180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

Laurice - Projetos
COMSERV
Unimed
DR GERMANO
COELHO FORTE E DOURADO

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terno e Cia
Phocus Galerie
Unimed
Dr. Wilson Gondim
Unimed
Últimas Notícias
00h17 Reunião com dirigentes dos clubes gerou boas perspectivas para 2017 23h43 CBF anuncia nova Comissão de Arbitragem 22h51 Blog Bastidores dá uma pausa! 22h50 Concorrência injusta na hora do debate da TV Cidade Verde 21h58 Assaltante com uma pistola invade Escola Maria Amélia Bastos, em Ribamar-MA 21h58 Candidatos a prefeito de THE fazem debate na TV Cidade Verde 20h29 Eventos sociais de setembro que marcaram a maçonaria teresinense 18h01 PI: Ex-prefeito é condenado por crime de responsabilidade 18h01 PI:cerca de 300 candidatos concorrem, mas seus votos podem ser invalidados 17h52 Agentes penitenciários e PMs fazem curso de intervenção prisional 17h34 Jornal espanhol destaca a transformação de ‘Super Neymar’ 17h26 Dia 03 de Outubro evento de adoração na Potycabana 17h24 Assembleia vai discutir após eleição a criação da Fundação Piauí Previdência 17h21 Supremo torna Gleisi Hoffmann e o marido réus na operação Lava Jato 17h15 Mulheres sauditas pedem direito de cuidar da própria vida 17h15 Saúde acata pedido de profissionais e deve adquirir aeronave de maior porte 17h08 Obra: 'Transnordestina' causa prejuízo para comunidade Quilombola no Piauí 16h50 Brasil tem um sequestro internacional de criança a cada 3 dias 16h34 Nissan inventa cadeira automática para ficar na fila; assista o vídeo 16h30 Polícia prende quadrilha e descobre 'mega' estúdio de pirataria na capital 16h29 TV Clube quer saber quem 'vazou' o vídeo da briga de repórter e Lourdes 16h09 OMS: 9 em cada 10 pessoas no globo respiram ar poluído 15h58 Tirulipa revela que conheceu o pai, Tiririca, após ele fazer sucesso na televisão 15h30 CNJ confirma decisão do TJ-PI e rejeita eleição direta para Presidente 15h12 Condenado por estupro foragido do Piauí foi localizado em Palmas (TO)

Laurice - Projetos
Dr. Wilson Gondim
Terno e Cia

Mais Lidas

    DR GERMANO ADV
    SUNSET

    Enquete

    Você acha que a Miss Piauí Lara Lobo tem chance de ganhar o Miss Brasil?

    Total de Votos: 400

    Válida de 15/09/2016 a 30/09/2016

    Silva, Guedes & Barroso
    Casa do cartucho
    Dr. Wilson Gondim
    Dr. Diogo Caldas(Escritório de advocacia)

    180graus no Instagramno Instagram

    Panificadora Canindé
    Dr. Wilson Gondim