180graus

Segue a investigação - 19/05/2017 às 13h50

Fachin diz que não há ilegalidade em gravações de delator da JBS

Joesley Batista gravou quatro áudios e procurou a PGR para assinar um acordo de delação premiada

Participe!
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Cadastre-se
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
Você no controle do Processo
Semana da Enfermagem





Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que as gravações feitas pelo empresário Joesley Batista e enviadas à Procuradoria Geral da República (PGR) não são ilegais. O entendimento está na decisão de ontem (18), na qual o ministro autorizou a abertura de investigação sobre o presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB) e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

Os três foram gravados em conversas com o empresário e foram citados nos depoimentos de delação premiada da empresa JBS.

Ao aceitar o pedido de abertura de investigação, Fachin citou que a jurisprudência do STF valida gravações feitas por um investigado para captar conversas com terceiros. Na decisão, o ministro não fez juízo sobre as acusações.

“Desse modo, não há ilegalidade na consideração das quatro gravações em áudios efetuadas pelo possível colaborador Joesley Mendonça Batista, as quais foram ratificadas e elucidadas em depoimento prestado perante o Ministério Público (em vídeo e por escrito), quando o referido interessado se fez, inclusive, acompanhado pelo defensor”, argumentou o ministro.

Gravações
Joesley Batista gravou quatro áudios e procurou a PGR para assinar um acordo de delação premiada, que foi homologado por Fachin. De acordo com o processo, o empresário gravou uma conversa com o presidente Temer no dia 7 de março, por volta das 22h30, no Palácio do Jaburu. Em seguida, no dia 24 de março, gravou um diálogo com o senador Aécio e duas conversas com o deputado Loures.

Na conversa, Temer e Batista conversam sobre o cenário político, os avanços na economia e também citam a situação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso na Operação Lava Jato. O áudio tem cerca de 40 minutos e foi divulgado ontem pelo STF.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Vem pro Podium
Vem pro Podium
Teresina Participativa
Cadastre-se
PM BA - Vem pro Podium!
Vem pro Podium
PM TO - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
11h55 Parceria Votorantim pela Educação inicia atividades em Curral Novo do Piauí 11h52 Prefeitura do município de Jerumenha realiza evento para homenagear trabalhadores rurais 11h50 Nesse sábado e domingo a bola volta a rolar pelo Campeonato Municipal de Pimenteiras 11h48 Prefeitura de Pimenteiras realizará a festa das mães nesse sábado 11h43 Tribunal do Júri no município de Valença inocenta acusado de assassinato 11h41 Eletrobras divulga nota de esclarecimento sobre ‘corte’ de energia em Prefeitura 11h35 Alunos conquistam medalhas na Olimpíada Canguru de Matemática 11h23 Apae de Picos comemora 38 anos e lança campanha social 11h21 Prefeitura de Monsenhor Gil patrocina evento de trilhas no Município 11h19 Prefeitura de Santana promove Dia de Lazer para centenas de mães 11h16 Pesquisa aponta que cliente do ‘atacarejo’ pretende continuar comprando no segmento 11h11 Cadelinha é apreendida acusada de roubar pão em loja de conveniência 11h11 Expoeiras é um sucesso em sua festa de abertura com Aviões do Forró; Veja 11h00 Prefeitura de Uruçuí faz substituição de lâmpadas nos postes na cidade 11h00 Unidade da PRF foi inaugurada em Campo Maior na última quinta-feira 10h57 Prefeitura municipal realiza entrega de gerador para secretaria municipal de saúde 10h55 Criança de Campo Maior precisa de ajuda para tratamento de doença 10h53 Morre em Teresina a professora Graça Ciríaco, ex-presidente da Adcesp Uespi 10h53 Campanha Floriano Limpa tem início próximo dia (29/05) 10h47 PMT inaugura hoje Terminal do Bela Vista; vai operar nos fins de semana 10h40 Ceir realiza BazArte com obras pintadas por pacientes 10h40 Prefeitura de Regeneração realiza neste sábado festa das mães 10h36 Comunitas oferece bolsas de estudo para servidores da PMT 10h34 Homem fica ferido após sofrer acidente no interior do PI 10h33 Abertas inscrições para Festival de Quadrilhas Juninas em Pio IX

Teresina Participativa
Vem pro Podium
Vem pro Podium

Mais Lidas

    Podium - Professores Dir. Constitucional

    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 913

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Suas ideias podem melhorar Teresina
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional