Aumento nos preços -

Governo reduz subsídios na conta de luz de quem mais precisa

A situação não está fácil para o brasileiro e se depender da presidente Dilma (PT), vai piorar. Além de aumentar sem escrúpulos tudo que podia, ainda corta uma série de direitos e benefícios dos cidadãos. Um exemplo é o subsídio na conta de energia elétrica para produtores rurais, através do Governo do Estado, que agora vão pagar mais caro e com aumento.

O corte é de um pacote que o próprio Governo Federal concedeu há dois anos. Agora já entrou em prática a Medida Provisória n.º 579, que cobra dos consumidores parte dos encargos assumidos pelo Tesouro Nacional em 2013. A presidente Dilma Rousseff deu seu aval à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a desmontagem do pacote no mês de janeiro. O aumento da conta de luz foi inevitável e o corte de uma série de benefícios também.

Somente a ausência do repasse ao setor elétrico tem potencial para gerar um aumento de cerca de 9% nas contas de luz. O total de gastos de um fundo do setor por meio do qual são realizadas ações públicas - para 2015, porém, deve superar esse valor. Com a decisão do governo, as contas de luz dos brasileiros podem sofrer em 2015, ao todo, aumentos ainda superiores aos registrados no ano passado - alguns acima dos 30%.

Além do corte do subsídio aos produtores rurais, quem é beneficiado com o programa Luz para Todos também será prejudicado.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco