Não foram chamados para debate -

'Foi amplamente debatido' diz diretor do Iapep a sindicato dos auditores

O diretor do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), Marcos Steiner, rebateu nesta segunda-feira (25/05) a reclamação do Sindicato dos Auditores Fiscais por não terem sidos chamados para discutir sobre a divisão do órgão, no programa Bom Dia Piauí.

“Isso prova um desconhecimento da parte do presidente, com todo o respeito. Nós tivemos uma audiência pública no dia 28 e foi amplamente debatido na imprensa. Ele está chegando atrasado nessa discussão” afirmou Steiner ao programa.

O diretor explicou a importância da divisão do órgão, afirmando que a demanda da Saúde, por ser maior, precisa ser prioridade. A separação, segundo ele, irá melhorar a eficiência e estrutura da previdência para que receba mais atenção.

Ao falar ainda sobre a criação de uma “super secretaria” caso a previdência fosse repassada para a Secretaria de Administração do Estado, o diretor explica ser falta de conhecimento. “Quem vai gerir completamente a previdência será o superintendente, como uma secretaria dentro de outra. Ao secretário cabe dar o apoio logístico”, explicou.

Os debates para aprovação ou reprovação da divisão do Instituto começam nesta terça-feira (26) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e Marcos Steiner explica que não existe limite de tempo para a tomada da decisão. “Esperamos que amanhã o relator Robert Rios leve a discussão e nossa expectativa é que até o final dessa semana o projeto seja votado”, afirmou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco