180graus

Segue a investigação - 19/05/2017 às 13h50

Fachin diz que não há ilegalidade em gravações de delator da JBS

Joesley Batista gravou quatro áudios e procurou a PGR para assinar um acordo de delação premiada

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo
comserv





Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin decidiu que as gravações feitas pelo empresário Joesley Batista e enviadas à Procuradoria Geral da República (PGR) não são ilegais. O entendimento está na decisão de ontem (18), na qual o ministro autorizou a abertura de investigação sobre o presidente Michel Temer, o senador Aécio Neves (PSDB) e o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB).

Os três foram gravados em conversas com o empresário e foram citados nos depoimentos de delação premiada da empresa JBS.

Ao aceitar o pedido de abertura de investigação, Fachin citou que a jurisprudência do STF valida gravações feitas por um investigado para captar conversas com terceiros. Na decisão, o ministro não fez juízo sobre as acusações.

“Desse modo, não há ilegalidade na consideração das quatro gravações em áudios efetuadas pelo possível colaborador Joesley Mendonça Batista, as quais foram ratificadas e elucidadas em depoimento prestado perante o Ministério Público (em vídeo e por escrito), quando o referido interessado se fez, inclusive, acompanhado pelo defensor”, argumentou o ministro.

Gravações
Joesley Batista gravou quatro áudios e procurou a PGR para assinar um acordo de delação premiada, que foi homologado por Fachin. De acordo com o processo, o empresário gravou uma conversa com o presidente Temer no dia 7 de março, por volta das 22h30, no Palácio do Jaburu. Em seguida, no dia 24 de março, gravou um diálogo com o senador Aécio e duas conversas com o deputado Loures.

Na conversa, Temer e Batista conversam sobre o cenário político, os avanços na economia e também citam a situação do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que foi preso na Operação Lava Jato. O áudio tem cerca de 40 minutos e foi divulgado ontem pelo STF.

(Com informações da Agência Brasil)

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Matemática Básica
Informática para concursos
Informática p/ Concurso
Matemática e Raciocínio Lógico
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
23h43 Prefeitura municipal através da secretaria de obras do município realizando serviço em vias públicas 23h39 Corrupção no IDEPI: sobrepreço em obra da Caxé era de R$ 500 mil; veja 23h35 OAB vai tentar derrubar o aumento no preço de combustíveis 23h10 Reunião Banco do Nordeste parceria com a Prefeitura Municipal e Sindicato dos Trabalhadores Rurais 22h57 W.Dias segura a boa aprovação em cidades importantes 22h50 Atendimento medico para as famílias da zona rural do Município de Pedro Laurentino 22h40 Grande Macha para Jesus realizado pelas Igrejas Evangélicas de Pedro Laurentino 22h00 Academia Eugênio realiza 2ª edição do 'Eu treino' em Campo Maior; veja 21h44 Atleta Patoense é Classificada para Final do JEMs 20h06 Simplício Mendes realizou o maior Campeonato de Campo da região 19h00 Lei que cria o Conselho Estadual dos Direitos da População LGBTT é sancionada 19h00 A Cardiologista Dra Ana Alice estará atendendo no Laboratório de Análise Clínicas de S. Mendes 18h04 Festa de Sant'Ana 2017: recorde de público no Corredor da Folia 18h03 Feijão, riqueza do Gurguéia 17h59 SAAE recupera sistemas de abastecimento de água do Bairro Santana e Bairro Mutirão 17h52 Congresso vai analisar MP que cria plano de demissão voluntária para servidores 17h49 Lei para compensar desoneração de ICMS será tema de debate no Senado 17h25 FMS convoca novos classificados em seleção para Acadêmicos de Medicina 17h15 Prefeitura entrega equipamentos para Escolas da Rede Municipal de Ensino 17h11 Justiça determina a reintegração de posse da fazenda de Ciro Nogueira 17h06 Água Branca ganha filial da Clinica COIFE ODONTO 17h01 Ministério da Saúde oferecerá um novo tratamento contra hepatite C; detalhes! 16h55 "A geração brasileira atual vai morrer sem conhecer outro líder e outro estadista como Lula" 16h42 Fundespi e FGV fazem visita técnica no Albertão; parceria privada é ideia 16h38 Lançamento do Livro que conta a História de Alto Longá, Ocorreu hoje.

Matemática Básica
Informática para concurso
Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Podium
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional