Ações e reforço policial -

Governo intensifica operações e diminue criminalidade na Grande Teresina

A Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (SSP-PI), através do Batalhão de Policiamento das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRone) com o apoio da Polícia Civil e batalhões da PM locais, vem realizando diversas operações nas cidades da Grande Teresina, visando devolver a sensação de segurança e diminuir os índices de criminalidade no interior do estado. As cidades de Barras, José de Freitas, Lagoa Alegre, Demerval Lobão, Palmeirais, Monsenhor Gil, Altos, Miguel Alves, Beneditinos e União já receberam as visitas dos oficiais.

De acordo com Eudivan Nunes, capitão da Polícia Militar e coordenador das operações, todo o trabalho é feito no sentido de prevenir e reprimir os crimes que acontecem nas imediações da capital piauiense. “Com intenso trabalho que vem sendo feito na capital, criminosos que não conseguem entrar em Teresina e acabam realizando o crime em locais próximos. Por isso, através do policiamento ostensivo, estamos buscando agir com a Rone e tirar de circulação essas pessoas”, disse.

Para o tenente-coronel Sousa Marques, comandante da (BPRone), muitas reclamações por parte da população chegavam, porém, novas metodologias foram adotadas através de visitas nas casas, mais presença das viaturas nas cidades, facilitando as abordagens e identificação de criminosos na sociedade. “Nossos policiais estão mais presentes através do contato com a população. As operações buscam devolver a segurança que todos merecem. Através desse trabalho, as pessoas estão denunciando mais, facilitando nossos objetivos”, frisou o tenente-coronel Sousa.

Nas próximas operações, as cidades poderão contar com a presença do Esquadrão da Polícia Montada (EPmon), Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP) e Cavalaria da Policia Militar, sob a coordenação da Secretaria de Segurança.

No balanço da coordenação, 15 pessoas foram presas, seis armas de fogo apreendidas, além da recuperação de 15 motos e várias armas brancas foram tiradas de circulação.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco