Início da campanha no NE -

Veja como foi a visita de Dilma ao PI que teve Pai Nosso e 'coraçãozinho'

Ampliada às 17h51
Após o comício, a presidenta Dilma se dirigiu para uma área reservada onde concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes. Veja abaixo as declarações de Dilma no Piauí.

"É um imenso prazer de estar aqui no Piauí, pela maior votação, e vim agradecer ao povo do Piauí. Há 12 anos temos trabalhado com afinco, não só para reduzir as desigualdades sociais e temos conseguido isso, por todos os critérios sociais e econômicos essa mudança no Nordeste, no Piauí, nos outros 8 estados que ainda visitarei.

Nós tivemos o maior crescimento do emprego se você olhar de forma agregada. Aumento do mercado de consumo, as pessoas não estavam acostumadas antes de 2003, no início do governo Lula a consumir geladeira, fogão, microondas, telefone celular, televisão, computadores, e o que aconteceu no Brasil foi uma verdadeira revolução ampliando o mercado de consumo.

Houve um aumento extraordinário. Só no meu governo são 5 milhões de novos postos, ampliamos o crédito consignado, ampliamos os microempreendedores individuais e hoje são mais de 4 milhões formalizados, numa grande revolução do empreendedorismo, com uma imensa capacidade de consumo, beneficiando o Nordeste.

Fico feliz com a revolução na área de infraestrutura, ferrovias, a integração do São Francisco. E é por tudo isso que eu quero ter mais uma vez a chance de fazer uma parceria forte,com Wellington no estado."

Ampliada às 17h01
Após as falas de várias lideranças, o senador e governador eleito Wellington Dias (PT) puxou o coro em apoio à presidente em um dos espaços do Antlantic City. Agradeceu à votação expressiva no estado e após pedir votos para a presidente, iniciou a oração do "Pai Nosso", seguido de um discurso inflamado.

"Vamos trabalhar até o dia da eleição para construir esta vitória", disse o senador.

"Estou aqui para demonstrar o reconhecimento e a importância de todos vocês na vida e no meu país. Como presidenta agradeço a cada um de vocês e à grande votação que recebi. Digo que esse amor é correspondido", disse a presidente candidata.

Ela afirmou estar emocionada e disse da vontade de querer abraçar cada um dos presentes. Seguiu sua fala agradecendo Wellington, e com as mãos fez o gesto de um coração.

CIRO ABRIU DISCURSOS
O senador do PP Ciro Nogueira foi o primeiro a falar no comício. Ele disse que seu grupo fez uma promessa ao Piauí e está cumprindo. Ressaltou a importância do goerno petista para o estado, rebateu as crítias tucanas aos programas sociais e disse que votar contra Dilma é votar contra o Piauí.

"O Piauí começou a cescer após o governo do presidente Lula. Por isso, é tão importane que dia 26 estejamos votando em Dilma. Ela significa o avanço e eles querem o atraso. Eles criticam o Bolsa Família, o FIEIS, o Minha Casa Minha Vida, isso porque representam um eleite que não aceita o crescimento das classs mais carentes. Estamos com Dilma e vamos juntos, firmas, à vitória", destacou Ciro Nogueira.

O senador do PP Ciro Nogueira foi o primeiro a falar no comício. Ele disse que seu grupo fez uma promessa ao Piauí e está cumprindo. Ressaltou a importância do goerno petista para o estado, rebateu as crítias tucanas aos programas sociais e disse que votar contra Dilma é votar contra o Piauí.

"O Piauí começou a cescer após o governo do presidente Lula. Por isso, é tão importane que dia 26 estejamos votando em Dilma. Ela significa o avanço e eles querem o atraso. Eles criticam o Bolsa Família, o FIEIS, o Minha Casa Minha Vida, isso porque representam um eleite que não aceita o crescimento das classs mais carentes. Estamos com Dilma e vamos juntos, firmas, à vitória", destacou Ciro Nogueira.

Para o senador João Vicente Claudino, Dilma tem feito muito pelo estado do Piauí e vai fazr muito mais em sendo eleita. Destacou a força do PT e aprabenizou as vitórias de W. Dias, Elmano Férrer e também de Regina Sousa, que com a eleição de Wellington Dias assumirá a vaga de senadora em Brasília.

"Dia 26 o PT vai vencer com a presidente Dilma porque faz uma política de verdade, e representa o bem para nosso estado. Temos vivido uma transformação e isso é fruto da política do PT. Não tenho dúvidas, no segundo turno vamos chegar aos 80% dosvotos apra Dilma, porque queremos um Brasil verdadeiro, um país do Dilma, Wellington e Lula", disse o senador.

Elmanon Férrer evidenciou em seu discurso que a grande votação de Dilma representa a consciência do eleitorado, que quer o mehor para o Piauí. "Aqui emTeresina fiz um bom trabalho, o que me credenciou para a vitória. Agora, estamos confinates na vitória de Dilma, que tem trabalhado muito pelo Piauí", comentou o novo senador do PTB.

W. Dias adotou em seu discurso o tom que vem sendo comum desde o domingo passado. Agradecimentos a todos e a oração do pai-nosso. Após isso, disse que dia 26 o povo do Piauí vai responder às críticas tucanas com voto, e reelegendo Dilma presidente.

"Votar em Dilma é votar no Piauí, é um voto pelo desenvolvimento. Estamos confiantes e acreditamos que veceremos esta batalha" afirmou o governador eleito W. Dias.

Encerrando o comício foi a vez da presidente Dilma falar ao público, que eufórico gritava o nome de Dilma. A presidente retribuiu com um "Povo do Piauí, eu amo vocês". Em sua fala, disse que lutará pela reforma política, vai aumentar o combate a corrupção, fará mais investimentos no Pronatec, ampliará os programas sociais e que terá uma atenção especial com a educação.

"Eu sempre tive uma dívida com o Piauí, porque sempre fui campeão de votos. Mas tenho uma dívida porque tenho uma enorme responsabiliade com todos, um povo trabalhador, esforçado e que merece muito. Este povo já foi prejudicado por muito tempo por uma visão elitista que comandou o Brasil. No entanto, desde que governo Lula assumiu aqui tem sido o local onde tem crescido. Especificamente no caso do Piauí, vejo como um estado dedicado ao conhecimento, à educação. Uma educação de qualidade. Eu tenho orgulho quando vejo as Olimpíadas de Matemática e vejo os alunos de Cocal dos Alves e de uotros municípios ganhando medalhas. Quando à eleite, ela não conhece vocês, nunca veio aqui. Agora quero fazer um comentário com vocês. Nós fizemos o Bolsa Família para sanar uma realidade cruel do Brasil e els critica. Eles falam que o Minha Casa Minha Vida não melhorou a vida das pessoas, mas não é verdade. Eles falam em melhorar o Mais Médicos, mas como vão melhorar se eles são contra? Nós levamos médicos a todos os estados. Temos consciência que ainda temos muito que melhorar porque foram décadas no atraso, mas temos este compromisso. Compromisso com a educação; com o combate à corrupção; com o investimento de R$ 12 milhões com o Pronatec; compromisso com a reforma política, sobretudo, quanto ao financiamento das campanhas; compromisso com o transporte urbano e com o parceiro Wellington Dias aqui no Piauí, sei que faremos muito mais. Por fim, peço que reflitam bem e que dia 26 votem em Dilma, votem em quem se preocupa com o povo do Piauí", detalhou a presidente Dilma Rousseff.

Publicada às 15h44
A presidente candidata Dilma Rousseff desembarcou por volta de 15h30 acompanhada do governador eleito Wellington Dias (PT), a deputada Margarete Coelho (PP) e o senador eleito Elmano Ferrer (PTB).

Eles desceram rapidamente da aeronave, e sem ter contato com a imprensa ou militantes do partido, saíram imediatamente em comboio para o Atlantic City, onde a presidente candidata será recebida pela militância petista.

Nas proximidades do aeroporto de Teresina, as vias foram fechadas e alguns militantes do PMDB faziam bandeiraço. O trânsito na zona Norte de Teresina era controlado pela Polícia Militar.

No Atlantic City a presidente foi recepcionada ainda pela deputada estadual Rejane Dias, senador Ciro Nogueira, o deputado federal Assis Carvalho, a presidente do diretório estadual Regina Sousa, além de outras lideranças petistas.

VEJA AS FOTOS

REPÓRTERES:Jhone Sousa, Daniel Silva e Ricardo Caetano - Direto do Atlantic City

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco