180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

UNIMED
Phocus Galerie
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
COELHO FORTE E DOURADO
SAMBAIBA MODULADOS
DR GERMANO

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


ISLAMAR
UNIMED
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
SAMBAIBA MODULADOS
Terno e Cia
Phocus Galerie
Marquinhos do Pará
UNIMED
SAMBAIBA MODULADOS
JALES-PÓS GRADUAÇÃO
Últimas Notícias
08h59 Teoria apocalíptica afirma que fim do mundo será nesta sexta-feira (29) 08h56 Homem morre após causar incêndio em hospital para matar paciente 08h49 Garota de 22 anos morre em colisão entre moto e carro no litoral do Piauí 08h37 Jovem é executado e namorada é baleada na porta de casa 08h29 Secretário diz que servidor pode fazer militância, mas atenta para proibições 08h12 22 prefeituras ainda mantêm página oficial com publicidade institucional 08h08 Pré-candidatos a vereador do lado de Ribinha são quase 60; Joãozinho Félix tem cerca de 15 08h07 Dublador de Jaspion vira 'japonês da federal' em novela da Globo 08h04 Programa 'Jovem do Futuro' realiza avanço e troca de experiências 08h03 A UESPI na história do Piauí: confira aqui alguns pontos 08h02 Prefeito de Corrente desiste da disputa e Edilson Nogueira é o pré-candidato 08h02 Confira os jogos do final de semana pelo campeonato agricolandense 08h01 Defesa de Dilma ao Senado usa fala de Eduardo Cunha e parecer do MP 07h30 PF no PI sob suspeita de 'engavetar' denúncias contra 'altas autoridades' 06h38 Farmácias e laboratórios: Anvisa alerta sobre possibilidade de cobrança fraudulenta em nome do Órgão 06h30 FEPI realizará Seminário sobre Análise e Divulgação de Comunicações Mediúnicas 00h27 River preocupado com a arbitragem do jogo em Nata/RN 00h19 FFP divulga Tabela e Regulamento da Série B do Piauiense 00h01 BrVox/Luís Correia: Kim tem 38,57%, Adriane Prado 22%,e Dr Eduardo 5% 23h51 Procuradora da República aciona prefeituras sem transparência 23h41 Gaeco: após a Déspota chegou uma ‘avalanche’ de denúncias 20h09 Dr Helder recebe os pré-candidatos a vereador do PTC e PMN na capital 20h01 BrVox/Luís Correia: Para vereador, o mais mencionado foi Pedro do Leite 18h50 Cantores farão playback em abertura das Olimpíadas, diz jornal 18h32 'Não deixei trabalho por causa de macho', afirma a ex-BBB Munik

Phocus Galerie
SAMBAIBA MODULADOS
ISLAMAR
Terno e Cia
JALES-PÓS GRADUAÇÃO

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que existe o risco do Brasil sofrer um atentado terrorista nas Olimpíadas?

    Total de Votos: 318

    Válida de 19/07/2016 a 26/07/2016

    JALES-PÓS GRADUAÇÃO
    SAMBAIBA MODULADOS
    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    ISLAMAR
    Alves e Alves (Dr. Daniel)
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    sunset
    Panificadora Canindé