180graus

Homofóbico igualzinho ao pai - 30/06/2011 às 01h10

Filho de Bolsonaro fala no Twitter: 'Chupa viadada'; entenda a briga

'Viva a Liberdade de Expressão. Parabéns Brasil', escreveu, comemorando salvação do pai

Kangaco
Vestibular
Chevrolet
Kangaço
Casa do Cartucho

"CHuUuuupa Viadada" (sic). Assim o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PP) comemorou nesta quarta-feira, pelo microblog Twitter, o arquivamento da representação contra seu pai, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Conselho de Ética da Câmara.

A representação contra Bolsonaro, de autoria do PSOL, dizia que ele foi racista ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil, durante o programa "CQC", da TV Band, em março.

Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu".

"CHuUuuupa Viadada. Bolsonaro absolvido!!!! Viva a Liberdade d Expressão. Parabéns Brasil! [sic]", afirmou Carlos Bolsonaro em seu perfil no Twitter.

O parlamentar postou diversos outros comentários, rebatendo as críticas que recebeu dos internautas: "Desejar minha morte é o menor dos elogios q tenho lido no twitter. Rs! Pregam a Liberdade d Expressão, só a deles, a minha ñ. Ditadura Gay!"; "Atenção Boiolas, p/ infelicidade d vcs, eu sou hétero!".

REJEITADO
Por 10 votos a 7, o Conselho de Ética da Câmara rejeitou hoje a representação contra Jair Bolsonaro. A maioria dos integrantes do colegiado entendeu que o deputado tem o direito de expressar a sua opinião e portanto votou contra o relatório de Sérgio Brito (PSC-BA), que pedia a abertura do processo. Durante a sessão, Bolsonaro trocou acusações com Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Wyllys disse que Bolsonaro tinha que limpar sua boca para lhe dirigir a palavra. "Tenho orgulho de ser chamado de veado por outro veado. E o sr. tem que lavar a boca, pois sou homossexual com "h" maiúsculo, de homem, coisa que o sr. não é", afirmou. Os gays chegaram a dizer: "Filho de homofóbico, homofóbico é".

Wyllys disse que Bolsonaro usou da homofobia, que não é crime, para justificar o crime de racismo.

Além da fala no "CQC", outro fato citado na representação foi a briga entre Bolsonaro e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado.

Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy (PT-SP), concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que acabou resultando em discussão.

Jean Wyllys deixou o Conselho logo após a polêmica, mas Chico e Bolsonaro chegaram a trocar ofensas. O representado chamou o colega do PSOL de "mentiroso, imoral". "Vou tirar você [Chico] do armário", disse Bolsonaro.

"Tá nervoso é? Isso é diversionismo", respondeu Chico Alencar.

Sérgio Brito, relator do caso, se disse surpreso e lamentou o fato de a atitude de Bolsonaro poder continuar a mesma, sem nenhum tipo de punição.

Publicado Por: Allisson Paixão

Últimas Notícias
10h15 Carro pega fogo em rua de Piripiri e condutor sai sem ferimentos; fotos! 10h03 Judiciário mantém plantão no feriado prolongado do Dia do Servidor 10h02 PRF-PI PRENDE acusado de esfaquear mulher na zona Sul 09h54 Médico que trabalhou na África é 1º caso de ebola em Nova York 09h50 Casal de técnicos de enfermagem celebram união 09h45 Prefeito Jesualdo Cavalcanti antecipa feriado do Dia do Servidor Público em Corrente 09h43 População parnaibana sofre com o demorado atendimento do SAMU 09h35 Top à prova d'água, Xperia Z3 chega ao Brasil; veja preço 09h19 ‘‘OUTUBRO ROSA’’. SMS de Elesbão Veloso Realiza caminhada contra o Câncer de Mama e Colo do Útero 09h15 Locais de Votação começam a serem entregues a Justiça Eleitoral para as Eleições de Segundo Turno 09h15 Sorteio das urnas da votação paralela e oficialização do sistema de gerenciamento das eleições 09h14 Apple já começa a vender no Brasil iPhones e iPads em 24x; loja online 09h10 SESC Floriano promove orientação sobre alimentação saudável ; Veja! 09h10 Audiência pública na Alepi vai discutir poluição dos rios Parnaíba e Poti;saiba 09h08 Mulher esfaqueada ao ser perseguida pelo marido e continua internada 09h06 Flávio Dino anuncia presidente da Empresa Maranhense de Transportes Urbanos 09h05 Calor aumenta e chuva diminui com crescimento urbano em SL 09h01 Presos com transtorno mental agora vão cumprir as suas pena pelo SUS 09h00 Após sair de Uruçuí, menor é morta em Pastos Bons no Maranhão 08h55 Após sair de Uruçuí, menor é morta em Pastos Bons no Maranhão 08h55 Pai que engravidou a filha sete vezes é condenado 08h54 Você conhece o estilo Tomboy? Veja e aprenda como usar esse tipo de estilo 08h53 Movimento na rodoviária de THE aumentará 20% com segundo turno 08h47 Com CD solo, Xande diz que estresse motivou saída do Revelação 08h46 Novo reajuste das mensalidades das escolas deve seguir planilha de custos
TRE

Enquete

Na sua opinião, dos novos deputados estaduais eleitos, qual realizará o melhor trabalho?

Total de Votos: 1,028

Válida de 21/10/2014 a 28/10/2014

Mais lidas

    180graus no Instagramno Instagram