180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

BrJus - Vendedor
BrJus - Freelancer
cev
unimed fev

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


18 Piauienses + Influentes de 2015
BrJus - Vendedor
10 melhores piores prefeitos
BrJus - Freelancer
unimed fev
Últimas Notícias
00h06 Ex-prefeito Zé Lopes casa filho na igreja de Fátima em Teresina 23h37 Sem objetividade River perde para o Fortaleza no Castelão 21h36 Em Campo Maior, Dr. Helder recebe prefeito Paulo Martins e convidados 19h40 Idoso perde controle de moto e sofre cortes no corpo no interior do estado 19h32 Ministério Público fiscaliza situação de funcionamento da Fundação Bradesco 19h20 Jovem esfaqueia cunhado nas costelas no Norte do estado 18h28 River até pressiona, mas perde para Fortaleza por 3x0 na Arena Castelão 18h05 Conselho da OAB-PI avalia viabilidade de abertura de Creche da CAAPI 17h47 Mais de 700 foliões prestigiam Carnaval no Clube da OAB-PI; veja fotos 17h35 PT anuncia que vai definir nome para a disputa da prefeitura de THE até março 17h33 Estado e Exército se mobilizam em THE para combater o Aedes aegypti 17h33 Homem é presos suspeito de praticar arrombamentos na cidade de Castelo 17h28 Fugitivo da Irmão Guido é preso em União após fazer assalto na cidade 15h37 Tite vai com André e Giovanni e poupa Elias no clássico contra o São Paulo 15h29 Força Tática prende 02 suspeitos de estelionato em município do interior 15h22 Congresso Médico do Piauí vai reunir o melhor da medicina brasileira 15h20 Homem morre após ser atingido na cabeça por trator na região Sul do PI 15h10 Vasco x Flamengo em São Januário: confira os acessos para cada torcida 15h07 Homem morre em Floriano ao ser atingido por trator que realizava roço 15h01 Castro descarta elo entre larvicida e microcefalia; quer ataque ao Aedes 14h55 Rivais de Manchester (ING) oferecem salários mais altos a Neymar, diz jornal 14h49 Primeira chefe mulher na F-1, Monisha é 'durona', contam pilotos da Sauber 14h37 Ladrão tranca mulher em quarto e faz arrastão em residência no Sul do Piauí 14h30 Professores do PI recusam lecionar em escolas que ficam em bairros violentos 14h29 Governo do Piauí nomeia 5 aprovados no concurso de auditor governamental

BrJus - Vendedor
BrJus - Freelancer

Mais Lidas


    Enquete

    Você prefere...

    Total de Votos: 225

    Válida de 01/02/2016 a 08/02/2016

    BrJus - Freelancer

    180graus no Instagramno Instagram