180graus

Finalmente! - 15/10/2013 às 12h55

Governo define proposta de Planos de Cargos e Salários do Detran-PI

Wilsão acordou com o sindicato

Kangaco
Vestibular
Kangaço

O governador Wilson Martins recebeu, na noite dessa segunda-feira (14), na Residência Oficial, os representantes do Sindicato dos Servidores do Detran, para análise de proposta do governo com relação às reivindicações do sindicato.

O encaminhamento do Plano de Cargos e Salários da categoria era a principal reivindicação do Sindicato. A proposta do governo é de que o Plano seja implantado com a modificação do artigo que enquadrava os agentes de Fiscalização e Educação.

Após analise técnica da situação do órgão, o governador acordou com o sindicato a inclusão dos servidores que exercem ou já exerceram os cargos de Fiscalização, Vistoria e Examinação no aumento previsto pelo Plano de Cargos Carreiras e Salários. A categoria aceitou a proposta do governo e decidiu voltar ao trabalho. “Está tudo resolvido. Com a proposta, mais servidores serão beneficiados com o Plano e serão enquadrados quem exerce e quem já exerceu a função de agente de Fiscalização e de Educação, ou seja, quase todos”, disse o diretor de Comunicação do Sidetran, Carlos Cordeiro.

Reunião sindicalistas do Detran e Wilson Martins. De acordo com o diretor do Detran, Antonio Vasconcelos, a proposta será assinada pelo governador Wilson Martins e passará para aprovação na Assembleia Legislativa, para posteriormente ser publicada no Diário Oficial. “O governador mostrou-se conhecedor da situação do órgão e a proposta foi realizada com muita responsabilidade para não acarretar consequências futuras ao Detran”, disse o diretor.

Na quinta-feira (10/10) o 180 graus noticiou em primeira mão o inicio do protesto da sindicalista Maria Cecília Vieira Cardoso de 61 anos. Onde a mesma lutava por um encontro com o governador Wilson Martins para tratar Plano de Cargos e Salários da sua categoria.

CLIQUE AQUI E RELEMBRE O CASO!

Fonte: Com informações do site do governo do PI

Publicado Por: André Almeida

Últimas Notícias
13h14 Cilada? Presa na mansão dos Medeiros, Du recebe proposta estranha de Marta 13h12 Possível affair de Neymar é ex-Big Brother e curte muito se exibir 13h10 Cearenses são acusados de instalar 'chupa cabras' nos terminais do BB 13h05 Presos provisórios começam a usar tornozeleiras eletrônicas 12h57 Prefeito Celso Amorim promete que adutora de Queimada Nova estará pronta em 8 meses 12h54 Moradores da zona rural de Queimada Nova compram água para beber com dinheiro do Bolsa Família 12h47 Prazo para renovação semestral do Fies é prorrogado; vai até dia 30/11 12h41 Veja como foi a 8ª novena dos festejos de São Benedito em Beneditinos 12h25 Nossa Sra dos Remédios: 6 bandidos explodem banco e ateiam fogo em carro 12h24 Lula diz que não lê a VEJA há anos e que a revista "odeia o PT" 12h22 Quadros de valores artísticos e culturais somem misteriosamente do Hospital de Barras 12h16 Câmara de Curimatá encerra inscrição para concurso nesta sexta (31);confira 12h11 Apaixonados por vaquejada beneditinenses formam equipe para o dia do vaqueiro 12h10 Magistrados e servidores recebem capacitação para oitiva de crianças e adolescentes 12h02 Jovem é morto com tiro nas costas e pedradas na cabeça em bairro de THE 11h54 Uma multidão e gente bonita, acompanhou a tradicional corrida dos vaqueiros em Beneditinos,veja 11h46 Jaques Wagner, governador da Bahia, pode assumir Petrobras 11h46 Cemitérios Municipais estão prontos para a visitação do Dia de Finados 11h43 Curso de extensão para professores e monitores do Esporte na Escola 11h34 Deficit de pelo menos 20,4 bilhões no Governo Central 11h32 180 mostra sequência de homicídios em São Miguel do Tapuio;veja mapa 11h30 Polícia prende 2 homens portando arma de fogo e cocaína em Oeiras 11h22 Agespisa envia novos veículos para manutenção da rede de esgoto em Oeiras 11h21 Tragédia em São Miguel do Tapuio é destaque no programa 'Ronda', da TV Meio Norte 11h21 Educação de Barras é destaque nacional

Mais lidas

    Enquete

    Qual o maior desafio que a presidente Dilma Rousseff terá em seu novo mandato?

    Total de Votos: 916

    Válida de 27/10/2014 a 03/11/2014

    DR ANTONIO CARLOS

    180graus no Instagramno Instagram