180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

DREAM PARK ABC
THREVO - RESERVA DOS PINHEIROS
Mirante da Mota Machado
Inocoop - Recanto das Palmeiras
WS Construtora - Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
Anilson Feitosa Kangaco
Tire sua habilitação na Servemplac
RESERVA HELICONIA
PIAZZA - CONTE ENGENHARIA

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

VAL PRAEIRO HELICONIA
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
WX - Village Leste
VANITY SANDRA SILVA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
07h53 Noiva de Guerrero usa instagram para desabafo: 'Pagam com essa ingratidão' 07h30 Bisping crítica o Belfort e diz: 'meu filho de 14 anos poderia vencê-lo' 07h11 Romário consegue assinaturas para a criação da CPI para investigar o CBF 07h03 Boxeador Touro Moreno é transferido para presídio por não pagar a fiança 06h51 Câmara aprova incluir na Constituição doação de empresas a partido político 06h32 STF decide que regra de fidelidade ao partido não se aplica a marjoritários 06h09 Governo define novos limites de gasto com o funcionamento dos ministérios 05h33 Brasil e México devem enfrentar corrupção nesse mês, diz Dilma 05h04 Câmara aprova doações de empresas a todos os partidos políticos 04h39 STF: perda de mandato por troca partidária não se aplica a majoritários 04h27 Produtores e beneficiários discutiram Programa de Aquisição de Alimentos 04h02 Arsete pede novos dados para analisar pedido de reajuste nas tarifas de água 03h50 Manifestantes entregam na Câmara pedido de impeachment de Dilma 03h30 Instituto Butantan busca voluntários para teste da vacina contra a dengue 03h05 Mãe de Dilma é internada com sintomas de isquemia, diz Planalto 03h01 Câmara aprova fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente 02h56 TCU barra primeiro leilão de gasoduto da Petrobras 02h33 Lava Jato questiona maior empreiteira do país sobre esquema de propinas 02h10 Dilma não se decidiu sobre veto ao fim do fator previdenciário, afirma Temer 02h04 Finalista: Flamengo na raça passa pelo Panahyba e classifica para a final 01h53 Jovens saem para tirar fotos e são sequestradas e violentadas no Piauí 01h50 MP denuncia quatro pessoas por falsificação e fraude a licitação 01h43 PF entra em investigação contra Fifa e visita sede de parceiro da CBF 01h41 Fogo em frente à Delegacia de Castelo do Piauí após quatro garotas estupradas 01h27 Prefeito Tintin confirma as atrações que animarão o XIX Festival Junino de NSR
SA CAVALCANTE RIO POTY
MELHORES IMOVEIS
SEU IMOVEL NA DANTAS
Tire sua habilitação na Servemplac
HR like
BRISA SUL - BOA VISTA
SA CAVALCANTE RIO POTY
Mirante da Mota Machado

Mais Lidas

    AGUAS DE TIMON
    BRISA SUL PISCINA
    VANITY SANDRA SILVA
    CONTE - ENCONTRO DOS RIOS
    VAL PRAEIRO HELICONIA
    Imobiliaria

    Enquete

    Sem o pagamento integral do reajuste previsto para o mês de maio, os Policiais Militares ameaçam paralisar suas atividades integralmente, enquanto o governo negocia o parcelamento do reajuste. Você acha correto que os policiais cruzem os braços?

    Total de Votos: 47

    Válida de 27/05/2015 a 03/06/2015

    SA CAVALCANTE RIO POTY
    Mirante da Mota Machado
    Inocoop - Recanto das Palmeiras
    SEU IMOVEL NA DANTAS
    WS Construtora Recanto das Palmeiras
    VAL PRAEIRO
    AGUAS DE TIMON
    CONTE ENGENHARIA - ENCONTRO DOS RIOS

    180graus no Instagramno Instagram

    AGUAS DE TIMON
    Mirante da Mota Machado
    Tire sua habilitação na Servemplac
    Inocoop Recanto das Palmeiras
    WX - Village Leste