Cobra fiscalização no Sul -

Grilagem tem afastado investimentos nos Cerrados,diz deputado Zé Santana

O deputado estadual Zé Santana (PMDB) alerta que a prática ilegal da grilagem de terras nos Cerrados tem afastado a ampliação de investimentos na região. Segundo ele, há um clima de insegurança jurídica gerada pela grande quantidade de documentos de posse de terras ilegais.

“Hoje nos Cerrados existe um clima de insegurança jurídica que esta Assembleia e o Governo do Estado precisa combater, o que prejudica aqueles que atuam de maneira séria e dentro da lei, limitando possíveis novos investimentos em produção e geração de emprego e renda”, afirmou o parlamentar.

Zé Santana reforça que este mercado paralelo de documentações fantasmas assusta e afugenta oportunidades, além de macular as instituições e os poderes. “Estamos tratando de uma região distante, pouco privilegiada, mas de suma importância para o futuro do Piauí, pois é lá que se encontram as melhores oportunidades de transformarmos este Estado num campeão na produção de grãos. A região dos Cerrados e suas dezenas de cidades aguardam há décadas por uma maior integração entre os interesses da Capital e suas carências estruturais e administrativas”, disse.

O deputado ressalta a necessidade de qualificar mão de obra para atender a demanda cada vez mais crescente. “Temos que elevar as opções de treinamento e capacitação profissional como maneira de fixarmos nosso povo nas suas origens, com melhores condições laborais e com mais poder para encarar o mercado e suas ofertas de trabalho. Vamos treinar mais, ensinar mais, desenvolver mais os nossos trabalhadores para que sejam os alicerces de seus contratantes, sem deixar a desejar à nenhuma mão de obra especializada de qualquer outra parte do país”, finalizou.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco