180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

CEV
kangaço
LB Fitness

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
02h30 Mainha diz em entrevista que pedirá mais recursos a hospitais regionais 02h29 Em sete anos, mais de 8.800 pensões foram concedidas a segregados por hanseníase 02h14 STJ decide que governo deve pagar indenização bilionária à Vasp 02h01 Empresários de Oeiras participam de espaço com o Sebrae para deliberar sobre ações em 2015 01h30 Diretor diz que Matthew McConaughey não estará em longa em que vive stripper 01h30 Candidato à câmara federal, Mainha fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 01h17 Aos 13 anos, campeã de luta olímpica ganha apelido de 'Barbie Assassina' 00h59 Pequenos produtores rurais de Corrente recebem a primeira parcela do Seguro Garantia Safra 00h56 Fazenda de Cima recebe o Cidadania Ativa neste domingo (21) 00h53 Zé Filho visita as lideranças políticas de Miguel Leão. Fotos! 00h46 Depois de muita insistência, Pânico consegue entrevista com Joaquim Barbosa 00h41 Goleiro Aranha ironiza a torcedora: 'Ela tentou chorar e não conseguiu' 00h41 Academias de saúde cumprem seu papel em Pedro II 00h30 Eleições 2014: Mainha fala de suas propostas para o Piauí. Confira! 00h25 Ecoescola reúne alunos para apresentarem informações de excursões 00h12 Torcedora que ofendeu Aranha vai trabalhar em ONG 00h00 Em entrevista no 180, Severo Eulálio´diz que quer descentralizar a saúde no Piauí 23h57 Despacho revoga liminar que suspendeu posse de juiz no TRE de Pernambuco 23h57 Consultor do MDA vem a Pedro II discutir sobre merenda escolar 23h55 Juiz do Trabalho julga improcedente ação de diarista que trabalha três dias na semana 23h42 Candidato a Deputado Estadual Magno Pires participa de entrevista e fala de suas propostas 23h35 Justiça interdita Delegacia de Polícia em São Bernardo 23h33 Presidente do Banco do Nordeste reúne-se com empresários de Picos 23h30 Mainha fala de suas propostas para o PI e diz que pedirá mais recursos a hospitais regionais 23h15 Corregedoria vai avaliar pedido do Sindjus de suspender cumprimento de mandados em Pedrinhas
Mesário Voluntário