Clima de eleição esquenta -

Em evento do PP, Ciro ataca Wilsão por criticar W.Dias: 'Mas só agora?'

Durante evento realizado pelo Partido Progressista, em Teresina, na manhã deste sábado (29/03), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, aproveitou para comentar sobre a situação política eleitoral atual.

Apoiador da chapa do pré-candidato a governador Wellington Dias (PT), seu colega de bancada no Senado Federal, juntamente com João Vicente Claudino (PTB), ele rebateu as críticas do governador Wilson Martins (PSB), de que recebeu o 'Estado quebrado, falido'.

Desde que rompeu com W.Dias, que foi seu antecessor, Wilsão passou a admitir que seu início como governador foi difícil porque pegou um Piauí "sem dinheiro" e que ele teve de trabalhar muito para reorganizar as finanças. O 180graus, desde 2010, divulgava essa informação por conta do que denunciavam, anonimamente, fornecedores do Estado.

Ciro disse que Wilsão erra ao fazer esse tipo de informação apenas agora. "Porque ele (Wilson Martins) não disse isso desde antes? Porque só agora, perto de uma campanha eleitoral? A população não é besta. Sabe o que está acontecendo. Ele não devia falar essas coisas porque foi o Wellington quem o ajudou a se eleger", disse o senador do PP.

MAIS ATAQUE A WILSÃO
Para ele, o atual governador, que está prestes a sair para ceder vaga ao vice, Zé Filho (PMDB), e ser candidato ao Senado, está mais preocupado é em fazer campanha eleitoral antecipada. E disse que tem 'inaugurado obras' sem estarem prontas. E cita o Rodoanel: "O governador tem anunciado inaugurações de obras sem estarem prontas. Isso é antecipar a campanha. Isso é errado", afirmou Ciro.

SOBRE ZÉ FILHO E A VICE DE W.DIAS
O senador disse que, quando Zé Filho assumir, vai apoiá-lo como governador e preferiu ser cauteloso ao ser questionado se acha que ele vai trair o candidato de Wilson Martins a governador, que será o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). "Não acho que o Zé Filho faça isso. Ele é um homem sério, que honra compromissos. Apesar de ter sido lhe tirado o direito de disputar, ele vai sim cumprir, eu acredito". Já perguntado sobre a indicação da deputada estadual Margareth Coelho como vice de W.Dias, ele enfático: "Pode ser que realmente se confirme o nome da deputada, mas ainda é cedo para fazer qualquer confirmação".

EVENTO DO PP NO ATLANTIC CITY
Ciro está, juntamente com a mulher, deputada federal Iracema Portela (PP), além de outras lideranças do seu partido, como a própria Margareth, participando do seminário "A nova política em tempos de redes sociais." Os palestrantes André Torretta e Paulo de Oliveira falam sobre a importância do marketing digital no Atlantic City Club.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco