Partido controla o órgão -

Funcionários da prefeitura dão expediente da sede do PP

Com salários de até 13.000 reais pagos pela prefeitura de São Paulo, servidores municipais da Cohab dão expediente ao longo da semana na sede do PP, informa reportagem deste domingo do jornal Folha de S. Paulo. O partido de Paulo Maluf controla a Cohab, órgão responsável por construir casas populares na cidade, desde o início da gestão Fernando Haddad.

Segundo o jornal, os servidores usam até carro oficial para realizar tarefas partidárias. A direção da Cohab foi uma das moedas de troca pelo apoio de Maluf à candidatura de Haddad, em 2012.

Ouvidos pelo jornal, funcionários do órgão afirmam que Fernando Martins Pizo, tesoureiro do PP e assessor especial da Cohab, só aparece no trabalho para marcar ponto. Já seu expediente na sede do PP vai das 8 às 18 horas todos os dias. Pizo foi demitido na sexta-feira, quando a Folha questionou a prefeitura sobre as atividades irregulares do servidor. Ao longo da semana passada, contudo, a reportagem flagrou outros quatro servidores da Cohab na sede do PP ou no comitê de campanha de Guilherme Ribeiro, candidato do partido à Câmara dos Deputados.

Fonte: Com informações da Veja Online

Comentários

Trabalhe Conosco