180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

Gerente Eficiente
kangaço
Mafrense Máquinas
Graça Sousa
CEV
Neoclinica
Irritec
Fabiola Serra
Essencial Construtora

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
06h19 Assembleia irá discutir o marketing multinível no Piauí 06h18 Domingos Pellegrini cria polêmica ao dizer que Brasil teve ditadura branda 05h53 Polícia Federal instaura um inquérito contra empresário Eike Batista 05h44 Avó avisou rede de proteção à infância que Bernardo corria perigo 05h03 Deputado anuncia nova licitação da Barragem do Poti durante Caminhada da Paz em Juazeiro 04h59 Jogador que era uma das apostas do Palmeiras vira corretor de imóveis 04h51 Shoppings de THE vão abrir no sábado, domingo e segunda;confira os horários 03h49 Para descobrir mais 'Bruna Marquezine', Globo aposta em crianças nas novelas 03h41 Quer saber como criar senha para só você ver seu WhatsApp?! Veja dicas 03h33 Que tal aprender a ganhar qualquer discussão pro resto da sua vida? 02h43 Papa Francisco preside Via Crucis; saiba como foi 02h35 Aproveite o feriadão para fazer a declaração de IR: confira dez dicas 02h31 CBF quer que Portuguesa seja punida por 'desistir' de jogo na Série B 01h45 Saiba quem é o cearense que foi ao local onde 12 montanhistas morreram 01h13 Semana Santa termina em tragédia: Carro perde controle e mata três fiéis 01h04 Neymar fora da Copa do Mundo 2014 no Brasil? Ele admite 'medinho' 00h49 'Paixão de Cristo' em Floriano reúne multidão no 1º dia; confira as cenas! 00h00 Ex-paquita Graziella Schmitt mostra sua sensualidade em ensaio fotográfico 23h35 Sabrina Sato terá Anitta e Porta dos Fundos como as grandes atrações em estreia na Record 23h16 Sem Luana Piovani, Pedro Scooby brinca com seu filho Dom no Rio 23h07 É HOJE!!! NÃO PERCA...Forró Sacode, Tony Guerra e Léo Cachorrão, Sábado de Aleluia em Agricolândia 23h00 Produtor revela que Madonna produziu 11 demos com Avicii para o novo álbum 22h48 Corpo de Gabriel García Márquez será cremado em uma cerimônia privada 22h25 SÉRIE B: Sampaio estreia com derrota diante do Paraná.VEJA FOTOS 22h08 Oscar 2015: cerimônia com os premiados do cinema acontecerá em 22 de fevereiro
Gerente Eficiente
Lancamento do Guia

Enquete

Qual o melhor ovo de Páscoa?

Total de Votos: 255

Válida de 17/04/2014 a 24/04/2014

Mais lidas

    Galaxy
    Coelho Fortes Dourado
    Babylandia
    BlueShark

    180graus no Instagramno Instagram