum de São Luís 14h17 Ney Latorraca para peça e idosa é retirada de teatro por xingamentos: 'Não mereço' 13h50 Audi TT 2015 é a mais nova e tecnológica versão do esportivo 13h50 Pato ainda não tem data para voltar ao São Paulo e Kaká vira dúvida 13h50 Com prefeitura fechada há 16 dias, Jaicós vive uma das maiores crises de sua história 13h42 Jaicós: A cidade está em crise e a prefeitura está fechada há 16 dias 13h35 Filho de Jô Soares morre aos 50 anos no RJ após luta contra câncer 13h32 Fotos:Atirador deixa rastro de medo e sofrimento em famílias inocentes 13h27 Cuidado com as unhas! Elas podem revelar uma dezena de doenças 13h16 Serviço Social realiza atividades lúdicas com alunos da APAE 13h14 Cilada? Presa na mansão dos Medeiros, Du recebe proposta estranha de Marta 13h12 Possível affair de Neymar é ex-Big Brother e curte muito se exibir 13h10 Cearenses são acusados de instalar 'chupa cabras' nos terminais do BB 13h07 CHACINA: Quatro vítimas serão veladas no PI e uma no CE 13h05 Presos provisórios começam a usar tornozeleiras eletrônicas 13h00 Dia D da Campanha Outubro Rosa reúne centenas de pessoas em Cristino Castro 12h54 Moradores da zona rural de Queimada Nova compram água para beber com dinheiro do Bolsa Família 12h47 Prazo para renovação semestral do Fies é prorrogado; vai até dia 30/11 12h41 Veja como foi a 8ª novena dos festejos de São Benedito em Beneditinos 12h25 Nossa Sra dos Remédios: 6 bandidos explodem banco e ateiam fogo em carro 12h24 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT"

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 931

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram

    MUNICIPIO CONTABILIDADE