180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

INOCOOP
MELHORES IMOVEIS
ISLAMAR
VANGUARDA

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

INOCOOP
VANGUARDA
STARTUP WEEKEND
GUIA DE FESTAS
Últimas Notícias
01h34 Petrobras vai vender US$ 13,7 bilhões do seu patrimônio 01h11 Dunga descarta comandar seleção na Olimpíada do Rio de 2016 00h57 Exposição Jovens Artistas 00h56 Médica que mandou cortar pênis de ex-noivo tem prisão domiciliar negada 00h54 Festa de São José no abrigo dos idosos 00h33 Fluminense negocia venda de Kenedy com fundo de investimento alemão 00h21 Prefeitura de Pimenteiras beneficia comunidade Baixio 00h19 Continuação 00h02 Paraquedista tem convulsão e desmaia durante salto, foi salvo por amigo 00h00 Em Teresina Academias de Ginástica são fabricas de gás carbônico 23h59 Grande oportunidade no setor imobiliário na região Norte do Piauí 23h57 Ingressos estão esgotados para a estreia de Kaká nos EUA 23h36 Flamengo tenta provocar rivais em homenagem ao Rio e comete gafe e tira mensagem do ar 23h11 Dakota Johnson usou uma dublê de bumbum em cenas de '50 Tons de Cinza' 22h55 Setor imobiliário oferece grande oportunidade na região Norte do Piauí 22h51 River embarca confiante para Fortaleza sem medo de vencer 22h48 'Vou assassinar a Ronda' dispara Bethe Pitbull sobre a disputa do cinturão 22h28 Prefeitura discute mudanças na legislação urbana com entidades de classe 22h21 Divulgada as bandas que animarão as festividades de aniversário de Canavieira 22h16 Após negociação de drogas via SMS no celular, homem é preso em Picos 22h14 Celular facilita acesso de famílias de baixa renda ao serviço de telefonia 21h55 Grande oportunidade no setor imobiliário ao lado do Piripiri Shopping 21h34 Culto de despedida dos missionários Felipe e Poliana em São João da Serra 21h28 Caraíbas e Santo Amaro vencem jogos este fim de semana. 21h19 Terrenos comerciais em Piripiri oferecem grande oportunidade
FESTA FACIL
STARTUP WEEKEND
VANGUARDA
ISLAMAR

Mais Lidas

    Imobiliaria

    Enquete

    De manhã, qual noticiário você prefere assistir?

    Total de Votos: 291

    Válida de 28/02/2015 a 07/03/2015

    GUIA DE FESTAS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram

    INOCOOP
    STARTUP WEEKEND