180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

cev meeting de concursos
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
DREAM PARK ABC
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Casa Praia
unimed the shopping
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
VANGUARDA BARCELONA
agua de chocalho
Helder Eugênio Advogados Associados

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


LIKE HR
WX - Village Leste
meu blog 2
WS Construtora - Alto das Palmeiras
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
Últimas Notícias
17h32 Doença grave, vice afastado e filho polêmico: a crise de Eurico no Vasco 17h31 Programa amigos do peito estará em Bom Jesus 17h29 Retro compatibilidade no XBOX ONE chega em novembro 17h25 Prefeitura de Marcos Parente investe em obras na rede municipal de ensino 17h24 Produção industrial no Brasil cai 0,3% em junho e 3,2% em um ano, diz IBGE 17h18 PIAUIENSE é executado a tiros dentro de veículo no Ceará 17h11 Presidente da CMDCA se reuniu com os candidatos a Conselheiros Tutelares 17h05 Prefeito Dr. Marcos Vinícius participa de palestra #Meu Blog com várias autoridades 17h02 França apreende quadro de Picasso avaliado em mais de 25 milhões de euros 16h55 Celebrações Eventos realiza show com o Padre Fábio de Melo 16h54 Teresina sedia programa gratuito de conscientização para motociclistas 16h49 Prefeitura Municipal de Floresta do Piauí promoveu jogos de férias 16h40 Com legião de fãs, youtuber de 14 anos promete falar até sobre '1ª vez' 16h33 PMT lança campanha para combater abandono de animais domésticos 16h21 Doença do Tatu atinge mais de 40 municípios e causa pavor no Piauí 16h11 TRT/PI abre inscrições de teste seletivo para estágio em Direito 16h08 Projovem Campo realiza a 4ª chamada de professores; veja o link com nomes 16h05 Unhas quebradiças ou com manchas brancas podem indicar problemas de saúde 16h02 Casa da Cultura oferece oficina de leitura dramatúrgica 15h57 Próximo iPhone pode ser mais espesso; veja imagens vazadas 15h53 Primeiro Nissan nacional, Livina sai de cena após seis anos e quatro meses 15h39 Mãe conta como colocou veneno em mamadeira de bebê: 'Me arrependi' 15h35 Digitar '1' para dar parabéns a alguém é a nova funcionalidade do Facebook 15h32 Miguel Rosa vai ganhar um corredor exclusivo para ônibus com 7,74 km 15h23 4 questões que mostram que o pediatra do seu filho NÃO é bom
VANGUARDA BARCELONA
BRISA SUL
virada geek
Mirante da Mota Machado
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    BRISA SUL PISCINA

    Enquete

    Que bancada trabalhou mais neste primeiro semestre?

    Total de Votos: 82

    Válida de 15/07/2015 a 22/07/2015

    MEU BLOG 2
    VILLAGE LESTE - WX
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    LIKE HR
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO
    THREVO POETIC
    Boa Vista - Brisa Sul - piscina
    WS Construtora Recanto das Palmeiras

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WX - Village Leste
    Mirante da Mota Machado