180graus

Jôve foi candidata em Piripiri - 17/07/2017 às 15h35

Indiretas no Face: Jornalista da MN diz que Marden lhe chamou de 'lixo'

Sobrevoo em aeronave da PM causa polêmica. Deputado diz ter recebido queixas de PMs

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba





Por Apoliana Oliveira

A ex-vereadora Jôve Oliveira afirmou ao blog que se sentiu ofendida com postagem feita pelo deputado estadual Marden Meneses (PSDB) que, segundo ela, chamou-a de "lixo" no Facebook. Tudo por conta de um sobrevoo pela cidade de Piripiri, em aeronave da Polícia Militar, durante a cobertura do Pirifolia, que aconteceu neste fim de semana. Jôve faz parte do time de comunicadores da Rede Meio Norte e foi convidada, como outros profissionais de imprensa da cidade, para mostrar o trabalho de segurança desempenhado durante o evento, que reúne milhares de pessoas todos os anos.

"Quem de forma, desrespeitosa, me chamou de lixo, foi o deputado Marden Menezes. Durante a Pirifolia, a Polícia Militar recebeu reforços, e eu na qualidade de comunicadora, faço parte da imprensa, estive ao lado do colega, repórter Moisés Lopes, acompanhando como funciona o trabalho exatamente da aeronave da PM", disse ao blog.
Segundo Jôve, foi realizado um sobrevoo de 5 minutos. "E quando nós postamos as matérias no ar, as fotos no Facebook, simplesmente o deputado Marden Menezes pirou, surtou, porque eu estava exatamente ao lado da PM fazendo um sobrevoo técnico", disse, enviando para o blog postagem feita pelo parlamentar.

Ela diz que Menezes não está preocupado com eventuais gastos, e nega que o sobrevoo seja parte de uma farra com dinheiro público, mencionando ainda ser alvo de picuinha política. "Ele me persegue demais, por conta das eleições do ano passado, que eu fui candidata disputando a prefeitura com o pai dele [atual prefeito Luiz Menezes], e de lá pra cá, esse cidadão não me deixa em paz, persegue e usa a força da prefeitura pra me perseguir, usa força do mandato dele, pra me perseguir", acusa a jornalista, que lamenta.

joveoliveira.png

A situação foi relatada inicialmente no Facebook de Jôve, que ironizou a postura do deputado. "O problema é que ele queria andar de helicóptero e não conseguiu. Parece coisa de menino mimado", publicou.

Em publicação feita esta manhã, Marden disse que foi procurado por oficiais da PM, que se mostraram "indignados com o uso indevido de uma aeronave policial para passeio de chefes/cabos eleitorais políticos". Menciona que em outros estados a situação foi tratada de forma contundente, inclusive com a devolução de valores relativos a despesas aos cofres públicos.

marden.png

"O escárnio com que se trata o aparelho público nesse caso é algo bem maior do que propriamente o passeio turístico aéreo, num equipamento em que cada hora e litro de gasolina custa muito caro ao bolso do cidadão contribuinte", diz o deputado na postagem.

O 180graus procurou o deputado para ouvi-lo sobre as declarações de Jôve. As duas ligações feitas não foram atendidas, e mensagem de WhatsApp, encaminhada às 9h18, não tinha sido respondida até o fechamento da reportagem.

- Postagem feita pelo deputado foi "curtida" pelo prefeito Luiz Menezespostmarden.png

- Segue a polêmica

Untitled-3.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
01h45 Confira as principais informações esportivas veiculadas na TV Assembleia 21h22 Missa é realizada em ação de graças aos 63 anos de Angical 21h10 Jovem de apenas 15 anos morre em acidente na zona rural de Francinópolis 20h35 Município de Altos será beneficiada com 4.000 m de pavimentação asfaltica 20h20 Parceria entre prefeitura e SEBRAE incentiva microempreendedores em União 18h55 Linhas Guanabara 18h04 Colônia do Gurguéia: Abertura oficial da XV Semana Cultural 18h02 FMS: Inscrições para o teste seletivo seguem até essa sexta; acesse edital 18h00 Fundação Lupagus seleciona enfermeiros com experiência em sala de aula 17h52 Definidos os grupos do II Copão AMPAR 17h46 Prefeito de Avelino Lopes se reúne com Movimento Camponês 17h34 Prefeitura fecha parceria com o SEBRAE e vai ofertar serviços durante festejos 17h26 Modernização da gestão foi tema na reunião entre Osvaldo e o secretário 17h22 Prefeito de Nazária se reúniu com secretário Franzé e discutiram modernização da gestão 17h15 TCE-PI notifica prefeitos sobre publicação de atos oficiais 17h14 Francisco Macedo recebe caminhão com equipamento para associação 17h12 Alunos do Bolshoi retornam ao Piauí para período de férias 17h09 Vocalista da banda Linkin Park é encontrado morto 17h04 Classificados da Guarda Municipal vão ser convocados em seis meses 17h02 Campanha Nacional convoca população para fazer exames anti-hepatite C e diabetes 17h01 Nova norma permite a inclusão do nome social no CPF 16h52 Expocorrente está sendo realizada no município de Corrente-Piauí 16h45 Ex-assessor dos ex-presidentes Lula e Dilma morre aos 76 anos 16h41 Feira de Adoção de Animais acontece neste domingo (23) na Potycabana 16h30 Novo sistema disponibiliza chamadas públicas para agricultura familiar

Mestrado | Vem pro Podium!
Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades
    Podium

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional