Balanço das atividades -

Francisco Costa apresenta relatório da Secretaria de Saúde para os deputados

O secretário estadual de Saúde, Francisco Costa, apresentou hoje (30/11), na Assembleia Legislativa, o relatório do último quadrimestre de 2015 da secretaria. O secretário demonstrou aos parlamentares presentes as atividades desenvolvidas no estado durante o ano e o planejamento para 2016.

O valor das emendas parlamentares empenhadas em favor da saúde no Piauí neste ano foi de R$ 22 milhões.

Os deputados questionaram alguns pontos da gestão de Francisco Costa e temas relacionados a atual situação de saúde pública. Um dos principais temas de discussão foi a microcefalia.

Isso é discutido em todo o Brasil, devido ao crescente número de casos de bebês com microcefalia, supostamente causada pelo Zika Vírus. O secretário afirmou que no Piauí estão sendo monitorados os casos da doença, com atuação de um comitê convocado pelo governador para identificar e tratar dos casos.

Para o próximo ano, o secretário declarou que existe uma programação para a ampliação de 28 leitos de UTI no Hospital Getúlio Vargas, Natan Portella e Hospital Infantil.

Também serão ampliados e reformados os hospitais de Parnaíba e Floriano e serão retomadas as obras de construção do Hospital de Picos.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco