Idade mínima e contribuição -

Em Brasília, Amapi debate emendas à Reforma da Previdência com bancada

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, está em Brasília para continuar apresentando aos deputados federais piauienses as cinco emendas elaboradas pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) para alteração do texto da PEC 287/16, que trata da Reforma da Previdência. Nesta quarta-feira (8), Thiago Brandão, representando a Frentas Piauí, esteve com os deputados federais Mainha (PP) e Paes Landim (PTB) no Congresso Nacional.

De acordo com o presidente da Amapi, as emendas propõem mudanças sobre a idade mínima, o tempo de contribuição, as regras de transição, a aposentadoria especial, regras de pensão e aposentadoria por invalidez, entre outros temas de interesse dos servidores públicos.

"Na última segunda-feira, dia 6 de março, estivemos com os deputados federais piauienses Marcelo Castro (PMDB) e Júlio César (PSD). Hoje os deputados Paes Landim e Mainha nos receberam, de forma que vamos conversar com todos os deputados federais do Piauí, apresentando essas cinco propostas que buscam minimizar o impacto da Reforma para os trabalhadores e sanam algumas inconsistências do texto original”, explica Thiago Brandão de Almeida.

Neste mês de março, a comissão especial que analisa a Reforma da Previdência (PEC 287/16) fará dez audiências públicas e um seminário internacional para discutir o tema. A comissão deve discutir e votar na primeira quinzena de abril o parecer que será apresentado pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA).

Fonte: AsCom

Comentários

Trabalhe Conosco