180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

ABC IMOVEIS

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Marquinhos do Pará
Últimas Notícias
11h02 Plenário do STF analisa o processo de afastamento de Renan Calheiros; veja 10h57 Réveillon Tropical Barramares 2016 terá reggae da banda Planta & Raiz 10h57 Saiba quais foram os you-tubers que mais ganharam dinheiro em 2016 10h52 Comunidade inicia suas festividades 10h50 Mais de 350 pareceres sobre licitações e contratos foram emitidos pela PGM em 2016 10h49 Jason Mraz, cantor americano, anuncia shows no Brasil para 2017 10h48 Black Friday impulsionou vendas em novembro, diz economistas da Serasa 10h38 Comissão discute revisão de medidas socioeducativas aplicadas a menor infrator 10h34 Oscar fevereiro/2017: Humorista Jimmy Kimmel será o apresentador 10h29 Com Reforma da Previdência idade de aposentadoria avança para os 65 anos 10h27 Wellington abre Expoapi no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde 10h21 Whindersson, Thaynara OG, Gabriela Pugliesi, Kéfera ou Gloss? 10h14 Wellington trata de investimentos para projeto Marrecas; 77% está 'concluído' 10h06 TCE julga 2.267 processos e manda gestores 'devolverem' R$ 62 milhões 10h00 Reforma da Previdência acaba com fator previdenciário e regra de cálculo 85/95 09h56 Senado entra com recurso no Supremo contra 'afastamento' de Renan; confira 09h54 Segunda chance - SENAI oferece cursos para ex-presidiários 09h36 Audiência define melhorias a serem realizadas no Parque Floresta Fóssil 09h30 TSE determina retorno de Tonho Verissimo à Prefeitura de Juazeiro 09h27 Elmano acredita que as votações serão mantidas após 'afastamento' de Renan 09h19 Confira a atração que irá animar os festejos de Agricolândia 09h13 Júlio César quer colocar PSD no nível do PMDB e PP em aliança com W. Dias 09h04 Brasil cai e fica entre os piores países em ranking mundial de educação 08h59 Mulheres da Venezuela estão vendendo cabelo para comprar comida 08h50 BB e Correios fazem acordo para manter serviços do Banco Postal

Islamar - A melhor hospedagem em Luís Correia
Terno e Cia
Laurice - Projetos

Mais Lidas

    CLIQUE AQUI

    Enquete

    O STF foi correto ao proibir Vaquejadas no Brasil?

    Total de Votos: 734

    Válida de 2016-10-17 18:46:00.0 a 2016-10-31

    Casa do cartucho
    CLIQUE AQUI

    180graus no Instagramno Instagram

    ABC IMOVEIS
    sunset