180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

TELHAS MAFRENSE
MUNICIPIO CONTABILIDADE
VAGA VENDAS

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
04h00 Cotada para deixar a grade da Globo, 'Tela Quente' amarga a pior audiência da história 03h52 Protagonista de 'Doctor Who' participará de evento com fãs no Rio 03h35 Quinta temporada de 'The Walking Dead' tem data de estreia no Brasil 03h20 Cenário de programa da ESPN Brasil desmonta ao vivo; entenda como foi 01h47 Dono do 'Bahamas Night Club' é confirmado na Fazenda 7, diz jornal 01h46 Tatá Werneck explica fim de romance de oito anos: 'Ele vai morar no exterior' 01h44 Não perca tempo! Adquira a sua casa própria na Versil Imobiliária 01h01 Bruna Linzmeyer adianta que continuará com cabelo colorido após fim da novela 00h33 Sesapi traça plano estadual de atenção Oncológica 00h31 Fraternidade Espírita André Luiz comemorará, a partir do dia 1º de agosto, seu 32º aniversário 00h19 Em junho, juro bancário de pessoa física é o maior em mais de 3 anos 00h04 Bandidos estão assaltando visitantes no Parque Zoobotânico de Teresina 00h03 Brasil inaugura primeira fábrica de mosquitos da dengue transgênicos 23h55 Esmam oferece 1.025 vagas para novos cursos em parceria com o Senac 23h52 Projeto da Federação de Futebol vai trabalhar a base do futebol piauiense 23h35 Suspensão de expediente e prazos na Vara do Trabalho de Pinheiro nesta quinta-feira (31) 23h30 Sindicatos pedem que Tribunal de Justiça do Piauí faça concurso para 700 vagas 23h15 Sedel realiza congressos técnicos dos JEMs nesta quarta (30) 23h05 Ex-jogador do Sampaio tem pedido de penhora negado pela Justiça 22h55 SES promove capacitação de conselheiros de estaduais de Saúde 22h35 Instituições prestam contas sobre aplicação de recursos doados pela Justiça 22h23 Escola Municipal Cicero Lopes de Sousa é referência na educação 22h15 DPE/MA doa material de higiene para Asilo de Mendicidade 22h05 Policia prende estuprador em Buriti Bravo 21h55 Professores recebem aperfeiçoamento em docência na socioeducação
Curso in company
ControlX
ControlX

Enquete

Qual dessas cinco atrações turísticas você acha que é hoje o principal cartão postal do Piauí?

Total de Votos: 2

Válida de 30/07/2014 a 06/08/2014

Mais lidas

    CONSTRUTORA HIDROS
    IRRITEC
    TELHAS MAFRENSE

    180graus no Instagramno Instagram