'Não devolver sequer, um real' -

Dr.Pessoa acaba criticado na Alepi por dizer que devolveu verba de R$ 100 mil

Declarações do deputado estadual Dr. Pessoa (PSD) feitas em seu programa eleitoral na TV, como candidato à prefeito de Teresina, geraram polêmica entre os parlamentares na Assembleia Legislativa. Ele disse que foi o único deputado que devolveu R$ 100 mil à Casa.

E sobrou para o presidente da Alepi, o deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), que foi questionado sobre a suposta verba.

Robert Rios (PDT) logo disse que nunca devolveu cem mil reais para a Alepi, porque ele nunca recebeu essa quantia. “Senhor presidente, eu quero saber porque é que ele, Dr. Pessoa, devolveu esse dinheiro. Porque é gravíssimo. Ou o senhor, indevidamente, deu ao Dr. Pessoa, cem mil reais ou ele está faltando com a verdade no programa eleitoral. Quero saber de Vossa Excelência, que história é essa, senho presidente?”, disse, pedindo um recibo do deputado para comprovar a devolução.

- Fotos: Divulgação/Alepi

Themístocles respondeu que nunca pagou ao deputado Dr. Pessoa e a nenhum outro deputado da Casa, a quantia de cem mil reais e que o deputado nunca devolveu, "sequer, um real".

Evaldo Gomes (PTC) também comentou o fato, e disse que recebeu inúmeros telefonemas de pessoas, perguntando se ele, Evaldo Gomes, tinha recebido a quantia de cem mil reais da Alepi. “Eu sei do caráter de Vossa Excelência [Themístocles] e sei que isso nunca aconteceu, na Assembléia. O Dr. Pessoa deveria, então, apresentar um documento que comprove, que ele devolveu, para a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, a quantia de cem mil reais. Fui questionado pela população e respondi que não tenho conhecimento desse dinheiro”, ressaltou Evaldo Gomes.

Para amenizar a situação, Dr. Pessoa admitiu que não devolveu cem mil reais para a Assembleia do Estado do Piauí e sim que ele, como parlamentar, tinha direito aos cem mil reais, mas não usou. “Eu não solicitei, porque eu iria usar, de maneira irregular, esses cem mil reais, porque a verba de gabinete que foi destinada para mim, foi o suficiente para eu não usar esses cem mil reais”, respondeu.

O presidente da Casa alertou para a seriedade da informação prestada, já que o fato mexe com os demais deputados."É uma informação que mexe com os deputados e não é verdadeira e sai para a opinião pública, como sendo verdadeira. Se o deputado alugou um carro ou um avião, por exemplo, e não apresentou a nota fiscal, ele não recebe essa verba indenizatória”, reafirmou Themístocles.

*Com informações da AsCom/Alepi

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco