180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

PIAUI FEST
CONSTRUIR
MANINHO ATACADISTA
Kangaco
CONSTRUTORA HIDROS
TELHAS MAFRENSE
VAGA VENDAS

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Últimas Notícias
04h19 História da seleção brasileira mostra que repetir técnico em Copa é um erro 04h02 Humorista do 'CQC' alfineta o 'Porta dos Fundos' com seu filme para adultos 04h00 Acusado de abusar de menina com problemas mentais é preso no Piauí 03h55 2ª temporada de 'Arrow' estreiou nesta segunda (21) com 23 episódios 03h36 Silvio Santos bate estreia de '24 Horas' com três pontos de vantagem sobre ela 03h06 Legendários e Domingo Show chegam à liderança neste fim de semana; veja! 02h35 Funkeiro sósia de Justin Bieber, tira onda e diz que Gosta de provocar 02h08 'Me sinto melhor do que aos 20 anos', diz Belo sobre sua boa forma 02h03 Com 14 anos, mãe de bebê com 'ossos de vidro' chora pelo filho internado 01h56 Contratação de empresa especializada para fornecer matrizes mestiças de ovinos e caprinos. 01h34 Aos 4 anos, filho de Cristiano Ronaldo não conhece a própria mãe 01h25 Patrícia Abravanel mostra aliança de noivado de Fábio Faria 01h18 Confira os flash do festejo de Arraial -PI muito bom mesmo a galera curte de montão. 01h14 Campanha “Entre nessa jogada: documente-se” atenderá Parque José Estevão 01h04 Beth Szafir critica ex-colegas: 'Não repeti uma peça de roupa no Aprendiz' 00h55 Equipe da quadrilha V 20 realiza festival de quadrilha na cidade de Arraial - PI. 00h51 A churrascaria Cumbuca Grill em Paes Landim será Palco do melhor Show de Forró do ano 00h48 Blog de Parnaíba do 180Graus, acessado no Brasil inteiro 00h44 Parnaíba realiza o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 00h26 Promoções da semana do Paraíba 00h09 Prêmio Educador Nota 10 recebe 3,5 mil inscrições em todo o país 00h08 Garoto ameaça, atira uma faca contra o próprio avô e é apreendido 00h06 Mercado financeiro já prevê alta do PIB menor que 1% em 2014 00h01 Nissan lança Sentra 2015 mais caro e com melhorias no conteúdo 23h58 Nova sede da Justiça Federal em Parnaíba será inaugurada dia 25
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Pelo que foi o primeiro capítulo, a nova novela da TV Globo, Império, será melhor que a novela Em Família?

Total de Votos: 3

Válida de 21/07/2014 a 28/07/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram