Corrida eleitoral de 2014 -

Duda Mendonça pede pesquisa para sondar situação de Zé Filho no Piauí

O marqueteiro Duda Mendonça, que está cuidando da campanha à reeleição do governador Zé Filho (PMDB), contratou uma equipe de estatísticos de São Paulo para fazer uma pesquisa e sondar como realmente está a situação do candidato peemedebista no Piauí, e como está a situação do petista Wellington Dias (PT), seu principal adversário.

Ele disse que o estado do Piauí, diferente de outros, possui uma “dificuldade” a mais no pleito eleitoral, que vem a ser a quantidade exagerada de pesquisas. “Tem muita pesquisa, onde você fica tonto com os resultados”, falou.

É por isso que o marqueteiro preferiu contratar uma equipe de confiança para fazer a sondagem no estado e o resultado deve sair no máximo até o início da próxima semana. “Eu prefiro dizer o seguinte, daqui a uma semana eu tenho o resultado de uma pesquisa, não que eu não confie nos outros, mas essa eu trabalho com ela. Estou gostando muito do trabalho. E vou fazer uma pesquisa aqui agora”, relatou.

Duda Mendonça falou que não será preciso ouvir muita gente para atestar a real situação dos candidatos na campanha. Segundo ele, cerca de 800 pessoas serão ouvidas. “Não precisa nem ouvir muito gente, porque ai você acaba não ouvindo ninguém direito”, avalia.

O marqueteiro do governador disse, porém, que não acredita que Zé Filho esteja como pregoou a pesquisa do IBOPE, que trouxe números com o governador bem aquém do esperado, enquanto Wellington Dias estava bem à frente.

“Eu não acho que está como estão dizendo. Eu acho que não está. Eu acho que cresceu. Não sei quanto, mas acho que cresceu. Como é que um governador fazendo uma campanha estruturada não cresceu? Cresceu sim. Agora quanto é outra coisa”, falou.

SOBRE O IBOPE
Em São Paulo, onde Duda Mendonça faz a campanha ao governo do estado de Paulo Skaff (PMDB), ele passou por uma situação estranha recentemente. O IBOPE trouxe seu candidato com uma queda percentual de 4 pontos. “No outro dia o DataFolha fez ele crescer sete [pontos percentuais]”, rememora. “Então aquilo foi uma pesquisa que eu não entendo, do IBOPE”, finalizou.

EM TERESINA
Duda Mendonça esteve em Teresina último sábado (13) e ficou até domingo (14) pela manhã. Ele chegou a bordo do seu King Air, por volta das 14horas, e se descolocou até à produtora do candidato governista. Lá, assistiu a alguns programas de Zé Filho (PMDB) já veiculados, deu algumas dicas e foi jantar com o governador no Metropolitan Hotel. Duda também fez um almoço tardio no Capote da Dalva.

Pela manhã cedo concedeu entrevista ao 180 e embarcou para o estado do Tocantins, onde trabalha em prol da candidatura à reeleição para o governo de Sandoval Cardoso (SDD).

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco