180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

ED NEUTON OSORIO
SHOPPING POTY
COLEGIO CEV
PARAIBA
Dantas Imobiliaria
MELHORES IMOVEIS

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

VANGUARDA
INOCOOP
Últimas Notícias
21h56 Gol do São Paulo? Bola engana narrador e até placar do Morumbi 21h54 Beatriz Thielmann, repórter da TV Globo, morre vítima de câncer aos 63 anos 21h32 Tino Marcos ficará por 10 meses sem fazer transmissões na TV Globo; saiba o motivo 21h25 Rogério Ceni se recupera de semana ruim e faz golaço de falta pelo SP 21h04 Portugal tem C. Ronaldo discreto, leva golaço, mas vence e lidera grupo 20h52 Salário mínimo subiria de R$ 788 para R$ 804 com reajuste pelo novo PIB 20h32 Europa e EUA preparam missões espaciais 'para o Inferno' 20h09 Floriano sedia Conferencia Distrital da Juventude do Rotary 20h09 BANDIDOS promovem tiroteio em velório e matam jovem 20h07 Bancos do Brasil querem modelo diferente em disputa por servidor 19h55 Divulgação de balanços da Petrobras tem data marcada 19h31 Torcida comparece, mas Caiçara fica no empate com o 4 de julho no Deusdethi Melo 19h26 Empregador terá de pedir seguro-desemprego para funcionário demitido 19h02 Como declarar leasing em carro no Imposto de Renda 2015 18h48 Hugh Jackman diz em seu instragam que não irá mais fazer 'Wolverine' 18h45 Força Tática prende homem acusado de vender armas e munição no Mercado Público 18h36 Evangélicos usam caixas de som para convocar público do Lolla para culto 18h03 Direção da Record está desistindo da 'Fazenda' e de 'O Aprendiz' 17h55 Em alta velocidade, motos se colidem e invadem açougue em José de Freitas 17h18 Piauí é um dos estados onde os brasileiros mais fumam por tabela 17h18 Polícia Civil prende foragido acusado de ter matado a própria esposa em SP 17h00 Celebração de Domingo de Ramos abriu oficialmente a Semana Santa 17h00 Encenação da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 3 e 4 de abril em Floriano 16h52 Felipe Massa fica na bronca após sexto lugar na Malásia: 'Não achei bom' 16h39 CORPO DE MULHER é encontrado com corda no pescoço
MELHORES IMOVEIS
REVISTA180
ISLAMAR NOITE
VANGUARDA
MELHORES IMOVEIS

Mais Lidas

    Enquete

    Na sua opinião, a presença da Força Nacional...

    Total de Votos: 479

    Válida de 24/03/2015 a 31/03/2015

    MELHORES IMOVEIS
    Dantas Imobiliaria

    180graus no Instagramno Instagram