180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

GUIA DOS PARLAMENTARES II
Casa na praia
Kangaco Show

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
00h56 Fique atento: Caminhar na hora do almoço reduz estresse no trabalho 00h37 Namorada de Zezé conta que faz strip-tease: 'Gosta de coisas diferentes' 00h15 Mega-Sena acumula e prêmio deve chegar a R$ 30 milhões 00h04 Secretaria Municipal de Saúde realiza Campanha da Hanseníase 23h39 Marina Ruy Barbosa é escalada para ser protagonista de novela das sete 23h35 Elenco de 'Império' grava desfile de escola fictícia na Sapucaí, no Rio 23h13 Scheila Carvalho impressiona com 'pernões' em academia em Salvador 22h44 Portela levará sereia de 23 metros de comprimento para o desfile 22h32 Ex-BBB Ariadna detona Andressa Urach após anúncio de conversão: ‘Quer aparecer’ 22h04 Silvio Santos quer colocar o neto Tiago Abravanel e sua filha Patrícia no seu lugar 21h49 Ex-bailarina de Latino, revela: 'Ele gosta de arrumar amante que seja amiga da esposa' 21h30 'Programa da Tarde' cai 20% no Ibope e é ameaçada de sair do ar 21h06 SUPLENTE DE VEREADOR mata esposa com tiro no peito 21h03 Governador nomeia Ex-Prefeito de Guadalupe Diretor da ADAPI 21h02 Graciele Lacerda conta que faz strip-tease para Zezé di Camargo 21h00 Confira agora a arrecadação de Guadalupe em Janeiro de 2015 20h51 Júlio César e Georgiano Neto tomam posse neste domingo 20h46 NÃO PERCA!!! O MELHOR SHOW DA CIDADE 20h46 Cena de sexo entre Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido é elogiada: 'Linda' 20h33 Filha de Whitney Houston, Bobbi Kristina é encontrada inconsciente em banheira 20h31 'Vídeo Show' terá novos e antigos apresentadores em rodízio semanal 20h17 Acidente de Trânsito com duas vitimas fatais chocou Guadalupe 19h45 Líbano apresenta queixa contra Israel na ONU após bombardeio no país 19h34 Kim Jong-Un faz ameaças em aparente resposta a Obama 19h12 Revista diz que ex-padastro de Kim Kardashian estaria mudando de sexo
CURSO DE INGLES
CNH

Mais Lidas

    Enquete

    Das seguintes obras que estão paradas, qual deve ser concluída com maior urgência?

    Total de Votos: 390

    Válida de 29/01/2015 a 05/02/2015

    180graus no Instagramno Instagram