Deu palestra neste sábado -

'Governo vai pagar pelos pecados', diz FHC sobre corte no Orçamento

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou neste sábado (23), ao ser questionado por jornalistas sobre o corte no Orçamento para 2015, que o governo “vai pagar pelos pecados” e terá que tomar medidas de contenção.

O corte, de R$ 69,9 bilhões, foi anunciado nesta sexta-feira (22) pelo ministro do Planejamento, Nelson Barbosa. Em termos nominais, este é o maior contingenciamento registrado no país. A medida faz parte da tentativa do governo de promover o ajuste fiscal e reequilibras as contas públicas.

“Esse próprio governo vai pagar pelos pecados, vai ter que tomar medidas de contenção", afirmou FHC após participar de uma palestra em um centro universitário de Brasília.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto disse que a Presidência não vai comentar as declarações de FHC.

Logo em seguida à crítica, o ex-presidente cobrou que o governo explique à população que medidas pretende tomar após promover o contingenciamento de recursos.
"Quando você faz uma contenção fiscal, você tem que explicar ao país o que vem depois. Qual é a esperança, qual é o horizonte?”, questionou.

Na coletiva de imprensa em que anunciou o contingenciamento na sexta-feira, o ministro Nelson Barbosa disse que trata-se do "primeiro passo necessário" para a recuperação do crescimento de modo sustentável.

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco