180graus

Moradores não querem mudança - 04/04/2011 às 10h33

Infraero: Primeira intervenção no aeroporto acontece em 150 dias

Audiência Pública acontece no Cine Teatro da Assembleia com presença de políticos e popupação

MEDFACID CEV
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
Helder Eugênio Advogados Associados
Inocoop - Recanto das Palmeiras
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
DREAM PARK ABC

Durante a audiência pública que aconteceu na manhã desta segunda-feira (04/04), no Cine teatro da Assembleia Legislativa de Teresina, o superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, a primeira fase da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella será concluída do prazo de 150 dias e que, nesta primeira etapa, não será necessário desapropriação de moradores.

“ Na primeira etapa do projeto será reformada a casa de passageiros e para isso serão empregados recursos de R$ 3,5 milhões. A construção de um novo terminal de passageiros está previsto para o próximo ano com recursos de R$ 4 milhões. Para esta segunda etapa estão previstos a desapropriação de 430 casas que ficam na área do aeroporto. Somente após a essas duas intervenções, o projeto de ampliação prever melhorias na pista de pouso e decolagem”, informou o superintendente.

Sobre a possibilidade de ser construído um novo aeroporto na capital, Fernando de Castro informou que o governo do Estado já solicitou um estudo para saber a viabilidade do projeto, entretanto, afirma que caso um novo aeroporto seja construído em outra localidade de Teresina será necessário investimentos, como por exemplo, em saneamento, fornecimento de água e energia.

“Já está em fase de licitação, já é uma realidade“Já está em fase de licitação, já é uma realidade"
“ Quero deixar bem claro que a Infraero não é contra a construção de novo aeroporto, apenas estamos deixando claro que para erguer um aeroporto com padrões internacionais será necessário 1500 mil hectares de Teresina e toda infra-estrutura necessária”, diz.

O secretário de Planejamento de Teresina, João Alberto, presente na audiência, foi vaiado ao dizer que não existe decreto em que fala que a prefeitura de Teresina autoriza a desapropriação dos moradores da região do aeroporto. Moradores imprimiram o documento e mostraram para todos os presentes.

Após três horas de debates, ficou acertado que a bancada federal irá conseguir recursos para a construção de um novo aeroporto em Teresina. Os moradores concordam que seja feita a reforma no terminal de passageiros, desde que essa não obrigue a nenhum morador deixar suas residências, eles também decidiram que vão solicitar ao prefeito de Teresina, Elmano Férrer, que revogue o decreto assinado em outubro que torna as residências localizadas nas proximidades do aeroporto sendo de utilidade pública.

Estiveram presentes na audiência, além do Superintendente da Infraero no Nordeste, Fernando de Castro, grande parte dos deputados estudais e federais, entre os deputados federais estavam, Júlio César (DEM), Hugo Napoleão (DEM), Assis carvalho (PT) e Marcelo Catros, grande bancada de vereadores, Sigifroi Moreno presidente da OAB-PI e representantes e moradores de bairros da região.

FOTO: blogdomarcelo.com.brFOTO: blogdomarcelo.com.br

FOTO: CapitaldoscocaisFOTO: Capitaldoscocais

Publicado Por: Fábio Carvalho

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
WX - Village Leste
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
VAL PRAEIRO HELICONIA
Inocoop Recanto das Palmeiras
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
06h14 TSE decide por manter o depoimento de delator em ação contra a presidente 05h33 'The Flash' larga na frente nas madrugadas da Globo e atinge alta audiência 05h01 Orlando Drummond, o Seu Peru, continua internado em hospital no Rio 03h56 Malvino Salvador conta do início da relação com Kyra Gracie 03h46 Prefeito Walter Alencar parabeniza Água Branca pelos seus 61 anos de emancipação 03h31 Maioria dos brasileiros compra por impulso é o que diz pesquisa 03h17 Em parceria com a EFASA, Prefeitura promove Dia de Cidadania 03h06 Giovanna Lancellotti será hippie desencanada em A Regra do Jogo 03h00 Prefeito Venicio participa de posse de diretoria de sindicato rural 02h58 Torneio início marcou a abertura da Copa Cidade de Pedro II 02h52 Aldo está fora do UFC 189. McGregor disputa cinturão interino contra Mendes 02h50 JOCUM TERESINA abre inscricoes para Escola Missionaria no Sertao 2015 02h46 Dona da Realize tem um sócio que também precisa ser responsabilizado 02h36 2ª Noite de Apresentações do Aniversário de Conceição do Canindé 02h32 Transex que encenou crucificação em SP processa Feliciano por dano moral 02h09 Cardozo reafirma que a campanha de Dilma teve todas as contas aprovadas 01h56 Autoridades prestigiam aniversário da cidade de Água Branca 01h48 Acidente deixa um morto e dois feridos na PI 469 01h36 Morre Valed Perry, autoridade em Direito Desportivo no Brasil 01h25 Argentina atropela algoz do Brasil e decide Copa América contra o Chile 01h25 Milton Brandão realiza suas conferências de Saúde e de Assistência Social 01h22 Gigantes vence final da copa do Prefeito e conquista premio de três mil Reais 01h18 Secretaria de Assistência Social realiza Quadrilha Junina da terceira idade 01h07 Pedala Teresina deve reunir ciclistas na zona Sul de Teresina 00h53 Exibida pela quarta vez, 'Pérola Negra' estreia com boa audiência no SBT
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
HR like
SEU IMOVEL NA DANTAS

Mais Lidas

    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS