Durante evento do PT nacional -

Em evento pró-Dilma, Lula afirma vir ao PI e diz a W. Dias: 'Índio querido'

O senador Wellington Dias (PT) esteve em São Paulo juntamente com sua suplente e presidente estadual do PT, Regina Sousa. Os trabalhistas estiveram participando de um evento pró-Dilma, que reuniu lideranças e gestores do partido, no Centro de Convenções Anhambi, em São Paulo capital.

Na ocasião alguns sites nacionais e veículos de comunicação de grande repercussão, afirmaram que o evento não passou de uma reunião, onde se discutiu e decretou de vez que a candidata será de fato a presidenta Dilma Rousseff, que apesar de está em queda livre nas pesquisas divulgadas, segue muito a frente dos principais adversários, o ex-governador de Minas Gerais e atual senador Aécio Neves (PSDB), e do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Wellington Dias, ex-governador do Piauí, é um dos políticos de maior influência junto ao governo federal, credibilidade essa que foi adquirida ao longo de oito anos a frente do governo estadual, e em parceria com o ex-presidente Lula. Por falar em Lula, o petista participou da cerimônia de abertura do evento, e encontrou o companheiro em clima de descontração. O blog 'Caçando Conversa' do petista e jornalista Oscar de Barros, divulgou um diálogo que teria sido presenciado por todos que estavam sentados ao lado de W. Dias.

Primeiro o senador do Piauí encontrou-se com Dilma, e a conversa foi assim: “Olha o índio!!!. Grande Wellington, Ìndio senador e índio Governador!”. Alguém que estava próximo, brincou: “Presidenta, quando Cabral descobriu o Brasil, os povos indígenas nativos só queriam dos colonizadores as suas bugingangas. Hoje, Índio quer Governo do Piauí”. Dilma entrou no clima e perguntou: “o que você diz, senador?”, sendo imediatamente respondida pelo parlamentar piauiense: “Com fé em Deus, minha Presidenta!”. Na ocasião, Dilma conversou em reservado com Wellington e Regina.

Já ao encontrar o ex-presidente Lula, a conversa seguiu no mesmo tom, e W. Dias juntamente com Regina Sousa caíram na conversa.

Lula: "Wellington, meu companheiro, meu índio querido, vou lá no Piauí dar minha modesta contribuição para ajudar a construir sua vitória junto àquele povo que tanto quero bem”.

Wellington: “Só tenho a agradecer e a dizer que os piauienses também têm um grande carinho por você”.

Lula: “Como é, João Vicente Claudino é o nosso senador?”

Wellington: “Isso mesmo, presidente e, com fé em Deus, vamos trabalhar intensamente junto ao povo piauiense por outra vitória”

Lula: “O senador João Vicente Claudino é um homem público leal ao povo brasileiro e piauiense; honesto e decente. Vai ser um prazer prestar meu apoio a ele nesta campanha de 2014”.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco