180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

Unimed
Laurice - Projetos
COELHO FORTE E DOURADO
COMSERV
DR GERMANO

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Unimed
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia
Phocus Galerie
Unimed
Últimas Notícias
09h04 'Samu Aéreo' do Piauí está há dois meses com atividades paralisadas 08h56 Após Correios, posto do Bradesco é dinamitado e delegacia alvo de tiros 08h36 Candidatos a prefeito de Teresina já se preparam para debate na Cidade Verde 08h34 Eleitores não podem ser presos ou detidos a partir desta terça-feira (27) 08h25 Motociclista tem cabeça esmagada em acidente com carro no Norte do Estado 08h22 Homem morre dentro de poço após passar mal; fazia a limpeza do local 08h22 Sem ajuda de Temer, Governo do Piauí pode entrar em colapso, afirma W.Dias 08h12 Chacina:quatro pessoas da mesma família são executadas 08h00 Confira a programação de palestras de outubro na Federação Espírita Piauiense 07h49 Servidores de THE são notificados para justificar as faltas no trabalho 00h37 Grande carreata na cidade de Campo Maior conta com a presença de W. Dias 00h17 Governador do estado do Piauí visita o município de Campo Maior 00h01 Eleitor não poderá mais ser preso até domingo; veja quais são as exceções 23h36 Vem aí mais um Impacto Sertão Livre no Piauí, agora em Caldeirão Grande 2017 23h13 Filme "Deixe-me Viver" tem estreia marcada para 13 de outubro 22h48 Workshop da Rua ao Hospital dia 12 de Novembro em Fortaleza- Ce 22h14 Federação de Futebol convoca clubes para discutir a temporada 2017 22h10 STJD avalia denúncias de irregularidade, mas decide não paralisar Série C 22h02 Com a presença do governador Wellington Dias, Aylon e Myrlanne farão comício nesta quarta-feira (28) 21h01 Suspeita de integrar 'quadrilha do tráfico' em THE é presa 20h20 Academia LION FITNESS de Simplício Mendes inova com DJ ao vivo 18h52 Contaminantes ambientais presentes no nosso dia-a-dia (parte I) 18h14 Teresina contará com loja oficial da Apple a partir do mês de dezembro 18h02 Jornalista da 'Clube' e Lourdes Melo brigam feio durante entrevista;vídeo 17h37 Presidente Temer reconduz José Wilson ao cargo de Juiz Titular do TRE-PI

Laurice - Projetos
Terno e Cia
Phocus Galerie
Dr. Wilson Gondim

Mais Lidas

    SUNSET
    DR GERMANO ADV

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 358

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Casa do cartucho
    Silva, Guedes & Barroso
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)
    Dr. Wilson Gondim

    180graus no Instagramno Instagram

    Dr. Wilson Gondim
    Panificadora Canindé