180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

CELTA CONSTRUTORA
Casa do Cartucho
Kangaço
LB Fitness

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
15h02 Brasil manterá crescimento baixo, mas não entrará em recessão, segundo especialistas 14h54 Literatura em alta no Aniversário de São Luís 14h45 SES promove debate sobre Rede de Atenção Psicossocial 14h43 Mayra é campeã na Rússia e se torna maior medalhista do país em Mundiais 14h36 PIB fraco deve virar novo assunto em debate na campanha presidencial 14h36 Tabagismo: políticas públicas devem incluir campanhas para jovens, diz médica 14h30 Dez adolescentes são recebidos pelo Projeto Acolher neste mês 14h28 Dupla é presa por adulteração de veículo 14h25 Na Televisão:propaganda de W.Dias é cortada; Zé Filho pede saída do PT 14h09 Grêmio pode até ser excluído da Copa do Brasil e os torcedores suspensos 14h08 Prefeito Assis de Santo Antônio dos Milagres comparece a solenidade em Teresina 14h07 Refugiados sírios chegam hoje a 3 milhões 13h44 Coordenador de TI do TRT-MA participa de reunião com secretários de TI no TST 13h30 Orquestra Sinfônica apresenta último concerto hoje na igreja São Benedito 13h30 Confira a programação do dia dos Vaqueiros nos festejos da Ipueira do Brasão. 13h19 Municipio de Floriano é homenegeado em Teresina 13h18 São Luís será sede do Congresso Nacional da Pastoral Familiar 13h15 EUA têm turismo de armas e festas de casamento em estandes de tiro 13h09 Prefeito Florentino de Parnaíba comparece a evento do TRT/PI em Teresina 13h09 Japoneses criam robô inteligente que serve como amigo para as pessoas 13h06 Prefeito de Aroazes comparece a Solenidade em Teresina 13h05 Processos em segredo de justiça no interior poderão ser acessados em Teresina 13h05 Sílvio Mendes admite que Marina Silva pode ser a próxima presidente do País 13h05 'Império': Maria Isis surpreende Zé Alfredo com revelação de gravidez 13h01 Agência de Tecnologia da Informação inaugura estação digital no bairro Angelim
ControlX
Mesário Voluntário

Enquete

A morte de um taxista gerou um clima de revolta em Teresina. Um dos suspeitos já presos tinha várias passagens pela polícia, mas estava solto. Com um número cada vez maior de criminosos à solta, de quem você acredita que seja a culpa?

Total de Votos: 40

Válida de 29/08/2014 a 05/09/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram