180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

COLEGIO CEV
ROSMANNY
GUIA DOS PARLAMENTARES II
BRVOX VAGA
Conserv
Casa na praia

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
21h11 Murilo Benício impõe condições e deixa de ser o protagonista de 'Favela Chique' 20h50 Ana Paula Arósio desiste de atuar em 'I Love Paraisópolis' e frustra produção 20h35 Marcio Gomes revela como foi sua deportação na Indonésia 20h20 Globo não descarta um novo festival de séries e minisséries em formato de telefilme 19h56 Alunos do Pronatec de Miguel Alves recebem certificados no dia 5 19h50 Nome de Ana Paula Arósio aparece em elenco da próxima novela das sete 19h50 POLÍCIA prende bando especializado em roubos a banco 19h38 Vilarejo indiano ganha sua primeira geladeira 19h23 Cubanos libertados nos EUA lideram Marcha das Tochas 18h53 Fora dos planos do Inter, Jorge Henrique pode acertar com o Vasco 18h46 Após elogios ao 'bumbum perfeito', Paolla comenta cenas de minissérie 18h37 Trio invade mercadinho e mata mulher após desferir 8 facadas contra a vítima 18h36 Espanhol faz gol e coloca time na semi do Mundial de handebol 18h29 MP/PI realiza Audiência Pública em Cristino Castro 18h24 STF propõe ao TJ ações voltadas para o combate à violência contra a mulher 18h21 Parnaíba Shopping apresenta Amaury Jucá nesta quinta-feira 18h19 Mototaxistas 'clandestinos' farão manifestação em frente à CMT 18h17 Parlamentar faz reivindicação por pavimentação de via 18h14 Site lança aplicativo para lojistas no marketplace 18h10 Escola da rede municipal de Oeiras se destaca no IDEB 18h10 Coordenação da Campanha da Fraternidade realizará estudo de tema 18h09 Paolla Oliveira de fio dental quase 'quebra' a internet; reveja cena e memes 18h07 MPE-PI firma acordo para sanar graves irregularidades em hospital do interior 18h04 Apresentado no Estudiantes, Álvaro agradece São Paulo e realiza sonho 18h04 Equipe dos professores realizam encontro pedagógico
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Qual você considera ser a principal causa da violência no Piauí?

    Total de Votos: 143

    Válida de 28/01/2015 a 04/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram