Está tomando providências -

Em nota, Dilma presta solidariedade às famílias de vítimas de terremoto

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota oficial na noite deste sábado (25/04) para prestar "solidariedade" às famílias das vítimas e aos cidadãos do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal e a Índia. No comunicado, distribuído pelo Palácio do Planalto, Dilma presta solidariedade "especial" aos brasileiros que estão na região da tragédia.

Na nota, a presidente afirma que a Embaixada do Brasil em Katmandu está tomando "todas as providências em apoio aos cidadãos brasileiros" que estão no Nepal.

O número de mortos chegou a 1.170, informou o porta-voz da polícia do Nepal, Kamal Singh Bam, à agência de notícias France Press.

Os tremores também foram sentidos no Paquistão, em Bangladesh, no Tibete e no Monte Everest, segundo a BBC. De acordo com a agência de notícias EFE, pelo menos onze pessoas também teriam morrido na China em consequência do terremoto.
Uma garota morreu ao ser atingida por uma estátua em um parque da capital, Katmandu.

Outra menina, de 15 anos, morreu no norte da Índia, soterrada em sua casa em uma aldeia perto da fronteira com o Nepal.

Há feridos nos dois países, muitos em estado grave, mas o número oficial não foi divulgado.

"NOTA À IMPRENSA
Expresso meu grande pesar pelo terremoto que atingiu o Nepal, Índia e China na manhã deste sábado e que provocou a perda de tantas vidas.

Declaro minha solidariedade aos povos desses países e, em especial, aos brasileiros que estão na região e aos seus familiares.

Ressalto que a Embaixada do Brasil em Katmandu está tomando todas as providências em apoio aos cidadãos brasileiros que estão no Nepal.

Dilma Rousseff
Presidenta da República"

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco