180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

comserv
Você no controle do Processo
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ concursos
Agente PRF
Quer mudar de vida?
Agente PF
Informática Cespe/UNB
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
12h34 PMT unifica licitações de materiais de expediente para reduzir custos 12h32 Vereadores acusam prefeito de Dirceu Arcoverde de formar quadrilha 12h24 Prefeito de Wall Ferraz esteve no 'Diálogo Municipalista' na APPM 12h15 PRF restabelece as rondas nas BR's e o atendimento ao público em todo o PI 12h12 Investigadores de Miami darão curso para a Polícia do Piauí 12h03 Dodge recusa auxílio-moradia e cria mal-estar entre procuradores 11h51 Homem leva golpe de foice na cabeça durante discussão 11h45 Chip para os participantes da Corrida Volta da Frei já está sendo entregue 11h44 Vereadores propõem contratação de psiquiatra para o município do PI 11h40 Chuvas em Serra Leoa já mataram pelo menos 109 crianças e adolescentes 11h37 Novidade: Joy-Con do Switch pode ser usado com apenas uma mão 11h32 Prefeitura emite convite para a I Plenária Municipal de Saúde de Coivaras 11h21 Leonardo DiCaprio e Kate Winslet são fotografados em clima de romance 11h09 Família procura por jovens desaparecidos do Piauí 11h07 Morre humorista Paulo Silvino, que deu vida ao 'Severino quebra-galho' 11h07 Prefeito acompanha palestras na APPM sobre saúde pública na presença do governador do estado 11h05 Tite é indicado ao prêmio de melhor técnico do mundo da Fifa em 2017 10h59 Prefeito Oswaldo Bonfim participa de evento na APPM sobre saúde pública na presença de autoridades 10h48 Atriz-mirim de 'O Clone' será rival de Juliana Paes: 'Não é fácil' 10h43 Após uma década, prefeitura realizará desfile cívico no ‘7 de setembro’ 10h39 Filha de vendedora de arrumadinho em THE rebate preconceito na web 10h30 Bombardeios da coalizão em Al Raqqa deixam quase 60 mortos em 3 dias 10h26 Prefeito Oswaldo Bonfim fala sobe gestão e anuncia obras em Nazária 10h19 Missão Impossível 6: Tom Cruise sofre fratura durante gravação; veja o vídeo 10h18 Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde

Informática p/ concursos

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Cespe/UNB
    Podium - Professor Atualidades
    Cespe/UNB

    180graus no Instagramno Instagram