'Ele não fez nada pelo Piauí' -

Ex-vereador quer cassação do título de cidadão teresinense dado a Lula

O ex-vereador Chico Wilson, presidente do Diretório Municipal do PSDB de Teresina, disse em entrevista ao Jornal da Teresina 2ª Edição, da Teresina FM, que vai propor a cassação do título de cidadão teresinense concedido ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Para o tucano, Lula não merece o título e nenhuma homenagem do Piauí porque passou oito anos na presidência da República e não concluiu o porto de Luiz Correia, não construiu um novo aeroporto em Teresina nem fez as eclusas da barragem de Boa Esperança, no município de Guadalupe, no sul do estado. “Em resumo, não fez nada pelo desenvolvimento do Piauí”, criticou.

“Se a população de Teresina me escolher vereador, minha primeira medida, depois de assumir o mandato será apresentar Projeto de Resolução propondo a cassação do título de cidadãos teresinense concedido a Lula porque foi um erro da Câmara Municipal. Ele teve a oportunidade de ajudar Teresina e não fez o que deveria ter feito. Não merece”, explicou o ex-vereador.

Na opinião do presidente do PSDB de Teresina, título de cidadania é a expressão do sentimento de gratidão de uma cidade, de um estado, pelos benefícios prestados por alguma personalidade. “É um milagre da representatividade”, destacou.

O tucano reconhece que votou a favor da concessão de alguns títulos de cidadania para pessoas que não mereciam, mas o fez para não desagradar os colegas vereadores. “Hoje, eu mudaria meu posicionamento. O título deve ser visto de forma diferenciada”, justifica.

Chico Wilson disse que o único projeto que o PT tem é o de poder, como o próprio Lula declarou certa vez. “Ele disse que o PT ficaria pelo menos 20 anos no poder”, lembrou.

Fonte: ASCOM

Comentários

Trabalhe Conosco