180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

VANGUARDA BARCELONA
TRAGA SEU IMOVEL PARA DANTAS
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA
MEDFACID CEV
Inocoop - Recanto das Palmeiras
Helder Eugênio Advogados Associados
SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Curta a nossa página e receba as principais noticias em seu facebook!


VANITY SANDRA SILVA
LIKE HR
NEURACI ROCHA - PALAZZO MONTICELLO
WX - Village Leste
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
VAL PRAEIRO HELICONIA
VANITY SANDRA SILVA
Últimas Notícias
12h40 Bebê canguru órfão sobrevive na bolsa de wallaby em zoo da Austrália 12h34 Regis Marinho é o promotor que vai assumir o caso de Donizette Adalto 12h31 O que fazer com Guerrero? Fla quer estrear 'salvador da pátria' fora do Rio 12h23 Xiaomi chega ao Brasil com novo nome e smartphone de R$ 500 12h15 Familiares e amigos de Carlos Augusto, assassinado na última sexta-feira (26), realizam caminhada 12h04 JUSTIÇA obriga Estado a pagar fertilização in vitro a casal 12h02 Globo teme rejeição, boicote e exige pedido de desculpas de Zeca Camargo 12h00 Como ocorre a ação de despejo? Saiba mais sobre os direitos das partes envolvidas 11h55 Nova série do Home & Health coloca receitas caseiras em supermercados 11h52 Senado aprova Lei de reajuste para o Judiciário e impõe derrota ao governo 11h52 Com discurso para a plateia, Silas Freire sofre sua 1ª grande derrota na Câmara 11h47 Suíte de Dilma em Nova York, de 158 m², custou 11 000 reais por noite 11h46 V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Domingos Mourão 11h35 Associação americana aprova uso de stent no cérebro para tratar AVC 11h32 Rivaldo critica seleção por convocações duvidosas: 'a coisa está feia' 11h29 Fábio diz que PF só tem estatísticas porque se rouba mais verba federal 11h26 Reservatórios de água atingem níveis críticos e chegam a 10% da capacidade 11h22 Russo segue melhorando e mulher diz: 'ele só pede para ir embora' 11h08 Massa pede mudanças, mas vê F1 melhor agora que nos anos 80 11h08 PHB: Ossada humana é encontrada próximo ao IFPI, no litoral do estado 11h01 Para bancar Xuxa, Record planeja demitir 400 funcionários no Rio 11h00 Aldo está fora do UFC 189, que terá McGregor x Mendes na luta principal 11h00 Secretaria aposta em monitoramento online para combater tráfico em THE 11h00 Confira como foi a VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente em Eliseu Martins 10h54 Certame: Marinha e 3 órgãos abrem as inscrições para 417 vagas nesta quarta
BRISA SUL
SA CAVALCANTE RIO POTY
VANGUARDA BARCELONA
SA CAVALCANTE RIO POTY
SEU IMOVEL NA DANTAS
HR like

Mais Lidas

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    Imobiliaria

    Enquete

    Para o Enem, você...

    Total de Votos: 150

    Válida de 23/06/2015 a 30/06/2015

    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado

    180graus no Instagramno Instagram

    THREVO POETIC
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS