Com proximidade do B-R-O-Bró -

Deputados propõem medidas junto ao governo para evitar crise hídrica no PI

Os deputados Antônio Félix (PSD) e Joel Rodrigues (PTB) apresentaram requerimentos hoje (27) visando impedir que a crise hídrica atinja a população piauiense. Antônio Félix pediu ao Governo do Estado que adote providências visando a recuperação, preservação e aproveitamento dos açudes de Campo Maior, enquanto Joel Rodrigues requereu que poços artesianos sejam equipados para garantir o fornecimento de água aos consumidores no interior.

O requerimento de Antônio Félix deverá ser encaminhado ao secretário de Meio Ambiente, deputado Ziza Carvalho (Pros), com pedido para uma avaliação dos açudes Grande, Arain e Estrela, situados na zona urbana de Campo Maior. Ele justifica que “o requerimento se baseia no fato de que o Brasil passa por uma séria crise hídrica, fazendo com que todos procurem meios de ter a disposição o precioso líquido da vida, que é a água”.

Por sua vez, Joel Rodrigues pede ao secretário de Defesa Civil, deputado Hélio Isaías (PTB), que sejam equipados os poços artesianos das localidades Mosquito, Salinas II, Caraíba, Morros, Paulista, Altos, Brejo Seco, Roçado, Pedra Lisa, Malhada, Vermelha, Batalha, Lagoinha, Macambira, Cana Brava, Lajedo, Lisboa e Queimada no município de Itaueira. Ele solicita ainda que seja equipado o poço artesiano da comunidade Paulista, em Ribeira do Piauí.Joel Rodrigues argumenta que “a perfuração de poços artesianos passou a ser uma alternativa para a obtenção de água potável, por isso o equipamento dos poços é imprescindível para a qualidade de vida das pessoas, tendo em vista que é uma alternativa para o abastecimento de água para o consumo, cuja tecnologia é barata, prática e de qualidade”.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco