'Machismo mostrou sua face' -

Dilma promete ao 'governo golpista' uma firme e 'determinada oposição'

Por Apoliana Oliveira

Dilma Rousseff fez agora pouco seu primeiro pronunciamento como ex-presidente. A petista teve seu mandato cassado pelo plenário do Senado Federal por 61 votos a 20 na tarde desta quarta-feira (31/08). Cercada por aliados, ela disse que "vai recorrer em todas as instâncias" contra a "fraude" que leva ao poder um grupo que não ascendeu pelo voto direto.

"Acabam de derrubar a 1ª mulher presidenta do Brasil, sem que haja qualquer justificativa constitucional para este impeachment. Mas o golpe não foi cometido apenas contra mim e contra o meu partido. Isto foi apenas o começo", disse Dilma.

Chamando seus apoiadores a não desistir da lula, a ex-presidente promete fazer parte de uma oposição incansável. "Eles pensam que nos venceram, todos nós vamos lutar. Haverá contra eles a mais firme e determinada oposição que um governo golpista pode ter", destacou.

Como mulher, Dilma se sentiu ferida pelo "machismo" e pela "misoginia", que segundo ela, "mostraram as suas feias faces".

Reafirmando que sua história não acaba com a decisão tomada pelo Senado, a ex-presidente promete voltar, "não para satisfazer nossos desejos ou vaidade, voltaremos para continuar uma jornada que tem o povo como soberano".


_______________________

- Veja como foi a sessão que cassou o mandato de Dilma Rousseff
___________________________________

No fim de sua mensagem, a petista ressaltou que a mensagem não é de adeus, e que seguirá lutando incansavelmente para continuar a construir um país melhor.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco