180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

comserv

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


podium
Últimas Notícias
11h30 Bloco das Virgens, alegria e tradição no Carnaval de Guadalupe 11h28 Secretaria de Saúde tem posto de atendimento no corredor da folia 11h23 Acidente envolvendo ônibus escolar mata motociclista em Regeneração 11h08 Carnaval Cidade Folia de Guadalupe é destaque no sul do Piauí 11h01 Sasha estampa capa de revista pela 1ª vez e fala sobre sua vida amorosa; veja 10h58 Aguinaldo Ribeiro foi eleito novo líder do governo na Câmara dos Deputados 10h51 Farra de Play e Forro Talismã anima domingo de Carnaval em Campo Largo do Piaui 10h48 FLO: Chagas Rabelo reclama falta de decoração na Avenida Getúlio Vargas 10h47 No Carnaval, a atriz Giovana Chaves encontra sua 'irmã gêmea' 10h35 Caso Kim Jong-nam: autópsia revela paralisia e morte em 20 minutos 10h34 Relator no TSE prepara voto e vai pedir cassação do presidente Michel Temer 10h19 Sabrina Sato da um show no desfile da Gaviões da Fiel e fala sobre seu atraso 10h19 PL altera o Código de Processo Penal para permitir medida cautelar diversa 10h06 Framboesa de Ouro: ‘Batman vs Superman’ leva quatro ‘prêmios’ 10h04 13ª Obmep terá participação das escolas particulares 10h01 Confira alguns clicks da 2ª Feijoada do Bloco Machuca em Agricolândia 09h58 Proposta susta decreto que revoga a nomeação de conselheiros por Dilma 09h56 Caminhonete atropela foliões e deixa 28 feridos no carnaval de Nova Orleans 09h46 Menor suspeito de assaltar policial em THE, é apreendido em bairro da capital 09h43 The Vampire Diaries: terá aparição da vilã katerina Petrova 09h38 Fortes chuvas alagam casas e deixam moradores em pânico no município de Esperantina 09h36 Aplicativo que facilita o apoio popular para criação de leis é estudado; veja 09h32 Mega estrutura no Carnaval de São Miguel do Tapuio; animação total 09h29 Bloco 'das Virgens' atraí centenas de pessoas pelas ruas de Floriano 09h26 Confira 5 dicas para elevar o nível do sexo

Hospede-se no Islamar
Terno & Cia

Mais Lidas


    Enquete

    Você concorda com a decisão da Prefeitura de Teresina em não bancar os desfiles das escolas de Samba?

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-01-09 14:36:00.0 a 2017-01-16

    Casa do cartucho
    comserv

    180graus no Instagramno Instagram

    Negócios ou lazer em Parnaíba