Impasse já se arrasta a anos -

Firmino não deixa Infraero desapropriar e aeroporto de Teresina não vai ampliar

A novela sobre a reforma do aeroporto de Teresina teve mais um capítulo essa semana. O prefeito Firmino Filho (PSDB) comunicou a Secretaria Nacional de Aviação Civil, que não assinará a carta de desapropriação de cerca de 1.323 famílias, que moram nas  proximidades do aeroporto. O tucano resolveu manter o decreto do ex-prefeito Elmano Férrer, que garante as pessoas que vivem na área o direito de se manter no local.

Com a decisão do prefeito, o superintendente da Infraero, Wilson Estrela, avisou que não existe a possibilidade de construção de um novo terminal de passageiros. “Dentro do atual sítio do aeroporto não tem como realizar o projeto de construção do novo terminal se o terreno não for ampliado. O espaço existente é inapropriado”, disse.

A prefeitura defende a construção de um novo aeroporto para a capital que irá ampliar e melhorar a qualidade do espaço oferecido ao passageiros que chegam a capital. O governo do estado afirma que o novo aeroporto levaria de 10 a 15 anos para ficar pronto, mas a previsão é que a demanda de passageiros sofra um crescimento considerável nos próximos cinco anos em Teresina.

A Infraero afirma que já foram realizadas mais de 70% da obra de reforma do aeroporto Petrônio Portella. As intervenções, iniciadas em setembro de 2012, representam um investimento de R$ 4,3 milhões e a previsão de conclusão seria o final do primeiro semestre de 2013.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco