180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

Cajueiro da Praia
Riacho Frio
Picos
Campo Maior
Beneditinos
BuritiDosLopes
Agua Branca
CasteloDoPiaui
Paulistana
Floriano
Urucui
Curimata

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
00h44 Marroquino é preso após presentear Tom Cruise com Corão 00h37 'Seu partido já trouxe dinheiro na cueca, mas no banco do carro foi inovação' 00h04 Oscar Maroni compara Felipeh Campos a Hitler: 'Gênio do mal' 23h58 'No seu governo não veio nada para o Piauí', diz Mão Santa para W.Dias 23h55 Imperatriz – Inscrições para casamento comunitário terminam no dia 20 de outubro 23h32 Diretoria da CAAPI reabre inscrição para a 1ª Noite Cultural dos Advogados 23h30 Em entrevista ao 180, Paes Landim diz que quer estruturar a Serra da Capivara 23h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Estado durante entrevista no 180 23h27 Chapa Única: Cesarino fica até 2018 no comando do futebol profissional 23h22 Médico envolvido em acidente na BR135 23h12 Processo por homicídio no STF contra W.Dias foi o tema da 1º pergunta de Zé 23h01 TJ paulista homenageia Hely Lopes Meirelles e obra do jurista chega ao milhão de exemplares 22h55 Em São Luís, Sampaio e Portuguesa-SP empatam pela Série B.VEJA FOTOS 22h52 APIPA realiza campanha de arrecadação no Dia Mundial dos Animais 22h45 Debate ao governo do PI na TV Clube é marcado por propostas; mas com ataques 22h35 Museu de Picos reabre suas portas após ampla reforma 22h30 Paes Landim diz em entrevista que quer estruturar a Serra da Capivara 22h30 Zé Carvalho fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista no 180 22h01 CNJ abre inscrições para cursos dirigidos a toda a população 21h39 Dólar opera instável nesta terça-feira, após atingir maior valor desde 2008 21h30 No 'Candidato Responde' Paes Landim fala de suas propostas para o PI 21h30 Zé Carvalho diz em entrevista no 180 que quer trabalhar por desenvolvimento 21h02 Jovem é agredida por vizinhas na Argentina 'por ser linda', diz irmã 20h57 BrVox em Ribeiro Gonçalves: Flávio Nogueira e Flávio Jr. estão no topo 20h56 Abertura do Campeonato Arraialense de futebol amador 2014.
eix

Enquete

Entre as 10 mais conhecidas, qual praia do litoral do Piauí você considera a mais bonita?

Total de Votos: 717

Válida de 27/09/2014 a 04/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram