Outra realidade -

FOLHA: PT perdeu 05 dos 21 prefeitos que elegeu no Piauí

Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo publicado neste domingo (25) revela que o Partido dos Trabalhadores já perdeu 11% dos prefeitos que elegeu em 2012. A Folha apontou alguns dos motivos o fato do partido está vivendo a mais grave crise de sua história, com o desgaste da presidente Dilma Rousseff, problemas econômicos e as acusações de corrupção apuradas na Lava Jato.

Mas, no Estado do Piauí, o levantamento da Folha de São Paulo revela que o PT perdeu 05 prefeitos dos 21 que elegeu em 2012. Mas, os números na verdade estão incorretos, já que o jornal informa que o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, seria um desses prefeitos. Gil Carlos não deixou a legenda como informa a pesquisa do jornal.

Ao contrário do cenário nacional, as mudanças no Estado pouco tem a ver com as denúncias de corrupção que estão sendo destaque na mídia diariamente.

Um exemplo é o caso do prefeito de São Pedro do Piauí, Raimundo Ferreira Nunes, o Tubarel. Ele foi expulso do PT por infidelidade partidária. Por dez votos a zero, o Diretório Municipal da cidade decidiu que ele foi infiel ao votar em João Madson (PMDB) para deputado estadual, que foi candidato em uma coligação contrária.

O caso de Lagoa do Sítio é um outro exemplo de expulsão não relacionada com atos de corrupção. O ex-prefeito José de Arimatéas Rabelo, o Zé Simão, foi expulso após ser acusada de matar a própria esposa, Gercineide de Sousa, com um tiro na cabeça.

A pesquisa da Folha também não informa que o PT ganhou outras três prefeituras grandes após a saída dos titulares. O partido teve seus vices assumindo o cargo de prefeito em Pedro II (Neuma Café), Esperantina (Vilma Amorim) e Picos (Padre Valmir). LEIA A MATÉRIA DA FOLHA

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco