180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

Mirante da Mota Machado
Anilson Feitosa Kangaco
Tire sua habilitação na Servemplac
RESERVA HELICONIA
Alguel, Venda e Adminsitração
Inocoop - Recanto das Palmeiras

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Tire sua habilitação na Servemplac
Mirante da Mota Machado
THREVO PIATZ
Inocoop Recanto das Palmeiras
Últimas Notícias
22h27 Projeto Potyartes reúne o melhor do artesanato piauiense para o feriado 22h21 Movimento Gospel 22h04 Inmetro inicia a produção de materiais de referência de drogas ilícitas 22h02 Projeto SENAR-PI, chega a Alto Longá 22h02 River vence fácil o 4 de Julho e continua disparado na liderança do Piauiense 22h00 Prefeita visita pequenos e médios trabalhadores rurais 21h50 Deborah Secco já pensa em segunda gravidez: 'Quero engatar uma na outra' 21h22 Thiago Fragoso defende beijo gay: 'Vamos reclamar da violência' 21h04 Justiça cassa prefeita de Jerumenha acusada de abuso de poder em 2012 21h03 Xuxa relata viagem que fez com a mãe doente: 'Mais viva do que nunca' 20h54 Parlamentares trabalham 'em favor do Brasil' e vão aprovar ajuste, diz Dilma 20h34 Executiva da Apple é a mulher mais bem paga dos EUA 20h32 Eletrobrás envia nota de esclarecimento sobre acidente no Buenos Aires. 20h07 Amputado processa hospital após sua perna aparecer dentro de lixo 19h53 VOYAGE COLIDE de frente com carreta e motorista morre 19h49 Você acredita? Supostos slides do ET de Roswell são revelados 19h47 Secretária municipal de saúde participa de encontro em Brasília 19h41 Polícia Militar do Piauí adquire R$ 293 mil em munições da companhia 'CBC' 19h33 Banda Xé Pop é atração confirmada para encerrar festejos de São João da Fronteira 19h32 Ao elogiar beleza, Jô diz que Susana Vieira deve ter feito pacto com diabo 19h23 Juíza julga improcedente AIJE contra prefeito de Pimenteiras 19h20 Continuação 19h19 Guadalupense morre ao colidir com caminhão em BR 19h17 Renault faz recall de 33.974 unidades de Sandero e Logan 19h11 Secretaria inicia campanha de vacinação
MELHORES IMOVEIS
Mirante da Mota Machado
Tire sua habilitação na Servemplac

Mais Lidas

    AGUAS DE TIMON
    VAL PRAEIRO HELICONIA

    Enquete

    O Brasil vive uma epidemia de dengue, já são 745 mil novos casos no país com 229 mortes. O que você acredita ser o fator que mais contribui para o avanço da doença no país?

    Total de Votos: 388

    Válida de 04/05/2015 a 11/05/2015

    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON
    THREVO POETIC
    Piatã - Trevo Imóveis

    180graus no Instagramno Instagram

    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Mirante da Mota Machado
    AGUAS DE TIMON
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    Tire sua habilitação na Servemplac
    THREVO POETIC