Vai ter que se mexer! -

Envie a sua reclamação para Dilma e diga tudo sobre a falta de energia

Pela primeira vez na história do webjornalismo piauiense um veículo de comunicação serve como uma ponte para manifesto da população à presidenta da República Dilma Rousseff (PT), de maneira espontânea e sem qualquer tipo de, digamos, 'filtragem'.

O 180graus abre o espaço democrático que tem de comentários (que permite até críticas ao próprio portal, diferente do que fazem outros veículos) e oferece a você, leitor, a oportunidade para mostrar à presidenta o problema que vive com relação à falta de energia elétrica.

A 'falta de luz', como o povo piauiense costuma chamar, é um dos problemas mais drásticos e urgentes do estado. Parece algo interminável. Não há quem não tenha passado por tamanho constrangimento no estado. Já faltou energia aí onde você mora?! E aí onde você trabalha?!

Conte a sua situação!
CLIQUE AQUI E DESABAFE!

NÃO É A ELETROBRAS; É A DILMA!
Muita gente prefere 'culpar' a própria Eletrobras pelas frequentes faltas de energia no estado. Mas quem manda na Eletrobras é a Dilma! Se você não sabe, o presidente do órgão responsável pela energia elétrica pública no Piauí mora no Rio de Janeiro. Dificilmente ele estará preocupado com a falta de energia na sua cidade, no seu bairro, na sua casa... Quem tem que resolver é a Dilma! Cansamos de viver no escuro presidenta!

FALTA ENERGIA QUASE TODO DIA
Pelo menos aqui no 180graus, falta energia toda semana! E é assim em várias empresas do Centro Comercial de Teresina, por exemplo, até a região mais periférica de qualquer cidade do interior do Piauí. A Eletrobras é acionada, diz que 'conserta', o que parece um remendo nos postes públicos, e na semana seguinte o problema retorna. É esse um dos motivos porque tantas empresas deixam de investir no estado. Se na capital, onde teoricamente tem mais estrutura, é assim. Imagina numa cidade pequena do interior.

E O QUE FAZ A BANCADA DO PIAUÍ?!
Chamada de 'bancada do amém', os treze parlamentares da bancada piauiense no Congresso Nacional podem se incluir agora na 'bancada dos frouxos'. Não conseguem resolver, durante todo esse tempo, o problema da Eletrobras. Nunca conseguiram e nem vão conseguir. O ministro das Minas e Energia Edson Lobão, que é maranhense, ligado à família Sarney, não está nem aí. Parece mais preocupado com a política do seu Maranhão do que com a falta de energia de um estado onde o governador já chegou a falar até em trazer a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) para cá.

W.DIAS E CIRO, 'COMPANHEIROS' DE DILMA?
Esses dois, que estão unidos na campanha eleitoral deste ano no estado, poderiam ser os grandes responsáveis por fazer a energia prestar no Piauí: Os senadores Wellington Dias (PT) e Ciro Nogueira (PP). O primeiro é ex-governador por dois mandatos, bem avaliado e liderando tudo que é pesquisa com intenção de votos para este ano, é 'companheiro' de partido da presidenta, já foi líder do PT no Senado e, teoricamente, teria uma certa facilidade para conseguir algo com Dilma. O segundo é presidente nacional de uma sigla cotada para ajudar na reeleição da presidenta, tem indicação de ministério (das Cidades) e é o atual líder da bancada. Poderiam estar brigando de igual para igual, no Senado (já que cada estado tem três senadores) por uma solução para esse interminável problema da falta de luz. Nada! Parecem estar mais preocupados com interesses próprios, pessoais e eleitoreiros, do que com os da população.

VAMOS NOS MOBILIZAR, VAMOS FAZER DAR CERTO
É por essa e por outras que o 180graus, mesmo fazendo um trabalho de 'formiguinha', mas pretendo fazer a sua parte, tenta mobilizar, mexer com o estado e tentar fazer com que dê certo. Que tal você também fazer a sua parte?! Exija da presidenta da Nação uma energia que preste para o nosso estado. Você vereador de um município pequeno do estado, você comerciante que precisa estar com o freezer ligado todos os dias, você professor da rede pública que quer dar a sua aula aos alunos sem sofrer no calorzão... enfim! Todos podemos nos mobilizar. Falta energia aí?! Conte seu caso!! O 180graus lança esse desafio quer contar com a sua colaboração e vai entregar através de uma carta - manifesto à presidente da República. Conte a sua história, informe o local e vamos aguardar uma reação da presidenta! CHEGA DE ESPERAR! CLIQUE AQUI E DESABAFE!

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco